Metallica , musicas parecidas.

    Autor Mensagem
    Staiver
    Veterano
    # nov/09


    Em primeiro lugar gostaria de disser que metallica é minha banda do coração,mas recentemente percebi uma certa falta de criatividade deles,pq existem muitas musicas "iguais" como por exemplo,nós podemos destacar num grupo muito grande aquelas musicas que comessão sem distorção,e dai tem um solinho de introdução,e dai tem a parte mais leve com o vocal,e o refrão mais pesado e no fim a musica fica completamente diferente e tem aqueles solos maravilhosos para ninguém colocar defeito,são exemplo disso a,One,Fade To Black,The Day That Never Comes,Welcome home(Sanitariun),tem uma grande semelhança na musica The End Of The Line com a Creeping Death.
    Entre outras,sei que tbm tem muita banda que faz isso,comentem.
    Tem muitas outras musicas que são muito parecidas como as instrumentais,tem aquela parte que repete centenas de vezes de depois muda pra outra parte que seria tipo a parte mais ecitante e dai volta para a parte com centenas de repetições.
    Digam ai se n falei muita merda.(eu n digo igual nos riffs pois são bem diferentes e criativos,mas na forma estrutural da musica).

    highvoltage
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O único riff que eu acho igual é o de Enter Sandman com o de All Nightmare Long.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    e tem aqueles solos maravilhosos para ninguém colocar defeito

    Tá falando do Metallica mesmo?

    Staiver
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    to sim cara,já ouviu fade to black ao vivo?simplesmente lindo.

    Benjamin_the_Linus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Staiverr
    são exemplo disso a,One,Fade To Black,The Day That Never Comes,Welcome home(Sanitariun)
    as semelhanças ocorrem pq todas essas vc citou são baladas, e o estilo do Metallica é esse, e realmente existem traços de certas músicas q lembram outras, mas isso é completamente normal em qualquer banda.

    mas recentemente percebi uma certa falta de criatividade deles,pq existem muitas musicas "iguais"

    são semelhanças, porém pequenas, oq não significa q a banda esteja sem criatividade, qndo vc ouve a "The Judas Kiss" ou a "All Nightmare Long" por exemplo, vc percebe q são 2 músicas muito fodas e completamente originais.

    Agora qndo vc ouve a "My Apocalypse" por exemplo, vc pode até lembrar de slayer, pq realmente o estilo da música é bem parecido mesmo, mas fora isso ela tmb é bem original.


    na verdade tudo q nós vemos hj acaba "tendo um pouquinho dali" ou "um pouquinho daqui", pq muita coisa jah foi criada e os próprios artistas não negam suas influências.

    O próprio Van Halen, q foi um grande inovador da sua época teve q se basear em alguém primeiro para então formar o seu estilo.

    música é assim cra, e por isso q é bom qndo alguem consegue juntar um pokinho de bom de cada uma das suas influencias e então adicionar depois o seu próprio toque.

    abçs

    Benjamin_the_Linus
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
    · votar


    highvoltage
    O único riff que eu acho igual é o de Enter Sandman com o de All Nightmare Long.
    e só o da intro, ateh os 35 seg. aproximadamente, pq depois naum tem nada a ver.

    e ainda assim não é igual, lembra só

    Benjamin_the_Linus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    e tem aqueles solos maravilhosos para ninguém colocar defeito

    Tá falando do Metallica mesmo?


    Staiverr
    to sim cara,já ouviu fade to black ao vivo?simplesmente lindo.
    hauhauhaha, eu ateh discordo do the root, mas usar como argumento o Metallica ao vivo não é uma boa alternativa :P

    Staiver
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A,fade to black ao vivo o final é massa,quem n gosta,n gosta.

    Benjamin_the_Linus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Staiverr
    não to falando q é ruim, é pq o kirk hammet costuma errar muito ao vivo.
    mas tb sou fã de metallica

    Staiver
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Benjamin_the_Linus
    Isso me faz pensar que ele é um bom compositor,mas não um bom executor.

    Winning Eleven
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ACDC existe pra provar que não importa se uma música é parecida com a outra, desde que seja boa. E as músicas de Metallica são boas, então acho que não tem nada demais.

    Benjamin_the_Linus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Staiverr
    Isso me faz pensar que ele é um bom compositor,mas não um bom executor.
    pois é fazer oq,
    mas parece tmb q ele tinha algum problema, falta de coordenação motora, sei lá, q atrapalhava ele.

    o próprio Joe satriani falou q ele não "prestava" pra guitarrista na primeira vez q deu aula pro kirk.

    aí ele ficou nervosinho e começou a treinar de 8 a 12 horas por dia e realmente ficou muito melhor, chegando ateh a receber novamete aulas do mestre, mas nessa época jah como membro do metallica.


    mas sei lá oq acontece com ele ao vivo, muitas vezes ele acaba capando umas ntas aki e outras ali =X

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu n digo igual nos riffs pois são bem diferentes e criativos,mas na forma estrutural da musica

    Ou seja, se a música começa e termina pesada, é tudo igual também, HAHA!!!

    Ou para ser menos exagerado: Se duas músicas crescem no final, são iguais. Se crescem no meio, idem. Pfff...

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Tá falando do Metallica mesmo?

    Certamente!!!

    Benjamin_the_Linus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    james_the_bronson
    hauhauhauh sabia q vc ia aparecer no ópico mais cedo ou mais tarde =P


    agora só falta a galera do CDE _/,,/

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    achei paerecida as intros do One (metallica) e Doctor is Calling (Megadeth)

    The Four Horsemen e Mechanix também são muito parecidas. 8P

    qew
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dorgas...

    Staiver
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ian Anderson

    pode cre que sim

    james_the_bronson

    vc esta certo e ao mesmo tempo errado,acho que depende mais do ponto de vista de quem escuta,uma coisa que percebi no metallica pelo menos nas musicas antigas é que eles usam sempre as mesmas notas,por exemplo o Sól#,eu só vi ele na intro da master(que foi o cliff quem compus)na moral o kirk só decoro uma escala e usa só ela,nas improvisação ele improvisa metade(fritando e enrolando)e a outra metade ele da uma plagiada dos próprios solos das musicas deles.

    Staiver
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ele ta improvisando e num piscar de olhos da uma caida em alguma parte de solo de depois volta a frita e assim vai.

    Henry Gale
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ian Anderson
    achei paerecida as intros do One (metallica) e Doctor is Calling (Megadeth)

    será q eu sou o único q não curte muito one? acha ela normalzinha?

    [i]The Four Horsemen e Mechanix também são muito parecidas. 8P

    mas é claro q mechanix é muito muto melhor, a dos metallica é meio enfadonha

    -Dan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vcs tao falando disso?



    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jesus, que música monótona =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metallica , musicas parecidas.