Johnny Winter no Brasil

    Autor Mensagem
    Fillmore East
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Fillmore East


    Bom pessoal esse é o meu primeiro post, espero que seja útil.

    É o seguinte, ele confirmou no seu site oficial a série de shows que vai fazer no Brasil ! Ele vem em maio de 2010 e fará 6 apresentações.

    Tomara que dessa vez nenhum problema, como o de 2004, ocorra e ele venha. Vai ser um privilégio assistir a esse monstro da guitarra.

    o link com as datas e os locais certinhos: http://www.pollstar.com/resultsArtist.aspx?ID=44452

    old steel
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tomara.Ele anda meio doente devido a anos de consumo de heroina.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Opa! Tô dentro!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    putz!! Grande oportunidade!!!

    nichendrix
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    MauricioBahia
    Opa! Tô dentro!

    É como tem 3 cidades que eu tenho casa pra ficar (Rio, BSB e Salvador), eu também to dentro.

    Mas ler Canacao foi muito massa... hehehehehe

    Agora o show de Salvador promete, a Acústica do Teatro Castro Alves é de sala de concerto do sec. XIX, vai ser muito foda ele arrebentando tudo lá.

    conandrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Putz isso sim é uma notícia boa! :)

    Não vejo a hora de ver "Meantown Blues" ao vivo!!!!!!

    Fillmore East
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    old stell É, infelizmente ele teve muitas complicações decorrentes do vício mais ele está bem dentro do possível, só não consegue mais tocar em pé.

    ele em um show recente:


    Curly
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Apesar do estado de saúde extremamente precário, é a oportunidade de ver uma lenda viva de verdade, o maior guitarrista de Blues de todos os tempos, Mestre supremo do slide guitar, enfim, um músico idolatrado até pelos grandes, como Jimi Hendrix, Ritchie Blackmore, Angus, Van Halen e tantos outros, vida longa ao Mestre !

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Putz.... que maravilha. Tomara que venha ao Rio e não nos dê a rasteira que o Buddy nos deu....

    nichendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam
    Putz.... que maravilha. Tomara que venha ao Rio e não nos dê a rasteira que o Buddy nos deu....

    Vai ter não viu lá a gringaiada confundindo Canecão como Canacao?

    Rod Turtle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Putz, o site não tá abrindo. Ele vem pra BH?Que dia toca em Salvador?

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nichendrix
    brunoliam
    Putz.... que maravilha. Tomara que venha ao Rio e não nos dê a rasteira que o Buddy nos deu....

    Vai ter não viu lá a gringaiada confundindo Canecão como Canacao?


    Agora vi.... ehheheheheh..... Canacao....

    Fillmore East
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rod Turtle
    Cara, pra BH ele não vai e o show em Salvador no dia 16/05/2010.

    conandrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam
    Putz.... que maravilha. Tomara que venha ao Rio e não nos dê a rasteira que o Buddy nos deu....

    Buddy... Guy?
    Não estou sabendo disso...

    Fui no show dele lá no "Metropolitan" (vulgo ATL Hall, Claro Hall, etc) em 2002 eu acho... não lembro o ano exatamente. Lembro que foi um puta show e que, pra minha surpresa, tocou a metade do show com uma Gibson Les Paul Goldtop. Uma hora, estourou a corda e pegou a Fender de bolinha branca!

    Foi um puta show... ele mandou vários clássicos. Teve uma hora que ele misturou varias tipo... Voodoo Chile com Sunshine Of Your Love, entre outras. Lembro que na segunda música do show, ele desceu do palco... geral "amontuou" (rsrs) em cima dele, gritando "The KING! The KING!" huahuahua

    Outra coisa memorável, foi lá pelas tantas do show... ele resolveu segurar uma nota, infinitamente, naquele jeitão dele. Enquanto a nota persistia... ele olhava pro relógio... olhava pro roadie... pro teto, pro chão... fazia gestos como quem não queria nada... daí o rodie chegou como se fosse um garçon, com uma caneca de café... ele tomou o café... o roadie saiu e ele continuou solando!!! Foi MUUUITO irado! hahah

    Showzasso!!!

    Mas voltando ao Johny Winter....

    hehe abrs

    nichendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    conandrade
    Lembro que foi um puta show e que, pra minha surpresa, tocou a metade do show com uma Gibson Les Paul Goldtop.

    Engraçado que até meados dos anos 60, o Buddy só tocava de Gibson, e mesmo depois continuou a tocar, por muito tempo ele usou uma SG Custom Black Beauty com Vibrola.

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    uma vez eu li que: reza alenda que uma vez Hendrix disse se subisse no palco com Johnny Winter ele iria tocar baixo.

