instrumento para iniciante

    Autor Mensagem
    ricardosmbv
    Veterano
    # out/09


    Sou de SC, aqui no sul tem muita bandinha, que toca bastante, tipo Brilha Som, Grupo Momentos, Banda Mercosul, entre outras.
    Minha vontade é aprender a tocar algum instrumento que se identifique com esse estilo, acredito que seria Baixo, ou Contra-Baixo, nem sei ao certo qual seria o melhor.
    Mas analisando esses dois, qual seria o modelo mais indicado, sendo que pretendo gastar até uns 600~700 reais(se é que vale a pena gastar isso, por ser iniciante), e eu nunca tive um desses em mãos, será q não seria melhor aprender com um violão primeiro?
    Vlw gente!!!

    lsnake
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mais violão e baixo são coisas diferentes...
    Compra um baixo usado, tem uns baratos e melhor que os novos, se ja tiverem regulado certinho pá :D vlws

    ricardosmbv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    e qual instrumento sera q mais se identifica com o estilo q eu citei acima?

    ricardosmbv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mais violão e baixo são coisas diferentes...
    é eu imagino que sejam diferentes, mas ja ouvi falar que muitos aprendem com violão, vão para o baixo e depois para guitarra, eu me referia tipo no sentido das notas e tals, pq naum sei nada de instrumentos.

    Fernando VD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ricardosmbv
    nada a v
    eles vao de violao a guitarra e de guitarra a baixo

    ricardosmbv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é isso ai eu só me confundi
    hsuahusha
    mas então sera q ir direto ao baixo não é mais complicado?

    Arthur Schwartz
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Arthur Schwartz
    · votar


    Posso te dar uma dica, pois sou baixista:

    Se for começar com baixo, fique preparado:
    Antes de você aprender a dar slap, ou fazer tapping, o baixo para você será massante.

    Eu comecei com o violão e não me arrependo. ( Mas se for comprar, compre um elétrico, pois depois, poderá sentir falta de um som mais alto )...

    Ah, e a coisa mais importante:
    Se você preferir a guitarra, compre uma.

    Isso de começar com violão antes de guitarra e tal, é tudo bobagem. É praticamente a mesma técnica, tocando um, você toca outro.

    Boa sorte com a escolha!
    Até mais!

    ricardosmbv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    oq dizem desse preço, como não entendo disso, gostaria da opinião.
    http://www.eletroni.com.br/loja/produto-95085-2767-guitarra_mg32_sunbu rst_memphis_by_tagima

    ricardosmbv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    talvez tenha algum lugar lgl para comprar na internet, tipo nem sei oq vou comprar, ao menos o valor a pagar, mas pra quem quer iniciar com 600~700 reais pega algo legal ou não?

    Arthur Schwartz
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Arthur Schwartz
    · votar


    Olha, não vai de Memphis. Com 600 até 700 dá pra pegar muita coisa melhor...
    O que é barato pode custar caro.

    Não vou recomendar nenhuma guitarra, pois isto é uma coisa meio que pessoal.
    Cada um tem seu gosto, e o certo ( na minha opinião ) é você ir em alguma loja que venda instrumentos musicais e testar tudo...

    Sinta o braço da guitarra, o timbre, e se realmente vá valer a pena.

    Na MINHA opinião, comprar pela internet é furada.
    Você não sabe como é de verdade a guitarra.

    Mas enfim, espero que consiga achar seu instrumento especial.
    hehehehe!

    Até mais!

    Stonebreaker
    Veterano
    # out/09
    · votar


    comecei no baixo e nunca toquei outro instrumento (como se eu fosse um bom baixista, não sou), eu acho completamente diferente violão e guitarra, desde a maneira de tocar, espessura das cordas e função na música (oh que grande novidade!)

    :P

    mas muita gente se adapta facilmente

    ricardosmbv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    então começando direto no baixo, não é tão dificil assim né
    mas e alguem poderia me dizer qual seria o instrumento mais facil que se relaciona com bandas do sul, ou sertanejo universitário?

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ricardosmbv
    Cara, tem essa não, quer um exemplo: Malmsteen introduziu música clássica na guitarra, q várias pessoas na época achariam algo impossível.

    Faça o instrumento q vc gostar mais, achar mais legal, e q combine com vc, dps vc parte pro estilo q vc quer.

    Quem sabe vc não cria seu próprio estilo?

    ricardosmbv
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ricardosmbv
    · votar


    e vou precisar do que além do instrumento?
    pretendo aprender tocando em casa, solo, será que preciso de aula?
    um mic, será que precisarei de amplificador para o baixo?
    será que encontro um que serve para o baixo e o mic juntos?

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ricardosmbv
    pretendo aprender tocando em casa, solo, será que preciso de aula?
    vc pode achar material na net, mas com um professor vc pode andar mais depressa, mas depende, é bom, mas não obrigatório.

    um mic, será que precisarei de amplificador para o baixo?
    tenta arranjar uma placa onboard e liga no pc msmo, mas eu já não manjo mto disso.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu acho melhor começar com o violão,depois que vc aprender escalas,pegar mais coordenação motora fica bem mais fácil.Fale com um professor,se vc for começar por conta própria eu recomendo um violão.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    se vc optar por baixo,já guarda esse link nos seus favoritos que vai te ajudar muito http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118321/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a instrumento para iniciante