Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Como fazer uma abertura para um show

Autor Mensagem
rodolfo_gju
Veterano
# ago/09


ai galera

e q eu tô precisando fazer um abertura para um show e não sei bem por onde começar

eu pensei me fazer um seguencia de acoredes subindo o tom até chegar no tom da primeira música.

o q vc acham?
e qual seguencias de acorde vc usaria?

FLw

LucaSlash
Veterano
# ago/09
· votar


Tpw... a bateria fica nos pratos e fazendo umas viradas locas

Guitarra ou sola ou fica nos acordes repetidos

Sei lá xP eu sempre pensei assim, sempre vi isso nos shows de rock (e derivados)

e para começar a musica essa ideia sua ai é boa.

abrç

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


rodolfo_gju
Assiste esse vídeo!
Muito legal!



Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar




Esse complementa o primeiro...

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=iIIOD8Mz6P0

creio que algo assim seria MUITO foda.

mas assiste o video ae do Marcosrcf que é bacana.

Hard_Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


rodolfo_gju
Na minha banda, a gente começa fazendo um sonzão sinistro, segurando só em E.
O batera fica fazendo uma viradas loucas, segurando bastante nos pratos, e tal, eu fico solando qualquer coisa em cima de E que nem um doido, o baixista fica... é... bem... O baixista faz alguma coisa lá também...
Enquanto isso, o vocalista vai falando coisas do tipo "Boa noite galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"... Daí a gente vai diminuindo o som até parar. Assim que para tudo, o batera já conta "1, 2, 3, 4" e começa a primeira música do repertório.

edu ROCK
Veterano
# ago/09
· votar


rodolfo_gju

Uma coisa legal também, é vocês tocarem alguma música instrumental, pode ser uma coisa bem manjada mesmo, como um tema de algum filme conhecido, por exemplo.
Aí vocês tentam dar um jeito de encaixar esse tema com a introdução da primeira música.

Pode ser que fica bem legal.

Savage Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


pra mim fica legal assim
eh como a gente faz

fica uma microfonia desgraçada quando pluga pq o ganho jah ta no onze, dai o baixo e a outra guita ficam fazendo barulho em C (dois tons abaixo da afinação padrão) dai o batera começa a fazer uns rolos do satan, ai entra um "UUUUUUUUUUUU" q vai crescendo pra um, "AAAAAAAAAAAA" gutural. entao começa a Hammer Smashed Face. Nao tem erro!

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


e q eu tô precisando fazer um abertura para um show e não sei bem por onde começar

Toca Mr. Crowley!

LucaSlash
Veterano
# ago/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Assiste esse vídeo!
Muito legal!

Não tindi que ele falo

hehe

Tivertimailaif
Veterano
# ago/09
· votar


eu ja pensei em fazer abertura de show colocando uma música do chaves, fica troo

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


rodolfo_gju
No último mês fui a três shows (Bruno & Marrone, Falamansa e Edson & Hudson) e tenho reparado que este lance de introdução está virando moda - mesmo em estilos como os das bandas citadas.

A idéia do Savage Messiah foi mais ou menos o que eu vi nestes shows. Se tua banda tiver teclado, melhor ainda, dá pra começar com um acordezão de strings aumentando o volume gradativamente.

Uma idéia mais "prog" seria fazer um mini-medley instrumental:


Tivertimailaif
Não é uma má idéia. Nos anos 80 o Rush costumava começar os shows com o tema dos três patetas:


Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


LucaSlash

Basicamente ele diz pra banda não "chegar gritando", segundo ele

1ª Música - Todo mundo está te observando, seu estilo e etc, não se preocupando muito com a música em si.
2ª Música - As pessoas estão te analisando em geral, tanto seu estilo quanto sua 'atitude' no palco.
3ª - Agora sim eles vão prestar atenção na música.


Não creio que seja assim em todos os casos, mas acredito que seja bem parecido na maioria deles...

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Marcosrcf
Eu concordo com o carecão. Quando eu tinha banda e tocava nuns botecos, costumávamos colocar as duas ou três primeiras músicas mais fáceis no começo do set, para que pudéssemos ficar mais à vontade e também "conquistar" o público. Depois vinham as mais elaboradas.

Savage Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
Bruno & Marrone, Falamansa e Edson & Hudson

entao começa a Hammer Smashed Face.

não tá fora da minha proposta estes artistas ae nao? :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Como fazer uma abertura para um show

289.038 tópicos 7.543.371 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital