O "estilo que nos pariu"

    Autor Mensagem
    Lucas Copin
    Veterano
    # ago/09


    Oi pessoal

    Uma questão interessante que eu pensei...
    Eu sempre curti rock, e depois de passar por muitas de suas vertentes, cheguei ao punk rock, e foi nessa altura do campeonato que virei músico(guitarra/violão). Isso não tem nem dois anos, mas de lá pra cá meu gosto musical mudou muito. Quase não aguento mais ouvir um punk, e hoje curto um lance bem mais acústico, e guitarras mais leves e com uma levada meio funk...meio que uma mistura de John Mayer com John Butler, resumindo por alto.
    Mas aí que entra a questão: eu faço muitas composições, e sempre que vou jogar um verso em cima de uma melodia ou vice-versa, me volta a sombra do punk rock, e a coisa fica parecida com musicas nesse estilo,ou pelo menos assim me parece. Claro que faço outras melodias, mas parece que pra mim, soa bem mais fácil, quase natural eu diria, fazer uma musica dentro desse estilo.

    Seria isso por que esse foi o estilo no qual comecei a tocar musica, ou talvez por eu ainda não ter habilidade suficiente pra tocar as músicas que realmente gosto? Ou será que simplesmente o "estilo que nos pariu" vai nos perseguir pra sempre dentro da música?

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vou dizer como acontece comigo:

    Seria isso por que esse foi o estilo no qual comecei a tocar musica, ou talvez por eu ainda não ter habilidade suficiente pra tocar as músicas que realmente gosto?

    Comigo tmb é assim (geralmente acabo criando um rock/blues), mas somente pelo fato de eu realmente não dominar outros estilos, e não por ter aprendido primeiro rock ou blues...

    Ou será que simplesmente o "estilo que nos pariu" vai nos perseguir pra sempre dentro da música?

    Creio que não! Assim como em alguns momentos vc curte ouvir blues, samba, ou jazz, se soubesse tocar todos esses, tmb em certo momento comporia um blues, samba, ou jazz...

    É assim que penso... abs!

    Neuras
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ola, sera vcs poderiam ver em qual estilo se encaixa esse som da minha banda!!????

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/215529/

    obrigado

    jacksonfive
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: jacksonfive
    · votar


    Neuras
    entre pop rock e indie rock (eu acho) ... muito boa a musica !!!
    parabens ...

    Blankk
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    isso meio que acontece comigo
    quando eu to inventando na minha guitarra um solo mais lento eu sempre começo a toca um solo bem pesado, ou então quando eu invento alguma base lenta, eu quase sempre toca algo bem pesado

    jacksonfive
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: jacksonfive
    · votar


    editado

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Lucas Copin

    Você é o que você ouve e o que você toca.

    Se você está compondo punk, é porque vc ainda não ouviu e não tocou outros estilos por tempo suficiente.

    Eu já fui assim, tudo o que eu fazia ficava rock ou pop/rock depressivo (eu curtia esses estilos). Hoje em dia tudo o que eu faço fica funk, blues ou rock (que é o que eu mais toco e ouço há pelo menos uns 3 anos).

    Agora se pedir pra eu fazer qualquer coisa de heavy metal, eu vou ficar devendo! =)

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu sempre fui um pouco eclético.
    Deve ser por isso que na minha banda tem:
    Rock, Reggae, Electronic, Gospel, World Music, ...
    Estamos agora começando a fazer uns blues.
    palcomp3.com/adotados

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu "sofro" de algo parecido, tenho uma facilidade pra faze letras punk, e quebro a cabeça em letras de Hard Rock, na guitarra eh o contrario

    Gianyny
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pensei que o tópico fosse sobre os gostos musicais de nossos pais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O "estilo que nos pariu"