Estúdio Portátil (pesquisa de mercado)

    Autor Mensagem
    Schafe
    Veterano
    # out/09


    Bom pessoal, estou vendo a possibilidade de montar uma locadora de "estúdios"! Hehehe. A idéia é locar os equipamentos necessários (mesas e interfaces USB) para gravações com qualidade semi-profissional, com o intuito de fazer gravações caseiras, estudo e até demos. Isso pensando em quem não tem dinheiro para "torrar" com o custo dos estúdios profissionais, ou prefere gravar durante horas, ou de madruga, pois o aluguel seria uma diária e não por hora.

    Pelos meus cálculos, o preço de uma diária para uma mesa de 2 canais, poderia sair em torno dos R$ 35,00.

    Meu irmão está fazendo uma cadeira na faculdade sobre pesquisa de mercado, então resolvi aproveitar e ver se a idéia é realmente boa ou só uma viagem da minha cabeça. Precisaria da ajuda de vocês para que respondessem o questionário abaixo (se possível até dia 26/10).

    Nós contamos com a ajuda de vocês...

    Schafe
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Schafe
    · votar


    Aí vão as perguntas:

    Pesquisa de mercado
    -Idade:
    -Sexo:
    -Instrumento que toca, ou se canta:
    -A quanto tempo você toca ou canta:
    -Você costuma gravar o que toca ou canta? (Sim, não, ou não, pois o custo é alto):
    -Com que frequência utiliza ou utilizaria um estúdio?(Anualmente, semestralmente, ...):
    -Que dia da semana você gostaria de poder utilizar um estúdio?(De Segunda a Quinta, na Sexta ou fim de semana):
    -O que você considera mais importante?(Agilidade na entrega, estado dos produto, marca dos produtos, ou outro):
    -Se você fosse locar um "estúdio portátil", gostaria de locar um instrumento ou cabos junto?(Sim, não ou depende da qualidade oferecida):
    -Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil" ?(1 ou 2 canais de gravação):

    Grato pela atenção.

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Schafe
    legal , uns 5 real dá

    Thyagw
    Veterano
    # out/09
    · votar


    -Idade: 14
    -Sexo: M
    -Instrumento que toca: Guitarra, Violão e Gaita
    -A quanto tempo voce toca: 4 anos
    -Você costuma gravar o que toca ou canta: Não, pois o custo é alto e a mesada não ajuda
    -Que dia da semana você gostaria de poder utilizar um estúdio?: Dias úteis
    -O que você considera mais importante: Qualidade dos produtos e do atendimento, alem de alta disponibilidade
    -Se você fosse locar um "estúdio portátil", gostaria de locar um instrumento ou cabos junto: Sim, se forem de qualidade, principalmente cabos
    -Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil": Não vou responder pra não ferrar sua pesquisa, nunca usei estudio portátil, mas o acessível pra mim seria no máximo 40

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    -Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil": Não vou responder pra não ferrar sua pesquisa, nunca usei estudio portátil, mas o acessível pra mim seria no máximo 40


    hehe, mas o preço provavelmente não vai ser muito maior que isso...

    vlw pela respostaThyagw

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Pesquisa de mercado
    -Idade:15-
    Sexo: M
    -Instrumento que toca, ou se canta: VIOLÃO E GUITARRA( MAIS OU MENOS,BATERIA E TECLADO ,TAMBÉM CANTO.
    -A quanto tempo você toca ou canta:TOCO Á 5 ANOS
    -Você costuma gravar o que toca ou canta? (Sim, não, ou não, pois o custo é alto): AS VEZES QUANDO O MATERIAL É EMPRESTADO OU NA PLACA ON BOARD COM PESSIMA ACÚSTICA.
    -Com que frequência utiliza ou utilizaria um estúdio?(Anualmente, semestralmente, ...):EU MONTARIA UM NA MINHA CASA E USARIA MENSALMENTE OU SEMANALMENTE.
    -Que dia da semana você gostaria de poder utilizar um estúdio?(De Segunda a Quinta, na Sexta ou fim de semana):PRINCIPALMENTE QUARTA ,SEXTA, SABADO .
    -O que você considera mais importante?(Agilidade na entrega, estado dos produto, marca dos produtos, ou outro): A QUALIDADE DO PRODUTO JUNTAMENTE COM O ATENDIMENTO E OTIMA ACÚSTICA.
    -Se você fosse locar um "estúdio portátil", gostaria de locar um instrumento ou cabos junto?(Sim, não ou depende da qualidade oferecida): EU PAGARIA A DIARIA NO MAXIMO 60r$ SEM AS CAIXAS ,CONTANDO COM A QUALIDADE.
    -Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil" ?(1 ou 2 canais de gravação):25r$ PELA DIARIA DE UMA FAST TRACK.
    Grato pela atenção.
    [b][/b]

    Eu montei um pequeno estudio também porque eu uso vst, tenho uma fast track pro com um par de edifier r1000 meu teclado e meus cabos.

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    teclado_mania

    vlw, respostas sendo computadas...

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O bom seria colocar esse topico também nos topicos de estudio, lá tem um pessoal que entende legal do assunto.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    boss micro-br na cabeça hehe

    é portátil pelo menos :)

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up para o último dia da pesquisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estúdio Portátil (pesquisa de mercado)