Andrea Bocelli - Canto Della Terra

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy


    Ele é um clássico crusador e tenor de Ópera. Gravou quatro óperas completas (La bohème, Il trovatore, Werther e Tosca), além de vários álbuns clássicos e populares.

    Bocelli tem dois filhos: Amos (nascido em 1995) e Matteo (nascido em 1997). Foi casado, mas está separado da única mulher, Enrica. Bocelli possui glaucoma congênito e já vinha perdendo progressivamente a visão, no entanto, quando tinha doze anos, enquanto jogava futebol, foi atingido na cabeça, e perdeu definitivamente a visão. O ídolo de infância era Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol português. Quando Andrea Bocelli se tornou famoso, foi Eusébio que o quis conhecer: as posições trocaram-se.

    Na infância, Andrea tocava órgão na igreja que se situava próxima à casa, onde ia todos os domingos com a avó. Aos doze anos de idade venceu o prêmio Margherita d'Oro, em Viareggio, com a canção "O Sole Mio", constituindo a primeira vitória numa competição musical.

    Depois de trabalhar por um ano como advogado (ele obteve um doutorado em direito na Universidade de Pisa). Andrea teve aulas de canto do maestro Luciano Bettarini, dedicando-se à música em tempo integral.

    Bocelli nunca parou o treinamento vocal, atendendo "master classes" com o renomado tenor Franco Corelli, em Turin.

    Em 1992, o astro do rock italiano Zucchero Fornaciari testou Andrea enquanto procurava por tenores para fazer um dueto com ele na canção "Miserere"; quando ouviu a gravação, o tenor Luciano Pavarotti implorou a Zucchero para usar Andrea em vez dele mesmo. Enfim, a música foi gravada com Pavarotti, mas Andrea Bocelli acompanhou Zucchero na gira européia.

    Em 1994, Andrea apresentou-se no Festival de San Remo (Festival da canção italiana), ganhando o evento com a canção "Il mare calmo della sera", o que levou ao primeiro disco de ouro. No mesmo ano, estreou na ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi, com o papel de Macduff, cantou no concerto beneficente de Pavarotti em Modena e apresentou-se para o Papa João Paulo II no Natal.

    Em 1995, sua canção "Con te partirò" ficou em primeiro lugar no Festival de San Remo. (Fonte Wikipédia)


    Um pouquinho deste grande cantor . É simplesmente emocionante escutá-lo (Bravo, Bocelli). Espero que gostem. Grande abraço à todos !!!!!!


    Canto Della Terra

    http://www.youtube.com/watch?v=kCrWxKoOhH8&feature=fvw


    El misterio del amor


    http://www.youtube.com/watch?v=qDC9B7hqzUQ&feature=related


    Con te Partiro


    http://www.youtube.com/watch?v=tcrfvP11Hbo&feature=related


    Caruso

    http://www.youtube.com/watch?v=v9NYZQ5bh0c&feature=related

    Las Hojas Muertas

    http://www.youtube.com/watch?v=HcWyA0jHGnU&feature=related

    Melodrama


    http://www.youtube.com/watch?v=prtEy37aScA

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Andrea Bocelli - Canto Della Terra