Dj também é gente

    Autor Mensagem
    SamplerMan
    Veterano
    # ago/09


    oi pessoal, eu sou DJ de uma banda de SynthRock daki da bahia
    e o pessoal as vezes acha ruim ter um cara assim na banda pq falam que DJ não faz nada, mas meu na minha banda eu sou Sampler/Efeitos/Teclado/Mesa de mistura/Controlador e morro la pra fazer um som massa, o q vcs acham disso de uma mistura meio eletro nas musicas? lembrando que minha banda só toca rock, é isso ai

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SamplerMan
    Interessante, não sei como fica no rock, mas no metal geralmente fica bem legal. Liga não se te chamam de vagabundo, é que o pessoal tá acostumado com esses "DJ" que ficam esculhambando as musicas dos outros (leia remixando para botar em festa)

    André Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ah cara!
    É que o pessoal hj em dia pegou mania de chamar qualquer mane que fica em uma festa com um notebook de DJ!
    Pra mim, Dj é aqueles cara com os disco la!
    HAuhUA
    Nao esses cara que fica soltando musica no Winamp ai!
    Mas se vc luta pra fazer um som massa com sua banda, é isso que importa! Vc ta sendo um Dj mesmo, e nao soltando musicas no Note...
    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SamplerMan
    Dá para fazer um bom trabalho com os recursos dos toca-discos somados à delays, teclados, percussões eletronicas, etc.
    O que eu não concordo é com o "endeusamento" que a galera que curte música eletrônica faz dos DJ's.
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    SamplerMan
    Eu não curto música eletrônica, especialmente misturada ao Rock, não curto mesmo. Gosto de música "orgânica" mesmo! :)

    Mas e tu faz teu trabalho bem feito, os outros não tem porque reclamar.

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas é claro que DJ é gente!!

    só não é músico.












    brinks

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Como diz uma musica do velhas virgens:

    O dj não toca nada
    O dj, agora eu sei
    O dj não toca nada
    O dj aperta o play


    ok??

    mas é claro que DJ é gente!!

    só não é músico.
    [2]

    Abraços!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Joaninha também é gente ta ligado

    http://www.youtube.com/watch?v=vHhXfOLN46U

    Sedank
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SamplerMan



    .Fael
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, a culpa não é das pessoas e sim dos falsos DJs! Os caras preparam uma set list no winamp, deixa rolar, e quer ser chamado doq?

    Tem uns que não tem nem a cara de pau de tirar as vinhetas da rádio ahUAHuha alguém já ouviu isso durante baladas?

    guitarclub
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SamplerMan
    pra falar a verdade, nao gosto muito de quando tem DJ em banda de rock...
    mas curto música eletronica, especialmente house, e também guitarra em música eletronica...

    Powerslave158
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    sei lá cara se tu toca teclado e tals é massa, mas aqueles que só apertam play e se acham "músicos" é fodaa, e o pior que nós músicos sofremos com isto, para uma banda tocar em algum bar pagam 450 500, mas para um cara que só aperta play e se acha o bonzão dão 600 800 conto pro cara...

    Hansen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DJ pode ser chamado de arranjador, pois pega samplers e os monta de acordo com suas necessidades. Bons DJs improvisam na hora e a galera delira, e não somente dão play.

    Agora se o DJ cria samplers, com ajuda de teclados ou outros instrumentos, aí sim pode ser considerado músico.

    Powerslave158
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hansen
    Minha concepção de arranjador é alguém que pega uma partitura ou uma melodia e através desta faz arranjos para outros instrumentos, linhas melódicas e escreve tudo em partitura, e não usando somente samplers. Ex: uma orquestra escolhe uma melodia e passa para o arranjador fazer o arranjo para toda a orquestra, isso acho que um DJ não faria, tem que ser muito foda pra fazer isso e que a peça soe bem, sem só transpor as vozes, mas fazendo arranjos mesmo!

