ShadowSide \m/ !

Autor Mensagem
Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09


Essa banda eu descobri semana passada, e após ouvir seus 2 albuns, vi q é mito boa \m/.

O estilo é meio indefinido, mas a banda tem muitas influencias de Iron Maiden e principalmente Judas Priest, então é pelas bandas do heavy mesmo.

E o melhor de tudo, a banda é brasileira, e possui uma vocalista q canta muito!! deem suas opiniões aí =D

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar





aí 3 músicas do álbum mais recente, muito fodas *-*

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


pow galera, comentem aí, a banda é daorinha
o vocal é muito bom
as músicas LEMBRAM o estilo do Iron Maiden (mas não necessariamente C-D-E, ou sei lá, talvez ateh tenha xD)

ouvam aí =)

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


gostei

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Fastturtle
opa valeu aí cara por comentar! \m/

/up disfarçado

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


vou postar aki mais uns ideos pra galera comentar, agora do primeiro álbum:










vlw a todos q comentarem =)

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


o riff da nation hollow mind eh foda pra krai

Scary Guy
Veterano
# out/09 · Editado por: Scary Guy
· votar


Gostei.
o riff da nation hollow mind eh foda pra krai

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Fastturtle
orra mano, é pesada pra kramba, essa nova q eu postei, highlights tmb tem muito peso

e olha q eu nm postei as melhores melhores mesmo de cada álbum , só para naum perder a graça, no caso de alguém q qeira baixar e ter surpresas =P

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


review do álbum:


Natural de Santos (SP), desde o começo de sua trajetória o Shadowside vem passando por momentos muito especiais. O pessoal teve a oportunidade de abrir para nomes como Nightwish, Primal Fear e Helloween, além de seu debut, "Theatre Of Shadows" (05), alcançar ótimas posições no ano de seu lançamento. Como se fosse pouco, em 2007 conseguiram projeção internacional ao passar por cima de mais de 1000 bandas do globo e abocanhar o primeiro lugar no concurso norte-americano 'AirPlay Direct All Things Digital Hard Rock / Heavy Metal', para logo a seguir participarem de vários festivais neste país.

Nota: 8


Assim sendo, as expectativas em torno de seu novo álbum eram grandes. "Dare To Dream" recebeu um considerável investimento, tendo Dave Schiffman (System Of A Down, Audioslave) cuidando da produção e mixagem no estúdio paulistano LCM, e a masterização ficou sob a tutela de Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica) no Masterdisk Studio, em New York. Não é necessário dizer como ficou o resultado, certo?

Musicalmente, "Dare To Dream" não soa tão pesado quanto seu bem sucedido antecessor. Mas este fato está longe de ser um problema, pois o Shadowside evoluiu ao buscar sua própria identidade, tornando seus arranjos mais rebuscados e se aproximando ainda mais das melodias do Hard Rock, mas com uma fundamental moderação para nunca se afastar dos limites do Heavy Metal.

Os músicos esbanjam auto-afirmação, mas novamente a vocalista Dani Nolden conquista com seu timbre tão agradável, uma mescla de Lita Ford com Gigi Hangach, do saudoso Phantom Blue. Outra peça importante e que faz a diferença por aqui é o guitarrista Raphael Mattos, cujas ótimas bases – o riff da abertura "Nation Hollow Mind" é matador! – e solos bem sacados, orientam as 11 composições de um repertório bastante diversificado.

O mais legal é que este é um trabalho sincero e desprovido de exageros. Soa espontâneo, o que reflete músicos em uma ótima fase e com a mente aberta a algumas saudáveis experimentações. "Dare To Dream" é mais um disco que mostra o quão rica se encontra a nova safra do Heavy Metal feito nesse Brasil, e se o caro leitor nunca teve a oportunidade de conhecer o Shadowside, não perca mais tempo, confira sem medo!

