Felipe Guerzoni - Leitura a primeira vista para Guitarristas

    Autor Mensagem
    renanozzy
    Veterano
    # out/09


    Quem tem esse livro?? Eh bom? Vale a pena comprar??

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    To dando up pq o topico ja tinha saído da pagina e ninguem viu, espero que nao me suspendam denovo.

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aew desculpa eu ta dando outro up mas eh que vou comprar o livro amanha e queria algum review antes.

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Up

    Duvideiro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Guerzoni - Leitura a primeira vista para Guitarristas

    Este é o primeiro livro de leitura específico para guitarristas e violonistas editado no Brasil. Tem como objetivo a sistematização da leitura de linhas melódicas de forma gradativa na guitarra ou violão. Ideal para instrumentistas amadores ou profissionais, consumidores de songbooks ou realbooks que executam bem a leitura por cifras, improvisam sobre a forma da música, mas sentem dificuldades na leitura do tema ou melodia na partitura. Ao final do método o instrumentista será submetido a diversos procedimentos de leitura ampliando o número de exercícios para até 784 exercícios em um só método.

    marcos54321
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: marcos54321
    · votar


    Comprei o livro e recomendo!! Eu tinha um sério problema em definir uma posição para a leitura. O livro força a gente a ficar em cada posição e os exercícios vão aumentando o nível de dificuldade gradativamente. O mais interessante é que ao mudar de capítulo, o autor regride o nível de dificuldade pois a nova posição tem as notas dispostas de forma diferente em relação ao capítulo anterior. Isso facilita o reconhecimento das notas da nova posição.

    A.SENRA
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tem algum tipo de play along?

    ghb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A.SENRA

    tem algum tipo de play along?

    Não. Acho que se viesse com algum playalong não seria tão funcional, pois acabaríamos assimilando a rítmica pelo mesmo, e não lendo de fato. Para a leitura, o melhor playalong é seu metrônomo! Além disso, você poder gravar as harmonias ou as linhas em vários beats diferentes!

    joaoaudionews
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A.Senra

    O autor do livro tem uma coluna em uma revista virtual chamada guitar experience. Cada coluna contem vários exercícios e um deles vem com um backintrack track para download. Basta clicar no ícone da figura musical em amarelo. É tudo 0800!!

    Segue o link direto da coluna.

    http://www.guitarexperience.com.br/cfg.html

    Vale a pena conferir!

    JotaEmidio
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Fiquei interessado nesse método depois que vi o Nelson Faria citando ele. Já sei ler partitura mas não com muita fluência. Queria saber se alguém aqui estudou esse metódo e aprova.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Felipe Guerzoni - Leitura a primeira vista para Guitarristas