banda, quem tem?

    Autor Mensagem
    Juneba
    Veterano
    # out/09


    eai, quem tem banda aqui? conta um pouco da historia se ja teve show, se foi feita pra zuar, ou com seriedade , nivel do pessoal o que tocam.



    bem eu ainda não tenho banda, toco teclado e violão to aprendendo agora, to pensando em montar uma banda com uns colega meu de sala, mas só pra zuar mesmo, tamo pensando em ver se criamos pra ano que vem tocarmos no intervalo cultural do meu colegio .
    contem ai um poco da historia de vocês

    ROo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tenho tentativas de banda desde os 12 anos, com um camarada meu baixista.
    Naquela época a gente curtia thrash metal, mas nunca nenhuma tentativa foi pra frente.

    Ano passado a gente fez uma pra uma batalha de bandas, onde tocamos Highway Star, Smoke on the Water do Deep Purple e Heaven and Hell do Black Sabbath.
    Ganhamos o concurso e resolvemos fazer uma banda cover de Deep Purple.
    Isso em Junho do ano passado.

    Mudaram todos os integrantes, só permanceu eu e o velho camarada do baixo e só agora a banda tá com show agendado :), pra janeiro.
    O maior problema foi com vocalista, bem díficil alguem que cante bem dois monstros do rock, Ian Gillan e Coverdale.
    Mas agora vai \o/

    ...
    Eu acho.

    Fastturtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nao tenho

    Bullprick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu toquei em uma "banda" se é que podia se denominar assim mass ela acabou, envolvendo apenas uma pessoa....uma mulher!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Juneba

    Toco guitarra desde 1989. Quando pude adquirir minha primeira guitarra com meu próprio dinheiro. Como na época eu já trabalhava duro, não tinha tempo para estudar ou participar de bandas, mas como tocar guitarra sempre foi um sonho em minha vida nunca deixei de "tentar realiza-lo". Naquela época não tinha habilidades mínimas para participar de uma banda, embora tinha vários amigos músicos que sempre me motivaram a tocar, e sempre me davam uma oportunidade aqui outra lá. O legal que todos são feras.
    Para não parecer historinha da seção da tarde, nem da Disney, passei 10 anos tocando pra valer, uma dica aqui outra ali, mas realmente estudar não tinha como, só praticar mesmo. Como sempre fui de correr atrás de informação e outras coisas, e sempre fui bastante exigente comigo mesmo, comecei a melhorar, principalmente por que minha influência sempe foi Led Zeppelin e Jimmy Page, assim como outras mega bandas da década de 70.
    Inevitavelmente um dia estaria tocando bem o suficiente para participar de alguma banda. Enfim além da guitarra, sempre me dediquei muito ao violão também, e um belo dia fui a um show de uma banda Cover do Led aqui de Curitiba, que tocam pra ca$%lh¨&, e pedi se poderia tocar algumas musicas no violão com eles. Não deu outra, acabei entrando nesta banda e fiquei fazendo som com eles por 2 anos. Enfim shows em grandes e pequenos palcos, para publicos entre 15 e 4.000 pessoas, afinal nem tudo é como a gente imagina, tem estes showzinhos de barzinho que querendo ou não, tem que fazer. Aprendi muito com estes caras, desenvolvi grandes habilidades de convício musical em grupo, falando principalmente de som e convivência é claro.
    Depois montei um trio de blues, que acabou virando um quinteto de Rock e Blues acústico, durou 3 anos, e por fim fui convidado a participar da banda em que toco atualmente, a Gás Pimenta, que está formada desde 2003.
    O Pessoal desta banda tocam juntos há 30 anos, isto mesmo, 30 anos.
    Acho que esta vai ser minha última banda.
    Bem, para voces que estão começando dou uma dica, sempre preserve a amizade, não deixe que bandas e malucos alucinados estraguem ou a amizade ou a banda. Também não esqueçam que banda não é hospital psiquiátrico para alguns alucinados aloprarem e se tratarem as custas dos outros.
    E se um dai vc quiser saber se vc é um bom músico, não se preocupe, as pessoas o avaliarão bem melhor do que você mesmo.
    AH sim ! Como já dizia Bon Scot, estrelas eu vejo a noite no céu.
    Falou!

