gosto pela música pode ser de nascença?

    Autor Mensagem
    nicida
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: nicida


    eu estava conversando com um amigo meu um dia desses... sobre como viemos a se interessar pela música.

    lembrei que só ouvia punk-rock, até que um dia, chega aos meus ouvidos highway star, ouvi e pirei! foi como um clique, na hora eu pensei "nossa! quero conhecer isso, ouvir isso, tocar isso!"

    mas, há pessoas que não se impressionam tão facilmente... eu gosto de dividir meu gosto musical com os outros, mais de uma vez ja dei de presente para amigos CD's gravados por mim, com as músicas mais fáceis de ouvir para despertar o interesse pela música, mas em geral, o povo não está nem ai!

    conheçi gente que já tentou, mas não consegui realmente curtir um bom e velho rock'n roll! simplesmente o interesse não desperta! prefere ouvir música comercial bosta... e não é por falta de conhecimento!

    talvez tocar um instrumento venha a desenvolver um ouvido e um interesse maior, mas será que também não há uma influência genética nisso? assim como alguns nascem com predisposição a fazer alguma coisa, por exemplo, tem criança que não larga do lápis, vive desenhando, outros parecem que já chutavam bola dentro do útero... será que algumas pessoas nascem gostando mais de música que outras?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Pode ser hereditário. Mas tem mais a ver com a questões socio-cuturais no meu modo de ver.

    Faop
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gosto é que nem cu, cada um tem o seu. Acho que essa frase ja diz muita coisa.

    ouvi e pirei! foi como um clique, na hora eu pensei "nossa! quero conhecer isso, ouvir isso, tocar isso!"

    Comigo isso nunca aconteceu. Eu toco piano desde que eu me conheço por gente, acho que a única vez que eu senti isso foi com Sonata ao Luar, parecia que tinha sido eu que tinha composto até, eu tirei fluindo a música.

    talvez tocar um instrumento venha a desenvolver um ouvido e um interesse maior, mas será que também não há uma influência genética nisso?

    Nem um nem outro. Tocar algo não significa que a pessoa vá começar a ouvir Vangelis feito louca, conheço duas meninas que são pianistas e popozudas do funk, infelizmente. Algo que possa acontecer é teu pai ouvir um Pink Floyd e te obrigar a ouvir desde pequeno e tu gostar disso pro resto da tua vida, mas isso não tem nenhuma relação genética.

    punknemesismetal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/214423/

    melhor adicionar mais opiniões nesse tópico :D

    Faop
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Faop
    · votar


    Só um porém
    conheçi gente que já tentou, mas não consegui realmente curtir um bom e velho rock'n roll! simplesmente o interesse não desperta! prefere ouvir música comercial bosta...

    Primeiro que conheci não é com Ç hehe
    Assim, eu escuto rock/metal a muito tempo já (e não foi por influência do meu pai, por ele eu tava dançando nos 70's hehe), ja tive minha fase fanática, mas graças a Deus já passou (pelo que eu vi, 15 anos é normal isso, logo vai abrir seus horizontes; olha quem ta falando, um maluco de 16 hehe), fanatismo exagerado não é bom em caso algum. Classificar algo como "bosta" é uma coisa muito relativa. Concordo que 99.9% do que toca nas rádios é completamente descartável e pobre, mas não significa que não tenha algo bom. E dentre essas coisas boas, pode ter algo que você considere lixo, que outra pessoa ache maravilhoso. Como disse no post anterior: opinião é que nem cu, cada um tem o seu.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho muito difícil encontrar alguém que não goste de música, então como tudo na vida a gente desenvolve, umas coisas mais outras menos, acaba que certas pessoas desenvolvam mais o gosto pela música.

    Carla Andréa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acredito que seja sensibilidade. Tem gente que não se sensibiliza com determinados ritmos, determinadas harmonias...

    Mas há uma coisa que desperta minha atenção, por exemplo, uma criança quando está sendo gerada no ventre da mãe. Daí os pais tem o costume de ouvir determinadas músicas e isso fica registrado na memória do baby, mesmo que inconscientemente, algum dia pode vir a influenciar. Sei lá, um enlevo.

    .Fael
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    com as músicas mais fáceis de ouvir para despertar o interesse pela música
    Não é porque é fácil pra vc que é fácil pra alguém.

    realmente curtir um bom e velho rock'n roll
    Não é porque você gosta que é bom.

    prefere ouvir música comercial bosta..
    Não é porque você não gosta que não é bom.

    Acho que vc devia pegar outros parâmetros para generalizar doq a si mesmo.

    ju_flor
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Creio que Hereditário não, ainda que acredite que existem pessoas com maior facilidade de lidar c a música (Dom?).