    Machine Gun Man
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Machine Gun Man
    · votar


    mas é claro que DJ é gente!!

    só não é músico.


    Então, a maioria dos guitarristas também não é.
    Mas não só guitarristas, claro. ;)

    SamplerMan
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    HansenDJ pode ser chamado de arranjador, pois pega samplers e os monta de acordo com suas necessidades.

    é exatamente isso que eu faço hansen uma maneira mais fácil de explicar é tomando como exemplo a principal influência que é linkin park, pra quem conhece eu faço a parte do mike shinoda e do joe hahn na minha banda (nós tocamos muitas coisas alem de linkin) eu sempre dou um jeito de adaptar e fica bom!!

    Tiago O.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SamplerMan

    Vc poderia mandar algum 'exemplo', um video seria legal, p gente conhecer melhor o seu trabalho... :)

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    sério, apesar de odiar essas tush tush de hoje, eu gosto bastante de música eletrônica, tipo Daft Punk, Kraftwerk*, Fatboy Slim, Beastie Boys*.

    E é difícil de encontrar, mas tem Dj inteligente por aí que faz mixagens ao estilo dos grupos que eu citei.

    *não são eletrônicos "da gema", mas tá valendo uhahua

    MajorKong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho esse negócio de usar música dos outros, misturar uma com outra e a sair se achando o músico uma mediocridade da porra.

    Vinicius Capiotti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SamplerMan

    Tu além de "DJ" na tua banda, tu sabe tocar algum instrumento musical?

    Que saiba pelo menos fazer um beat box, caso tua banda vá fazer um show acústico, né? XDD

    Dogs2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    quando alguém da música eletrônica pega uma música e sampleia, aí a música eletrônica inteira é uma bosta e são um bando de sem criatividade. Aí quando o Coldplay pega uma música do Kraftwerk (Computer Love) e faz sua versão (Talk), todo mundo finge que não viu.

    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mas vc é DJ de verdade !!!!

    Hoje em dia qualquer carinha vira dj !Se liga só:

    _eles compram um Notebook Positivo com 512MB de memória,80GB de HD e windows Vista
    _depois eles metem um Virtual DJ naquela merda e enchem de música (vc abre o notebook e as musicas até saem voando).
    _Depois compram uma mesa e um amplificador da Ciclotron,fazem umas caixas com alto falnte automotivo e PRONTO !!! Já são DJs!

    Isso é uma merda !
    Agora eu não acho massa colocar eletro no Rock naum !
    Foge muito do censo de ridículo !
    Vlw !

    Thyagw
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mas vc é DJ de verdade !!!!

    Hoje em dia qualquer carinha vira dj !


    True
    Até o Jesus Luz viro DJ!

    ShiftyBr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pow, claro q é, hehehe

    existia muito preconceito antigamente e tal, mas hj em dia quem fala isso acho q é mais pela brincadeira, ehhee

    carlcarl
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: carlcarl
    · votar


    aproveito o topico para fazer uma pergunta para o "samplerman"
    sou musico,toco varios instrumentos e tenho visto varios musicos e bandas utilizarem a informatica no palco,como exemplo:assisti um show da cantora Céu e o percussionista tem um laptop e ele lança samples(na maioria das vezes,backing vocals)eu gostaria de saber qual programa é utilizado para lançar estes loops e como fazê-lo?(onde e com quem estudar para aprender a fazer isto)
    gratissimo
    Carlinhos

    Edison012
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ta revoltado ? Vai reclamar com o papa mlk !

    Brincadeira brother... tipo a maior parte da população considera Dj como aquele cara que escolhe uma playlist depois deixa tocando levando em consideração musica eletronica e tals...
    Fica tranquilo, sem tu na banda eles perdem ampler/Efeitos/Teclado/Mesa de mistura/Controlador etc etc. e tal como tu disse... Se nós hj fossemos importar com opinioes dos outros estariamos todos fud$%#%

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dj também é gente