Finale - Tb edita tablatura junto da partitura?

    Autor Mensagem
    renanozzy
    Veterano
    # out/09


    Opa, acabei de instalar o finale no pc mas nao achei como editar tablatura junto com a partitura (igual vem nos songbooks), nao tem como??

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E aew, alguem sabe?? ja procurei na internet mas nao achei porranenhuma.

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ninguem usa o FINALE??????????

    kiki
    Moderador
    # out/09
    · votar


    nao faz nao

    o finale e um software so de partitura
    a maioria dos programas de partitura so faz partitura, que serve pra qualquer instrumento

    tablatura e especifico pra instrumentos de corda, tem que ser algum software especifico tambem.
    o mais comum e o guitar pro.

    deve ser possivel importar uma partitura do finale pro guitar pro e ver se ele faz uma tab pra voce. mas deve ficar meio baguncado.

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Faz sim!
    Não tou com o Finale instalado aqui, mas no Sibelius é aonde você escolhe os instrumentos e claves, você pode escolher, por exemplo guitarra TAB ou notation (ou os dois). Se não me engano é igual no Finale.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dá sim, olha no manual.
    tem até tutorial lá.

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Minow
    Creamy Mule
    OOOw valeu rapazeada, vo olhar la sim.

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    OLhei e nao achei.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    então não olhou direito.
    tutorial 7 - guitar tab and fretted instruments

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Creamy Mule
    Eh eu nao olhei direito mesmo, ta la. Mas eu queria botar a tablatura e a partitura junto, agora soh fica tablatura.

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alguem aew usa o Finale com partitura e tablatura juntas????

    Nilot
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sei que o post é de um ano atrás, e talvez para o nosso amigo renanozzy não seja mais interessante a resposta; mas como eu mesmo cai nesse tópico recentemente buscando pela mesma informação acredito que poderá poupar longas buscas a outros companheiros que estiverem interessados. Segue a info: Sim, com o Finale é possível editar partitura e tab ao mesmo tempo. Se você já escreveu a partitura (ou boa parte dela) abra um novo arquivo (NEW>Document with setup wizard...) quando chegar a "janela" onde adicionamos os intrumentos selecione Eletric Guitar ou Acoustic Guitar se for o caso, e some a esse instrumento o Guitar [TAB]. Após aberto o novo documento (o qual aparecerá com a partitura acima da Tab) vá ao antigo selecione tudo o que escreveu e Ctrl+c Ctrl+v na partitura do novo documento. Você vai reparar que a TAB continuará em branco, então você repete o "copiar-colar" mas dessa vez colando na TAB, abrirá uma caixa, dê simplesmente "ok" (a menos que você queira reconfigurar essa transição entre partitura e tab) o Finale automaticamente recria a notação em Tab. Pronto, basta seguir escrevendo na partitura e repetir esse procedimento (copiar da partitura para a TAB) quando a mesma estiver finalizada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finale - Tb edita tablatura junto da partitura?