    (soh li isso uma vez por isso não confirmo, e não achei muita coisa na net, mas foi interessante a frase)

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/09
    · votar




    o cara toca afu, mas o cara tah raquito afu nesse video

    Fillmore East
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ian Anderson
    Bem, essa história eu nunca tinho ouvido mais eles tem Jams gravadas, porém pesquisando encontrei esse vídeo com os dois no palco e o Hendrix no baixo. Existe uma história de que ele estaria no "Woke up this morning and found myself dead" com o Hendrix e o Jim Morrison, mas ele desmente essa informação.

    jimi hendrix and johnny winter - earth blues jam:


    Fillmore East
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pessoal tô upando o tópico pra dar as minhas impressões do show de ontem aqui no Rio.
    antes do Johnny Winter se apresentar teve um show de abertura do trio de bluseiros brasileiros Christovam, Carlini e Assamar. Primeiro teve um improviso seguido por Help the Poor tocado somente pelo André Christovam, aí ele chamou ao palco o Assamar. Juntos eles dois tocaram duas músicas, até que chamaram o Carlini. Os três tocaram Agora só falta você da Rita Lee e Little Wing. O engraçado é que estavam gritando "toca ovelha negra" quando ele puxou a Little Wing . Entre os três gostei mais da performance do Assamar, mandou muito no slide e tava com um timbre maravilhoso. O Christovam me decepcionou muito, não senti o blues nos solos nem nos vocais dele. Ocorreu um pequeno problema na guitarra do Carlini, então não deu pra perceber verdadeiramente sua performance.
    O show do Johnny Winter começou atrasado, porém ele mandou muito. Mesmo mal de saúde arrebentou, continua mantendo aquela pressão, principalmente no slide. A voz dele já quase não existe mais, e o timbre não tava tão bom assim, mas ele tirou tudo isso de letra e arrebentou. Infelizmente não tocou rock and roll hoochie koo, mas tocou Highway 61 perfeitamente em uma versão de mais ou menos 15 minutos. Resumindo, o show foi ótimo, espero que ele ainda viva e toque por muito tempo.

    Curly
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Curly
    · votar


    Aqui em BH o show foi muito bom apesar da acústica ruim do chevrolett hall, o Johnny não é mais o guitarrista que era nas décadas de 60/70 a não ser quando pega a gibson firebird e toca slide, aí dá até um arrepio porque o som que ele tira é uma coisa indescritível, aliás, bem faria o Mestre se só tocasse slide guitar nos shows. Não que esteja tocando mal, pelo contrário, tocou muito bem, tocou todos os solos sozinho e eu não vi nenhum erro mas o estilo dele mudou ao longo dos anos, ao invés de linhas rápidas e virtuosas hoje toca mais frases que simulam o seu próprio fraseado com slide ! A diferença sonora da gibson para a pequenina guitarra "headless" Lazer que ele toca é imensa.

    Powerslave158
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ele tava no Jô terça!

    Caike_bend
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Como sempre, Fortaleza tá fora!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Também pudera que ele não toque como antes, ele nasceu em 44, ou seja, 66 anos e é um dos meus maiores ídolos, tenho os principais LPs dele (foram poucos).
    Ele sempre se caracterizou pela economia, ou seja, nos poucos vídeos dele quase não se nota movimentação dos dedos, porque grande parte dos lindos solos que ele fazia vinham de acordes complexos que ele palhetava, sem muita movimentação dos dedos!!
    Então, se ele não fez isso no último show é pq tá perdendo o foco!!
    Mas, pra mim ele sempre será grande!!
    Já fui quase expulso de um prédio há um bom tempo atrás, porque botava o som dele no último volume!!!

    fulanno
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Johnny Winter no Brasil


    porra
    pensei que era
    JOHNNYE WALCKER NO BRASIL

    merda

    El Che
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Curly

    Apesar do estado de saúde extremamente precário, é a oportunidade de ver uma lenda viva de verdade, o maior guitarrista de Blues de todos os tempos, Mestre supremo do slide guitar, enfim, um músico idolatrado até pelos grandes, como Jimi Hendrix, Ritchie Blackmore, Angus, Van Halen e tantos outros, vida longa ao Mestre !

    BB King > Johnny Winter

    old steel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fillmore East
    Cara o show aqui em Curitiba foi no domingo e ele mandou muito bem.Superou até minhas expectativas devido a seu precário estado de saúde,sem falar que sua banda de apoio é um show a parte.Referente a seu comentário sobre o André Cristovam,eu não gosto dele não.Uma vez tocou aqui em Curitiba e é muito cheio de marra,coisa que o Nuno Mindelis que é muito mais legal que ele não tem.Pra sorte do André,ele gravou um CD chamado 2120 Sessiom com um vocalista negro americano chamado se não me falha a memória BB Andrew que é uma obra prima.
    Abraço.

    Curly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Moral é isso aqui, o resto é resto...

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMhNItt6z-nxoTdPs9RyWplAFlIIK GocKpvmhtTphKl_Suu7xeM9kiem56Wp_6mF2dNIVwBjrxi3WTGZPGmXbDgAm1T1UOm7__x 5pfRPeQxAUX9nc6LpSGdg.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Johnny Winter no Brasil