Uma coisa que está me deixando doido(C7+).

    Autor Mensagem
    Bilelo
    Veterano
    # out/09


    E ae pessoal blz?

    Eu estava fazendo alguns acordes aqui.E eu fiz C7+.Aí eu achei meio estranho(vcs já já vão entender).Fui no dicionário de acordes e achei o acorde C7+.Mas como "C" tem a 7ª aumentada se a sétima é "si", e "si" aumentado meio tom é "C" de novo.

    Flw.

    Bilelo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    da uma força ai pessoal.

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rodrigo_Iron
    · votar


    As notações não tem um modelo fixo e correto, nesse caso o C7+ ta indicando sétima maior e não aumentada, quando não se coloca nada ( C7 ) é sétima menor.

    Isso causa uma confusão pois no caso de C5+ é quinta aumentada, e não maior.
    Pr isso talvez seja mais usual a notação C7M ou Cmaj7 ai não causa essa confusão.

    Na verdade alguem me corrija se eu tiver errado, mas sempre faço esse acorde assim.

    Bilelo
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Bilelo
    · votar


    Rodrigo_Iron

    Então quer dizer que qualquer acorde 7+ é um acorde com 7M?

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rodrigo_Iron
    · votar


    Bilelo

    Então quer dizer que qualquer acorde 7+ é um acorde com 7M?


    Não, o grande problema é a falta de uma regra rígida sobre notação.

    É assim, quando escrevo C5, C6, C2, sem nenhum "sinal" ao lado, estou sempre indicando quinta maior, sexta maior e segunda maior (respectivamente) certo? Então, quando coloco C5+ , C6+ ,C2+ passo a indicar aumentado e com C5-, C6- ,C2- o menor.

    No caso da sétima é diferente quando não há nenhum sinal ela é menor e não maior, exemplo, C7 (dó com sétima menor).

    Ai que ta o problema, a partir daí fica a gosto do freguês usar a notação C7+ para sétima maior, ou C7+ para sétima aumentada, não se pode falar que alguma esta errada, mas o mais comum é essa notação indicar sétima maior, até pelo que vc flou, a sétima aumentada é o próprio Si, que já faz parte do C maior.

    acho que no fórum de guitarra podem te explicar melhor sobre isso, se vc pedir pra algum moderador ele pode mudar esse tópico pra la (além de la ser mais movimentado).

    mas antes da uma olhada na busca de la pra ver se não tem nenhum tópico com duvida parecida

    Bilelo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo_Iron

    Vlw cara.Já esclareceu minha dúvida.

    joao b.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A forma mais facil de compreender isso, é lembrando que não existe a 7ª aumentada, pois, se aumentar a 7ª nota da escala, vai ter a 8ª, a oitava já corresponde ao próprio acorde, desta forma não caracteriza uma dissonância. Logo, quando surgir algo tipo C7+, G7+, D7+... trata-se de 7ª maior...

    Espero ter ajudado também... :D

    Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma coisa que está me deixando doido(C7+).