Pirataria no Brasil!

    Autor Mensagem
    Mari_seixas
    Veterano
    # ago/09


    Se a gente pensar bem a pirataria no Brasil só afeta artistas de funk, samba, pop, forró e etc. Porque a maior parte dos brasileiros gosta disso, então só pirateiam artistas desses gêneros. Então os caras que tocam música boa (Rock), estão mais protegidos., certo?
    Se vc for procurar um cd pirata do AC/DC vc não acha...

    MajorKong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Já não basta na Etiópia?

    MajorKong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mari_seixas

    Se vc for procurar um cd pirata do AC/DC vc não acha...

    No teu mundo. Já comprei CD do Pink Floyd na praia.

    Mas isso foi no curto período de tempo entre o começo da pirataria e o boom da internet banda larga.

    Hoje em dia, a galera baixa a discografia e pronto. Aí só quem não tem computador é favelado que gosta de MC sei lá e compra CD pirata.

    Thyagw
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se o Brasil não fosse estupido a ponto de aumentar os impostos de tudo pra "incentivar" o mercado nacional, não teria tanta pirataria
    Aqui, sempre que surge qualquer mini-empresa de algo, o imposto de importacao sobe
    Quando surgiu a Dynacon de videogames aqui, todos os videogames importados dobraram de preco

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
    · votar


    ninguem compra CD de música pirata, costuma baixar só (rock, nesse caso, ja que musica 'brega' vende bastante)

    kyo_ryo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O meu gosto não me permite comprar muitos CD's aqui no Brasil. Mas nos últimos meses eu venho importando alguns albuns de vez em quando. Para mim CD's são simbólicos, eu tenho as mesmas músicas no pc, então na verdade nem os ouço.

    Mari_seixas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MajorKong

    Realmente vc está certo. Mesmo porque eu não compro CD pirata e sou contra isso. Não fico por aí procurando CD do AC/DC, e nem nenhum outro para comprar. Fui errada em dizer isso mas das vezes que eu procurei por estar passando por um camelô eu não achei, porque realmente é mais facil baixar. Mas eu também sou contra baixar. Não é muito mais legal vvocÊ ter o CD com as letras e tudo mais? Eu acho que o CD, música... perderam o seu valor. Hoje em dia só tem porcaria. A música virou um comércio!

    Musicólatra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Quanto aos artistas de funk, creio que isso não deva ser motivo de muita preocupação pois o que enriquece eles são os bailes.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Mari_seixas
    Não é muito mais legal vvocÊ ter o CD com as letras e tudo mais?
    Sem dúvida nenhuma. Mas apenas se vc estiver falando com um fã...
    Obrigar alguém a comprar um CD inteiro por causa de apenas uma música é sacanagem no meu ponto de vista.
    Com toda a tecnologia de hoje é um absurdo injustificável constatar que as gravadoras ainda vivem na idade da pedra. Se elas procurassem acompanhar a evolução do mercado consumidor ao invés de perder tempo brigando contra todo o tipo de disponibilização de fontes gratuitas na internet, certamente arranjariam um jeito de deixar menos interessante esse tipo de prática além de chamar menos atenção para as mesmas.

    Hoje em dia só tem porcaria. A música virou um comércio!
    E sabe por que?
    Porque as gravadoras insistem em enfiar-nos porcarias goela abaixo.
    Antigamente, no meu tempo de moleque, as gravadoras lançavam singles de seus artistas para verificar sua aceitação. Depois disso, conforme a resposta dos ouvintes, lançava o disco.
    Agora, lançam qualquer bagulho, massificam a propaganda e quando a rapaziada enjoa (porque porcaria é assim: enquanto é novidade até dá pra aguentar, mas enjoa rapidinho já que não tem qualidade) partem pra outro bagulho já que ganharam dinheiro com o anterior e vão ganhar de novo com a "novidade".
    Com isso, muita gente boa e de talento não tem espaço pois perde para os pré-fabricados das gravadoras que insistem em ditar as regras e não levar em consideração o gosto da audiência...

    A música virou um comércio!
    A Música sempre foi comércio, já que os músicos dependem dela pra viver. O problema é que hoje virou comércio de "segunda linha"...

    Valeu!!!

    MajorKong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não compro mais CDs.
    Eu sei que é errado, mas não vale a pena.
    Não vou pagar X R$ (nem sei mais a mpédia de preço) só pra ter um disquinho de plástico que só serve pra arranhar, acupar espaço e ser perdido. As letras tem na internet.

    Gustavo18
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mas por um lado n é tão ruim pois ele fazem cds com o top do sertanejo 2009.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/09
    · votar


    Tópico imbecil.

    leo2505
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu acho o seguinte, todos que pirateassem algum álbum músical deveria ir para a forca, queimado ou esquartejado... mas claro que só quando isso se tornasse lei, por que creio que ninguém compraria um CD do MC Créu, MC Lacraia etc... e o mundo seria feliz.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ahh qquer coisa aqui é pirateada...tanto por cd em camelô como por mp3 em blogs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pirataria no Brasil!