Projeto Riddle Musical (GAME para músicos!)

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09 · Editado por: fill.zanchez


    O que é um riddle (enigma em português)?

    É um jogo no qual perguntas serão propostas a você, a cada resposta correta (deve-se achar uma resposta especifica, uma palavra chave) uma nova pergunta surgirá, você deve passar por todas as etapas, que cada vez ficam mais difíceis.
    O interessante do jogo é que as perguntas não tem uma resposta clara, todas são ENIGMAS que devem ser decifrados! São perguntas abstratas... Geralmente uma imagem ou uma frase dão uma dica para a resposta. Esse tipo de jogo é bem difícil de se terminar quando jogado sozinho.

    Qual a proposta do Projeto Riddle Musical?

    Vi que existem alguns riddles em português mas nenhum voltado para música, seria esse projeto a oportunidade de fazer um riddle interessante unindo diversão e estudo. É verdade, esse projeto visa fazer um game educativo voltado para o estudo de uma forma diferenciada, estimulando a educação por meio da diversão, mas sem aquele "retardamento didático pra criança de 6 meses", o site teria um ar mais sombrio e de suspense, levando o jogador a se interessar a achar as respostas.

    Como colocar suspense em um game musical?


    Eu estudando sobre a vida de compositores da música clássica descobri coisas como mortes misteriosas, peças que podem ser tocadas de trás pra frente entre outras coisas... o.O
    Acho que isso já seria um bom começo... Mas é claro que outros idéias surgirão.

    Um projeto para apenas um riddle?

    Na verdade vão ser vários, penso em diversos temas como Rock, Música Clássica, Teoria musical, entre outros (digam quais).

    O game vai seguir o padrão dos riddles existentes hoje?

    Na lógica do jogo sim, mas o site vai ser bem mais sofisticado, com um design legal e uma forma mais inteligente de interação site/jogador.

    O game vai ser grátis?


    Sim, firmo o compromisso com vocês de ele será grátis sempre.

    Haverá interação e contribuição dos usuários para a manutenção e expansão do site quando ele estiver no ar?

    Sim, penso em deixar todo mundo participar da criação, inclusive montando seus próprios riddles e pondo lá... Só não sei como vou fazer isso ainda. =p

    Qual a data do lançamento?

    Se tudo der certo, meados de 2010.

    Quem vai bancar e criar o projeto?

    Eu... <o>

    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------------------

    Qualquer outra pergunta não respondida acima postem!

    Então agora eu gostaria de saber de vocês, o que gostariam de encontrar em um riddle voltado para músicos?

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Você está desempregado sem nada pra fazer e inventou isso?

    Não, na verdade estou trabalhando, fazendo faculdade, tocando em duas bandas e noivo me preparando pra casar... Mas como eu estou voltando a trabalhar com desenvolvimento web resolvi fazer esse projeto...
    =)
    =|
    =(
    <o>
    ;)

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Boa tarde galera! Podem opinar a vontade... =|

    jacksonfive
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez
    exemplos de perguntas

    Thyagw
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pode pedir ajuda do Panucci pra agucar nossa teoria nesses ridles ;)

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    jacksonfive
    Como muita nunca jogou um riddle vou postar esse riddle como ex:
    http://www.doubt.kit.net/level1.htm

    Obs: a resposta deve sobreescrever o nome da página atual na barra de endereços, nesse caso "cachorro.html". Mas nesse projeto vou criar uma forma mais amigavel de passar p o prox nível.

    Perceba que a pergunta não é tudo! Todos os detalhes na página (titulo, foto, etc) devem ser observados.

    Mas se vc quer um ex, tente responder a isso:
    "Posso dizer-lhe apenas isto: quando me sinto bem disposto, seja na carruagem quando viajo, seja de noite quando durmo, ocorrem-me idéias aos jorros, soberbamente. Como e donde, não sei"

    http://www.flagline.com/images/patches/shield/austria.jpg

    R: ?

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    exemplos de perguntas
    (2)

    fill.zanchez
    vai segura sozinho o projeto?

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Thyagw

    sem dúvida! qualquer um será bem vindo pra colaborar!

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fastturtle
    vai segura sozinho o projeto?

    financeiramente sim (a n ser q alguem queira colaborar!), mas sobre a criação ...

    Haverá interação e contribuição dos usuários para a manutenção e expansão do site quando ele estiver no ar?

    Sim, penso em deixar todo mundo participar da criação, inclusive montando seus próprios riddles e pondo lá... Só não sei como vou fazer isso ainda. =p


    acho q pra começo vcs podem bolar seus próprios riddles e me mandar, eu me encarrego da arte das páginas, do upload p o site, etc...

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up...

    Gansinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez

    Acho bem interessante. Já joguei todos os riddles praticamente e curto bastante =P Inclusive o Doubt já zerei, hehe.

    E a resposta pro seu seria Mozart xD

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Gansinho
    Acho bem interessante. Já joguei todos os riddles praticamente e curto bastante =P Inclusive o Doubt já zerei, hehe.

    E a resposta pro seu seria Mozart xD


    isso ae! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Riddle Musical (GAME para músicos!)