Como colocar a Cifra na letra ? qual o melhor progama ?

    Autor Mensagem
    Lape
    Veterano
    # out/09


    Alguém pode me ajudar ? qual o melhor programa e como eu faço para colocar as cifras na letra ?

    Qual o programa usado pelo Cifra Club ?

    Obrigado,

    Thyagw
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O programa é o Word Ora
    Pega a letra, bota o espaço de duas linhas entre cada linha da letra de digita as cifras em um deles

    marcio_zav
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E use fonte Courier New pra ficar alinhadinho :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    E use fonte Courier New pra ficar alinhadinho :) (2)

    E compatível com um monte de programas e plataformas (PC/MAC)

    IRON-BALLOON
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/09

    Como dizia o Saraiva: Pergunta Imbecil, Tolerância Zero.
    abs

    Lape
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Lape
    · votar


    Pessoal, obrigado pela atenção.
    Na verdade eu não soube me expressar, eu quero me referir aos acordes ( o programa que traz o braço do violão com as pocições dos dedos, qual é o programa usado ? )

    Iron, imbecil é aquele que tem uma dúvida, e não tem a coragem para perguntar. Minha dúvida não foi quanto ao word e espaçamento para colocar as cifras e sim, qual o programa usado para colocar os acordes.
    De qualquer forma, obrigado por sua tolerância. Caso você possa me ajudar envie-me a resposta.
    Abraço,

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # out/09 · Editado por: IRON-BALLOON
    · votar


    Lape
    Eu uso o guitar pro, sovc pesquisar no google, nele tem bastante acordes para vc ver, e também vc pode construir nele, é so fuçar um pouco.
    abs

    Lape
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Iron, valeu velho !
    Abs,

    Dudu Gradilone
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Quer dizer que não tem jeito, a não ser com uso de outros programas, de ter nas letras das músicas além do nome também o desenho das cifras, para que não seja necessário colocar o cursor sobre o nome da cifra para que o desenho dela apareça?
    Se não tem, sugiro que o Cifra incorpore esse recurso, com possibilidade de impressão. Vai ser imensamente útil. As letras vão ocupar mais espaço por causa dos desenhos de cifra acrescentados, mas isso seria optativo para quem quisesse.
    Abs.

    kiki
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Dudu Gradilone
    dá pra colocar as figaras no word também

    mas eu discordo, o musico tem que saber os acordes de cabeça.
    inclusive porque cada acorde pode ser feito de várias maneiras diferentes e você tem a opção de escolher eles.

    até que você decore vários acordes, voce pode colocar os desenhos ao final e consultar se precisar.
    o objetivo da cifra é justamente ser uma forma de notação sintética, eu não vejo vantagem em torná-la espaçosa e complicada.

    Dudu Gradilone
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Kiki,
    estou de acordo com seus argumentos, mas cada um tem sua vida, seu tempo e seus interesses prioritários. Se eu pudesse ler a letra com os desenhos dos acordes, sem ter que consultar nada, aprenderia a tocar as músicas muito mais rapidamente e com o tempo acabaria decorando os acordes e seus nomes. Pegue a música Minha Namorado do Carlos Lyra e veja quanto e quão complexos acordes são usados. Para quem não conhece todos é um zigue zague de consutas que tira muito o prazer de quem não é músico mas gosta de música e quer tocar pelo menos alguma coisa de violão.
    Acho que seria muito fácil para um programador da Cifras.com criar um recurso para você poder ver todas as cifras que aparecem numa letra de música, junto ou não com o nome, sem que você tenha que usar Word ou qualquer outro programa para fazer isso. E também para imprimir a letra da música com o desenho dos acordes utilizados em cada parte dela, para você treinar quando estiver longe do computador.
    Isso independentemente de concordar com suas ponderações.
    Abs.

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Dudu Gradilone
    Não e simples um programador fazer o que você quer e alem disso o fórum não é area de sugestões para o site .

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Dudu Gradilone
    de ter nas letras das músicas além do nome também o desenho das cifras

    pode até existir ou alguem inventar um, mas isso vicia e toda vez você vai ficar preso no desenhinho no lugar de tentar decorar
    outro fato é que você só vai conseguir ler a usa pasta de cifras, se um colega teu chegar e falar "vamos tocar essa aqui minha da minha pasta" você não vai conseguir

    mas cada um tem sua vida, seu tempo e seus interesses prioritários
    sim e também precisa entender que certas músicas precisam de tempo para aprender, que algumas músicas não acontencem em pouco tempo de instrumento, que algumas coisas não se toca nem no primeiro, nem no segundo nem no terceiro ano com o instrumento em mãos, nem tocando todo dia 4 horas por dia

