Treinamento de Ouvido Absoluto - David Lucas

Autor Mensagem
joaodasoca
Veterano
# out/09


To fazendo esse treinamento, estou agora na terceira lição, aquela quem tem o F#, Ab e Eb, consigo diferenciar claramente as 3 mas depois que paro de estudar e volto nao lembro mais dos sons, quem aew ja fez esse curso??? Como foi sua experiencia?? Os que ja fizeram ele todo, vale mesmo a pena???

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


Ninguem fez???????????

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


Quem é David Lucas?

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


David Lucas Peixoto Valle de Paz, (Nova Friburgo, 4 de março de 1995)[2] é um ator brasileiro. O incio de David Lucas foi no teatro por influencia da irmã, que também e atriz. Com 7 anos fez sua primeira peça. Três peças depois, pediu para a mãe o increver em uma agência de tv. Apenas 20 dias depois, surgiu o teste para "O Pequeno Alquimista", seu primeiro trabalho dele na televisao. Depois, fez uma participacao no "Zorra Total".[carece de fontes?] Ainda em 2005, David Lucas participou da novela "Alma Gêmea" e, em 2007, atuou no seriado "Minha Nada Mole Vida", Fazendo o personagem Helio. Em 2007, David Lucas também participou da novela "Beleza Pura", a convite do diretor Rogério Gomes, interpretando um personagem que sofre de uma doença respiratória crônica.[2] Em 2008, atuou na peça infantil "Pedro no Mundo da Imaginação" Em 2009 participou da novela "Caras & Bocas", atuando no papel de Espeto.

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


-Dan
Pra que essa bobiça aew???

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


joaodasoca

eu fiquei curioso pra saber desse treinamento, mas nao achei nada sobre.

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


-Dan
David Lucas Burge eh o nome do cara, procura no orkut, tem uma comunidade que tem a apostila em portugues.

Fernando VD
Veterano
# out/09
· votar


kralho o espeto é foda meu... ele tem ouvido absoluto

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


Fernando VD
quem eh esse?

Tragus Ritia
Veterano
# out/09
· votar


Uma coisa é vc escutar os 3 em um sequencia e dizer qual é qual. Outra coisa é no meio de uma melodia vc dizer "ah!! aquilo ali é um F#"

Alguns dizem que ouvido absoluto é um dom que se nasce com. Eu não acredito nisso e acho que pode ser treinado sim. Mas cara... estamos falando de um treinamento de ANOS! MUITOS ANOS...

Não vai ser na 3ª lição/semana que você vai saber isso

Dogs2
Veterano
# out/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Ninguém é mais músico ou menos músico por isso, e nem mais talentoso nem menos talentoso... então acho uma perda de tempo treinar o absoluto. Se o dia tivesse 57 horas eu dedicaria um tempo pra treinar o ouvido absoluto, mas só sobra tempo pro relativo (que é mais importante musicalmente)

Tragus Ritia
Veterano
# out/09
· votar


Dogs2
Assino em baixo

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


Dogs2
Tragus Ritia
Entao treinar o ouvido nao eh importante pros musicos heim...
Acho que eu devia ateh dar meu voto pros posts que vcs acabaram de deixar.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


O meu ouvido é absoluto e o meu olho também, assim como o meu nariz.

A minha percepção me entristece às vezes...

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
shaushuashushuasha

Tragus Ritia
Veterano
# out/09 · Editado por: Tragus Ritia
· votar


joaodasoca
Você esta confundindo as coisas
Treinar ouvido é diferente de ter ouvido absoluto.

Quando você treina o ouvido, você consegue pegar o tom da musica com apenas algumas notas ou tirar uma musica de ouvido com facilidade.

Ter ouvido absoluto é você escutar a buzina de um carro e dizer que é Eb.

Para as RARAS pessoas que tem ouvido absoluto deve ser maravilhoso, mas isso não interfere em NADA ele ser um bom musico ou não.

joaodasoca
Veterano
# out/09 · Editado por: joaodasoca
· votar


Tragus Ritia
Ah ta, entao se eu ouvir uma musica e saber quais sao os acordes nao interfere em nada, tu acha que nao vai ficar mais facil pra tirar musica de ouvido??

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


meu ouvido é obsoleto.

Maurício M
Veterano
# out/09
· votar


joaodasoca
Consegue um link ...desse curso ae !!
Por favor ... não acho em lugar nenhum ;)

WhiteMan
Veterano
# out/09
· votar


Um otimo site para treinar ouvido absoluto é:
www.ouvidoabsoluto.com.br (juro que não é brincadeira)
é um flash que vc vai passando cada lição. No fim é bem dificil. Você só pode começar a proxima lição se tiver acertado 80% da anterior.
Achei um otimo treino.

Maurício M
Veterano
# out/09
· votar


WhiteMan
VALEU CARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


David Lucas é o nome de um ator mirim, estuda lá no colégio ieuhaiuea

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


WhiteMan
cara, eu fui tentar o ouvido absoluto, mas nao conheço nada de teclado, só sei que pra lá é mais grave <<. Passei do nível 1 no chute

joaodasoca
Veterano
# out/09 · Editado por: joaodasoca
· votar


Maurício M
Ja posto o link, espera um segundo

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


Maurício M
Ouvido absoluto - David Lucas

WhiteMan
Veterano
# out/09
· votar


LucasGuitarMaster
hehe quero ver vc passar no chute la pelo nivel 20. As lições mais avançadas você tem que diferenciar as notas que compõem um acorde qualquer que eles tocam.
Tipo, rola um acorde de Do Maior la e voce tem que mostrar que as notas são (do, re, mi). E não é acorde facil não, eles misturam os intervalos meio que aleatoriamente e vc tem que sacar só no ouvido.

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


tocar guitarra é mais importante do que essas frescuras

RMafe
Veterano
# out/09
· votar


A um tempo atras estava treinando. Agora to meio parado.
Tenho certeza de q quem tem essa capacidade e é musico n jogaria fora. Por algum motivo muitos dos q n tem preferem dizer q isso n é importante.
Antes de tocar guitarra eu tocava trompete e algumas notas eu reconhecia. Hj em dia eu reconheço algumas, mas tenho dificuldades qndo sao notas em um padrao ou notas muito rapidas.
Hj p ex eu ouvi uma musica em q no solo eu reconheci claramente q uma nota do guitarrista era Sol, isso facilita. Porem isso é menos q 1/10 do q uma pessoa com ouvido absoluto faz.
Até onde me lembro tb, algumas provas da policia, envolvem reconhecimento de notas em uma musica q ele nunca ouviu. Um trombonista p ex, tem q confiar na memoria muscular e auditiva qndo vai tocar, assim como o violinista.

Dogs2
Veterano
# out/09
· votar


joaodasoca
Entao treinar o ouvido nao eh importante pros musicos heim...

caralho...
eu disse
acho uma perda de tempo treinar o absoluto

que saco ter que ficar repetindo as coisas porque o povo num sabe ler

aacasarin
Veterano
# jul/10
· votar


Disponibilizo o curso "David Lucas Burge - Perfect Pitch Ear Training" transcrito e traduzido no link.
Outras coisas, como boas dicas para planejamento de sala de Home Theater no link.
Abc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Treinamento de Ouvido Absoluto - David Lucas