Gravação ao Vivo !

    Autor Mensagem
    dionese
    Veterano
    # out/09


    gostaria que me esclarecesse uma duvida !
    tenho uma banda de thrash metal, e ensaio em uma sala que não é revestida acusticamente, uma sala comun, mas tem uma janela grande !
    eu queria gravar os ensaios colocando um microfone situado no meio da sala no alto para captação de todos os instrumentos por igual, qual tipo de microfone é adequado para isso ?
    qual me atenderia bem ?
    Agradeço desde já !

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom ,no meu pouco conhecimento ,ainda num sei um mic q possa fazer esse trabalho pra vc, e sim um gravador d audio plugado na mesa e passando todos os intrumentos para um cd ou dvd ,sendo que todos os intrumentos tem q estar microfonados ,como a batera por ex...
    da forma que vc esta buscando, o maximo q vc vai conseguir é apenas qravar seu ensaio, com pouca qualidade, e muita diferença d som d um intrumento pra o outro, mas se a intenção é apenas gravar, coloca qualquer mic e testa pra ver como fica...talvez fique melhor do que pensamos né...vlw brother...boa sorte !!

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dionese

    Vai ficar ruim. Muito ruim!

    Se for apenas pra registro do ensaio até pode rolar, mas vai ficar ruim.

    Abço

    Fastturtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dionese
    vix fica horrivel isso =/

    Neto Costa
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Neto Costa
    · votar


    how brother , se tu quer gravar so pra ter uma ideia grava com camera digital boa, pega o video e converte pra audio, nao fica bom mas da pra ouvir no mp3,ou entao arruma um estudio que grava ensaio,nao é caro!
    Se é só para vc ter uma ideia,a primeira musica nos gravamos em take direto,no estudio.
    a segunda usamos a camera digital , tem muita microfonia pq na epoca que gravamos ainda nao sabiamos regular.
    ve ae http://www.myspace.com/militrium
    mas como eu disse, ja da pra ter uma ideia!
    abraço..

    rodsom
    Veterano
    # out/09 · Editado por: rodsom
    · votar


    dionese
    faz o contrario, poe o microfone no chao apontado pro teto. se vc colocar no teto apontado pra baixo, vai ficar muito estridente. é o jeito que fica "menos ruim". mas isso é uma baita duma gambiarra, o ideal seria microfonar tudo.

    se possivel, use um microfone de bumbo, mas na falta dele pode ser um normal mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação ao Vivo !