cordas de aço ou nylon

    Autor Mensagem
    ricardosmbv
    Veterano
    # nov/09


    Quero comprar um violão, para tocar mais o sertanejo universitário, qual o melhor tipo de corda aço ou nylon?
    Seria melhor um violão eletro/acustico?
    Dessa forma precisaria um ampli?
    vlw...

    edu ROCK
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricardosmbv

    Quero comprar um violão, para tocar mais o sertanejo universitário, qual o melhor tipo de corda aço ou nylon?

    Pra tocar sertanejo, geralmente se usa violão com corda de aço.

    Seria melhor um violão eletro/acustico?

    Bom, depende.Você pretende tocar onde? Na sua casa?Em algum barzinho?

    De qualquer forma, eu recomendo um eletro acústico, com o qual você poderá tocar tanto plugado como desplugado.

    Dessa forma precisaria um ampli?

    O violão geralmente é colocado direto na mesa de som.

    Espero ter ajudado.
    Até mais.

    ricardosmbv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O violão geralmente é colocado direto na mesa de som

    mas como vc ja disse, eu pretendo sim tocar em casa, então não possuo mesa, dessa forma, como devo proceder?
    teria algum modelo que vocês me indicam de 400~500 reais?

    edu ROCK
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricardosmbv

    Então.
    Como eu disse, eu recomendo comprar um violão eletro-acústico, que você pode tocar tanto plugado quanto desplugado.

    Aí você pode tocar na sua casa normalmente, sem ligar em nada.

    teria algum modelo que vocês me indicam de 400~500 reais?

    Nessa faixa de preço, você pode pegar um Strinberg AF65C.

    ricardosmbv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aí você pode tocar na sua casa normalmente, sem ligar em nada.


    E se eu fosse querer plugar em minha casa do que eu iria precisar?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    ricardosmbv
    De um cabo P10. Se você quer plugar pra ter apenas um volume maior, pluga no mycro system mesmo, ok?
    Abraço!

    ricardosmbv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ta certo
    só mais uma duvida
    eu tava vendo que existem amplificadores para violão
    nesse caso para usar o amplificador, preciso ter a mesa de som do mesmo jeito, ou como q funcionam os amplificadores?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    ricardosmbv
    qual o melhor tipo de corda aço ou nylon?
    Na minha opinião, cordas de aço dão um timbre com mais cara de sertanejo. Porém, um dia destes estava vendo um DVD do Vítor e Léo e, pelo o que percebi, o violeiro deles (não sei qual é qual) estava com um violão com cordas de nylon. Mas também já vi o mesmo cara com um Martin (cordas de aço).

    Seria melhor um violão eletro/acustico?
    Se você for fazer apresentações, é quase indispensável. Mas mesmo que você for tocar em casa vale a pena um eletro-acústico pois geralmente as captações vêm com afinador embutido, o que é muito útil.

    Dessa forma precisaria um ampli?
    Antes de duscutir sobre isto, vamos padronizar uma nomenclatura:
    - Violão acústico: violão com câmara acústica e sem captação. Ex: Takamine.
    - Violão eletro-acústico: violão com câmara acústica e com captação. Ex: Takamine (observe o equalizador da captação).
    - Violão elétrico: violão com corpo sólido (ou até sem corpo, como os Silent da Yamaha) e com captação. Ex: Godin.
    No caso de violões elétricos, até dá pra escutar o som acústico tocando sozinho, mas se for fazer um luauzinho você já é engolido por violões com câmara acústica, o que torna os violões elétricos mais adequados para apresentações ao vivo e plugadas. Os acústicos ou eletro-acústicos dispensam amplificador pois têm câmara acústica, mas no caso de apresentações ao vivo é importante usar um amplificador pra plugar o eletro-acústico.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricardosmbv
    Ah, agora sobre os amplificadores...

    Existem amplificadores de violão que só exigem que você plugue o instrumento nele e já era. Você também pode usar um sistema de caixa acústica ativa e mesa de som.

    Pelo jeito você vai tocar só em casa, certo? Se preocupe em comprar um bom violão, o melhor que você conseguir comprar com seu dinheiro. Depois, caso você tenha interesse de brincar com violão plugado, usado efeitos e etc, aí você parte para um amplificador.

    ricardosmbv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Os acústicos ou eletro-acústicos dispensam amplificador pois têm câmara acústica, mas no caso de apresentações ao vivo é importante usar um amplificador pra plugar o eletro-acústico.

    Mas e o amplificador nesse caso é ligado como, tipo em minha casa, precisarei do que para liga-lo?
    É direto na energia normal?
    Desculpa por tantas perguntas, mas podem ver q sou novo aqui e nem entendo nada.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricardosmbv
    Você liga violão > ampli > tomada :S

    ricardosmbv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    agora ta td explicado.
    alguma indicação a mais para um violão?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricardosmbv
    Hofma HMF 250. O legal dele é, além da captação com afinador, o acabamento encerado, que dá um timbre mais vivo pro violão do que o acabamento envernizado da maioria dos modelos do mercado.

    Crazy Batera
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricardosmbv
    comprar um violão foi um parto para mim... muitas e muitas dúvidas.... no final acabei pegando um para ficar apenas em casa, e se precisasse, por alguma ventura, usar fora.

    Eagle CH8 - Eletroacústico Cutway com Captação Ativa

    600 reais, capa mais baquetas de brinde! Vai entender... hahahaha

    ricardosmbv
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ricardosmbv
    · votar


    Alguns desses são bons?

    violão 1

    violão 2

    violão 3

    violão 4

    violão 5

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricardosmbv
    Procura no Mercado Livre, é mais barato e os vendedores são vendedores de instrumentos musicais, e não de coisas em geral.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas de aço ou nylon