    Há pessoas em que o interesse pela música não é igual ao de todo mundo, há uma busca , um interesse maior desperto.

    HTN
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tive esse clique com "cemetery gates",até hoje eu brizo com essa música.

    No momento que eu vi o Dime fazendo AQUELES slides com AQUELA precisão e com AQUELA velocidade,eu pensei: "PUTAQUEPARIU! Por que eu não estou em cima de uma guitarra aprendendo a fazer isso?!"

    E na semana seguinte,eu comprei minha primeira guitarra...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Ouvi dizer que uma pessoa tem predileção por um determinado tipo de música que ela escuta ainda no ventre.... Vai Sabbath, né...

    ramon_cp2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Concordo com o Faop

    nao é porque alguns nao gostam que outros nao vao gostar. Na história da arte até o que nós chamamos de bosta( cocô mesmo) foi comercializado e considerado POP.

    Gosto é muito pessoal. Só nao concordo com um ditado que diz que gosto nao se discute. Na minha opiniao se discute sim! E pode mudar, de acordo com essas discussoes . Uma pessoa que nao sabe dizer porque gosta de uma certa coisa nao tem uma opiniao matura e sensata sobre o assunto.

    um bom e velho rock'n roll

    Você gosta.! Eu ja tentei e tenho uma boa base de música, logo nao é por falta de conhecimento. O estilo que nao agrada.
    Curto muito mais uma mpb, bossa, e uma boa e bem mais velha música clássica. xD

    Quanto a sua pergunta nao sei se tem alguma relação genética. Mas o meio em que a pessoa vive nos primeiros anos de vida, sobretudo no cinco primeiros anos, contam muito nessa opção

    Falou pessoal

    Natis
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu não sei da onde saiu meu interesse por música.
    Eu simplesmente fiquei pedindo pros meus pais me botarem numa aula de teclado do nada,e me apaixonei!

    Fastturtle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    depende do ponto de vista

    Chespirito
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    gosto pela música pode ser de nascença?

    Talvez.

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    gosto pela música pode ser de nascença?

    Do ponto de vista que vc põe, seria mais a questao socio-economica e cultural/educacional do q outra coisa...

    mas como nas "comunidades" só se toca funk e tem gente lá q se interessa por rock ou musica classica, etc, ou os plays que sao criados com todo a educaçao em conservatório musical as vezes adoram ir pra baile funk e vivem ouvindo funk em seus mp3... nem sei oq dizer.

    vai de gosto mesmo, e isso é meio que de nascença.

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gosto é que nem cu, cada um tem o seu.

    E todo mundo vive querendo meter o pau no dos outros.

    highvoltage
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tpw...
    eu devia ter uns 5 anos e tal, e no carro do pai sempre escutava clássicos como
    Another Brick On The Wall (Pink Floyd)
    Can't Stop Lovin' You (Van Halen)
    Start me Up (Rolling Stones)
    Twist and Shout (na versão dos Beatles)
    The Final Countdown (Europe)
    Imagine (John Lennon)
    Your Love (The Outfield)
    Mamonas Assassinas

    Além do resto que eu não lembro...
    Só que eu não sabia que era eles que cantavam!
    porra, eram clássicos mesmo só que eu nao sabia

    Aí tá, passou uma fase em que eu SÓ gostava de rap e me achava o rapperzinho maldito que um dia acharia que cantaria com os Racionais MC's, isso foi a 1 ano e meio atrás...
    Aí eu descobri uma banda punk-pop rock... o Yellowcard.
    Aí porra, curti muito, aí isso me levou a abrir o wikipedia, pra me abrir os olhos pro rock n' roll *-*

    Aí nesse ano que eu começei a ver as músicas e tal , e me levou a descobrir as que eu gostava quando era criança...

    o "caso" mais recente
    eu tenho um monte de músicas dos Rolling Stones... mas nunca parei pra ouvir todas... aí tpw, o mais foi aqui no FCC, um dia vi um tópico de "com que música você iniciaria e terminaria um show?"
    aí eu fui no winamp ver musicas que tinham "start" no nome, aí na pesquisa, ele me diz que tinha Start me Up dos Rolling Stones, aí eu abri a música e percebi que era uma das primeiras que eu teria ouvido na vida *-*
    nem imaginem minha felicidade .-.

    old steel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu acho o seguinte,o rock e como aprimorar o gosto por musica clássica.Purple,Yes,e tantos outros tem uma grande influência dessa vertente.Claro que quem gosta de musica popular,dificilmente desenvolverá atração por esse tipo de música.Punk,Pop,Heavy,são musicas populares de determinadas tribos de jovens.Não estou criticando,pois adoro Pistols,Ramones,ac/dc,etc... que fizeram parte da minha vida.Mais é outra pegada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gosto pela música pode ser de nascença?