    will789
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jimmy vandrake
    krak vc viveu uma historia muito legal.
    essa sua historia podia até virer um livro!!!
    muito legal mesmo kra e boa sorte pra vc e sua banda!!!
    abrçs

    Sedank
    Veterano
    # out/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/216745/

    ops

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Eu, desde os 14 anos mais ou menos tentava montar uma banda mas nunca dava certo. Aí esse ano montei uma com um pessoal da faculdade, a Vade Retrô.

    Inicialmente seriamos uma banda Mod (à la The Who, The Small Faces, The Kinks, The Rolling Stones no início), mas depois foi descambando pra psicodelia e pro blues e até um pouco de folk. Hoje em dia é tudo isso misturado.

    O legal é que com 6 meses de banda a gente já gravou um EP e agora vai começar a fazer shows. Desde o início a gente nunca se propôs a tocar covers, sempre tocamos composições próprias. Os quatro da banda tocam, cantam (apesar de no EP só dois cantarem, um deles à la Júpiter Maçã) e compõem.

    http://palcomp3.com/vaderetromod/

    Juneba
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ROo, o que é essa batalha das bandas?


    jimmy vandrake, historia da hora :)


    Van_Lorien, oq é ep?


    Sedank, fiz busca e nem vi esse topico :/

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Juneba
    Extend Play. Um mini-álbum com entre quatro e oito faixas.

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom, criei um grupo pro trabalho de música do colégio, quem sabia tocar algum instrumento se propos a tocar no trabalho, e como era pra fazer uma paródia, parodiamos Come as You Are. Mas a aródia ficou tão boa, q dps nós decidimos continuar. Criamos blog, criamos uma inédita (rs), e qse ngm toca realmente bem, exceto o cadeirista, q tocava bateria pacas, mas paro a um ano atrás, e hj tá tocando "cadeira" (é serio, ele faz um milagre com 3 cadeiras). Tá zuação apenas, mas o pessoal tá se divertindo e é isso q importa.
    como é 100% zuação, o nome da banda só podia ser um: Blackyardigans.

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Juneba

    °.°

    TaylorBass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Comecei tocando em 2004. Prometi que entraria na banda de um amigo meu, caso ele me ensinasse a resolver log (logaritmo, sou péssimo em matemática). Ele me ajudou e eu entrei na banda dele em 2005.. foi uma experiência muito legal! fizemos uns 6 shows e eles são meus amigos até hoje. Depois que essa banda acabou, entrei numa banda mais séria, um power trio "StereoVox".. chegamos a compor e gravar coisas nossas, mas infelizmente essa também acabou. Agora em 2009, entrei pra banda Case, que toca pop rock e que é a melhor e a mais séria de todas.. já tem cd gravado e estamos em fase de divulgação! Quem quiser ouvir, só lançar no myspace e no youtube (eu não posso fazer divulgação de myspace aqui.. eu acho! rs)

    Abraços pra todos!

    Stonebreaker
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu não tenho, faço parte de uma, mas é só uma desculpa para encontrar amigos e beber...

    gpeddino
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Desde 2006 tive várias bandas. Uma delas, o Nouvelle Vagos (eu tocava guitarra), chegou a tocar logo após o Teatro Mágico num festival. Pena que acabou, por causa de tretas internas. Tive outros projetos, do rock à MPB (até mesmo um cover de Radiohead), mas todos sempre acabavam por falta de dinheiro/tempo/dedicação dos integrantes.

    Agora tô com o Guillotin, uma banda folk/rock autoral que fundei. Quem tiver a fim de conhecer, joga "guillotinmusic" no MySpace.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a banda, quem tem?