Edinho Santa Cruz & Banda

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09 · Editado por: erico.ascencao


    Queria mostrar pra vocês uma das melhores bandas cover que eu já vi. O Edinho Santa Cruz tem um currículo invejável: já tocou numa penca de programas (Fantástico, Hebe, Perdidos na Noite, Domingão do Faustão), foi "maestro" da banda do Faustão de 2000 a 2004, já fez parcerias com diversos músicos (dentre eles dois membros do Chicago e Maurice Gibb, dos Bee Gees). E pra quem não sabe, eles vão abrir o show do Jerry Lee Lewis.

    Em 2007 ele se reuniu com seu irmão Cillinho Siqueira (teclado e voz), Glenio Salerno (bateria, voz) e Sandro de Lunna (baixo, violão e voz) e gravou o CD/DVD Na Estrada do Rock - In Concert, junto com uma orquestra. Neste show ele toca clássicos de Beatles, Van Halen, Deep Purple, Led Zepelin, Joe Cocker, Queen, etc. Segue um vídeo de How Can I Go On (Freddie Mercury e Montserrat Caballet):



    Domingo passado fui num show deles e fiz uma resenha no meu blog. Acessem: http://albunsdecabeceira.blogspot.com/.

    old steel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara respeito o trabalho do Edinho,até comprei o DVD e acho emocionante a sua interpretação do Concerto para uma voz.No demais eu acho que como todas as bandas de baile eles simplificam demais os arranjos.Conheço bandas covers melhores.

    MontanhaSong
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Conheço a banda do Edinho Santa Cruz desde os tempos que ele ainda estava em Passos-MG....há muito, muito tempo atrás...realmente uma das melhores bandas de cover...
    Já quanto à simplificação de arranjos, é comum em qualquer banda de baile...e quase obrigatório, uma vez que uma banda de baile nem sempre tem à disposição todos os instrumentos ( e componentes para tocá-los) do arranjo original...não acho que essa "simplificação" desmereça nenhuma banda...aliás....em alguns casos o "simples" fica até mais agradável....sem contar o exercício de criatividade que é preencher "buracos" de um arranjo complexo com poucos instrumentos....poucos fazem isso com perfeição....na minha opinião....o Edinho faz....

    Abraços....

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    old steel
    No demais eu acho que como todas as bandas de baile [...]

    Quem dera eles fizessem "bailes". Se eu desse um pitaco deste tipo na minha comissão de formatura, tomaria um tiro na cara. Vou ter que aturar Chiclete com Banana mesmo...

    old steel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erico.ascencao
    Fizeram muitos sim.Pode pesquisar.Inclusive ele se fantasiava de Freddy Mercury,etc...
    Abx.

    old steel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MontanhaSong
    Então Brother,a idéia não é desmerecer e concordo com voce,pois já toquei muito na noite e sei como funciona.Apenas continuo afirmando que existem bandas covers melhores.Depende da proposta.A do Edinho por exemplo sempre foi bastante comercial.Aqui na city tem,para citar apenas um cover de Led Zeppelin e outro de AC/DC internacionais.É só isso.Nada contra músicos de baile.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    old steel
    MontanhaSong
    De fato, existem linhas diferentes de bandas cover. Existe uma linha mais "baile", que privilegia um repertório mais variado e arranjos que tenham o tempero dos músicos da banda. E tem os covers mais fiéis, geralmente são bandas covers de uma banda só (cover do Led, do Kiss, etc...).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edinho Santa Cruz & Banda