    não sou violonista nem guitarrista, mas arranho um violão, sei que os acordes que eu não conheço leva um tempo pra montar olhar e ver as bolinhas e suas casa, o acorde não acontece instantaneamente como os acorde que se decora facil como um G, C ou Am.... um Bb7M eu levaria uns 3 segundos pra montar se eu não decorar ele

    então se você tem uma vontade imensa de aprender a tocar uma música mais pestanuda como essa do calos lyra eu colocaria a parte em alguma folha a sequencia de alguns acordes com sua grade de montagem embaixo, e ficaria treinando até fluir depois pegaria outro trecho até acontecer

    kiki
    Moderador
    # abr/14 · Editado por: kiki
    · votar


    Dudu Gradilone
    Entendo sua colocação, mas concordo plenamente com nosso amigo fernando tecladista

    Toco violão há uns 15 anos, e tem musicas que só hoje eu consigo, apesar de ter me matado de tentar quando era moleque, e olha que eu tocava mais que 4 horas por dia

    Algumas musicas exigem uma dedicação mesmo, estudar ela, dominar os acordes...

    E ainda assim tem muitas que eu gostaria de tocar e até hoje nao consigo.

    Mas como uma alternativa, word, copia os desenhos do cifra e cola em cima. Assim na mão mesmo...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Ah saudade da epoca que juntava uma galera pra comprar songbook pra poder tirar as musicas... agora não basta a cifra, o desenho precisa ficar estampado na cara... kkkkkkkkkkkkk

    Dudu Gradilone
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Acho que todo mundo tem razão. Inclusive quanto aos aspectos negativos de acostumar com os desenhinhos. Mas isso pouparia muito trabalho para quem quer ou precisa tocar algo mais complexo com muitos acordes em pouco tempo. Se tivesse um recurso que fizesse todos os desenhos de acordes aparecerem, como se todos ao mesmo tempo tivesse sido sensibilizados pelo sensor, o aprendizado ficaria bem menos complicado. Já tinha feito os desenhos na mão para algumas músicas, mas depois desse esforço achei que poderia haver algo mais fácil do que desenhar na mão ou fazer copy and paste.

    Dudu Gradilone
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Não sei se não percebi antes, mas hoje notei que há sim opção de ver ao longo da letra das músicas os nomes das cifras e os desenhos dos acordes ao mesmo tempo, sem ter que ficar clicando cada cifra. Maravilha! Parabéns para o Cifra.com. Só falta agora acertar o recurso de imprimir para que seja impresso o que se vê e não apenas a letra com os nomes das cifras, sem os desenhos dos acordes. Daí será a perfeição. Isso também vai ajudar muito a quem quiser aprender os acordes.

    Dudu Gradilone
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    As letras com cifras tem ao lado um útil link para vídeo com a música cantada e/ou tocada por alguém muito bom. Seria ótimo se houvesse também opção de vídeo mostrando as mãos do músico aplicando os acordes durante a execução, como se o estivéssemos vendo ao vivo.

    Isso ilustraria bem o rítimo, as posições dos dedos e outros aspectos da interpretação.

    Será que o pessoal do Cifra.com poderia avaliar essa sugestão?

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Dudu Gradilone

    Cara é mais questão de acostumar... Pega uma música que tenha acordes complexos, tu vai ver que a maioria dos complexos são de passagem...

    Dudu Gradilone
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    É verdade, mas ainda assim acho que seria ótimo se o pessoal do Cifra Club colocasse ao lado do video que ilustra as partituras com cifras em violão um outro mostrando o violonista tocando. Com esforço sempre será possível aprender, mas com esse outro vídeo se poderia aprender mais músicas em menos tempo.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Dudu Gradilone

    Vc deu uma viajada já em agosto passado... Nem sempre é execução, pra mim na real só aparece vídeo da gravação, e o negócio é ouvidinho!

    ges
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Word Ora
    Aonde eu encontro o programa word ora

    gersoneziom@yahoo.com.br
    whats gerson 51 992878977

    ges
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Thyagw


    Word Ora
    Aonde eu encontro o programa word ora

    gersoneziom@yahoo.com.br
    whats gerson 51 992878977

    ges
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Lape


    Word Ora
    Aonde eu encontro o programa word ora

    gersoneziom@yahoo.com.br
    whats gerson 51 992878977

    ges
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    marcio_zav



    Word Ora
    Aonde eu encontro o programa word ora

    gersoneziom@yahoo.com.br
    whats gerson 51 992878977

    ges
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    MauricioBahia


    Word Ora
    Aonde eu encontro o programa word ora

    gersoneziom@yahoo.com.br
    whats gerson 51 992878977

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar a Cifra na letra ? qual o melhor progama ?