Contato:
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband

Formação:
Dani Nolden - voz e teclado
Raphael Mattos - guitarra
Edu Simões - baixo
Fabio Buitvidas - bateria

Shadowside - Dare To Dream
(2009 - LCM / Radar Records - nacional)

01. Nation Hollow Mind
02. In The Night
03. Last Thoughts
04. Hideaway
05. Baby In The Dark
06. Ready Or Not
07. Memories
08. Wings Of Freedom
09. Time To Say Goodbye
10. Life Denied
11. Dare To Dream


fonte

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


o/
ning mais? ='(

Winning Eleven
Veterano
# out/09
· votar


Escutei o cd dare to dream. Gostei.

Valeu

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Benjamin_the_Linus
ouvi os outros q vc postourealmente eh bom, estranho nunca ter ouvido falar dessa banda, vo v se consigo o cd completo, vlw pela dica

Bizet
Veterano
# out/09 · Editado por: Bizet
· votar


Eu meio que achei mais do mesmo...

Humangous
Veterano
# out/09
· votar


ouvam aí =)

Parei por aqui....

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


Humangous
ouvam aí =)

Parei por aqui....

foi uma referência ao marcio_zav =/
como tem caras mal amados aki...

NFA_METAL
Veterano
# out/09 · Editado por: NFA_METAL
· votar


como eh bom saber que o metal brasileiro tah melhorando cada vez mais ....

a banda eh otima, tem boa construçao nos riffs e solos..

. . . as músicas LEMBRAM o estilo do Iron Maiden . . .

tambem achei, principalmentes nos solos, que lembram mto o dave murray

eu gosteim mto da banda..


----------------------------------
UP THE IRONS!!!!!!!!!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Humangous
Deixa de ser mala, cara.

Vou ouvir! Depois comento.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Som muito bem feito! Me lembrou Narnia. ó.ò
Muito foda, vou baixar o álbum, ctz.

Benjamin_the_Linus
Nem fui dormir, hein. uhauhua Consegui um T aqui e vim postar.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
heuheuhe vlw man, /o/!

realmente vai valer a pena vc baixar esse CD ^^

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar



dani nolden *-*

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


A mais foda deles:


Humulin
Veterano
# jan/10
· votar


Eu amo essa banda! Descobri no ano passado e viciei, são muito bons. Acho uma das melhores do nosso cenário atual... e a Dani Nolden canta muito, pô!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


Humulin
de fato, e essas bandas assim q nem o shadowside tem q ser divulgadas.

mesmo q não pareça nada, só de a gente ficar aki no fórum espalhando sobre ela, um monte de gente jah pode ter acesso a um som bom, de qualidade e brazuka, oq é melhor ainda

vlw por comentar =)

Humangous
Veterano
# jan/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Humangous
Deixa de ser mala, cara.


Mala pq? Tu que ta dando uma de mala defendendo seu amiguinho Benjamin_the_Linus que ficou chorando pq não babei ovo da banda...
Mas não quero ficar fazendo briguinhas bestas por pouca coisa ok, na paz brothers, nada pessoal...

Em relação à banda, eu comprei o 1º CD e achei bem legal, mas não o suficiente pra me atrair e fazer comprar o 2º...

Foucault
Veterano
# jan/10
· votar


Up!

Muito boa a banda, ouvi os dois cd's e gostei.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


Humangous
Em relação à banda, eu comprei o 1º CD e achei bem legal, mas não o suficiente pra me atrair e fazer comprar o 2º...

então não compre ainda
baixa primeiro esse nov cara e vê
aco q vc vai gostar
se não gostar é só não gastar dinhero do teu bolso
mas se vc gostar, vale a pena (Y)

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


Mala pq? Tu que ta dando uma de mala defendendo seu amiguinho Benjamin_the_Linus que ficou chorando pq não babei ovo da banda...
chorando, pfff...
qem tah chorando agora é vc, de uma coisa q jah faz mó cara.
a unica coisa q falei é q o "ouvam" foi proposital

pelo jeito nem deve ter lido as coisas direito

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


UP!!!
esse tópico não engrena =/

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


eu tinha postado um vídeo deles no tópico do kael metal...eu conheço ja algum tempo a banda... realmente muito boa ,e adoro os vocais(Nâo só os vocais heh) da dani...mas fica dando up enche não acha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original