Essa foi a pior decada da historia da musica?

Autor Mensagem
Random_Rampager
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer
Então coloque os nomes dessas bandas aí pra galera escutar, ué. =)

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Não acho que tenha sido a pior época. Pra mim, é uma questão de tempo pra considerarmos clássicos coisas que são feitas hoje.
A verdade é que 'gênios nunca são compreendidos em sua época'. As tendências mudam, e a música acompanha essa mudança.

Outra coisa, o fã de hoje é totalmente diferente do fã das décadas de 60, 70 e 80. Não existe mais aquela veneração toda, aquela vontade de comprar o CD e colecionar. A internet criou uma facilidade que acabou com isso.

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Será Stalingrado?
Eu me lembro bem que eu tenho uns VHS por aqui que eu pegava no 'ponto zero', todo final de semana, 3 ou 4 singles novos, e curtia naquela hora. Tipo, eu relutei em escutar Pearl Jam com o "Alive", mas comecei a adorar quando escutei o 'Even Flow'. Assistia aquele programa do Massari "Lado B", e comecei a ouvir Jesus and Mary Chain, Dinossaur Jr... e os álbuns de todas essas bandas, eu fui comprar meses depois, sem ter acesso às músicas, só os clipes que eu tinha gravado no VHS.
O que eu reclamo às vezes é que MTV como referência morreu.

Tambem tem aquele fato de não mais se escutar um álbum inteiro, coisa que eu ainda me resguardo, comprando álbuns completos e ouvindo-os inteiramente. Assim é que eu pego gosto por alguma banda, mas no mercado 'mainstream' tá difícil, ultimamente. Talvez seja por isso que eu estou escutando paradas 'indie' ultimamente.

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


T-Rodman
O que eu reclamo às vezes é que MTV como referência morreu.

Pois é, cara, a MTV tem muita influência no mercado. Só que antes, a emissora tinha mais preocupação em divulgar algo interessante. Hoje eu vejo que a preocupação é se tornar um canal comum. Música ficou em segundo plano, ou seja, eles só poem lá o que já tá no mainstrem e que vai render algum ibope.

O que quero dizer é que a internet criou um mundo de opções, e a música ficou descartável. Baixa, gostou, ótimo, não gostou, joga fora.

Tem bandas que eu acredito que serão consideradas clássicas no futuro. Muse e Radiohead, por exemplo.

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Década porca, decada fedida. Vejam o que domina a música nacional, só tranqueira do pior tipo. Internacional a situação ainda é um pouco melhor, mas nacionalmente falando foi um desastre absoluto.

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


Random_Rampager
Para que? Até parece que alguém vai se dar o trabalho agora depois de tanto tempo desinteressado.
Mas se você quer MESMO saber e não está só ironizando, podemos conversar.

dnreis
Veterano
# abr/10
· votar


tomara que essa nova década seja melhor

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Radiohead ainda é da época da MTV 'clássica', com Zeca Camargo, Thunderbird, Astrid, Cuca, Maria Paula, Gastão Moreira, Fábio Massari, Thaíde e até Otaviano Costa, rs. O "Creep" era exibido como 'clipe legal', não se lembra?
Já Muse, Kings of Leon, Franz Ferdinand, Rammstein, Queens of Stone Age, etc - eu pelo menos conheci já fora daquela época, quando a MTV virou 'teen tv' - e eu já nem era mais tão teen.

Putz, falando isso, dá vontade de ligar o VHS com umas fitas de 24h que eu gravava na MTV da época que passava só em SP, e eu, que morava no interior, pedia pra um primo gravar a programação normal de um dia inteiro, rs. Que épocas... Gás Total, Fúria Metal, Lado B, 101...

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


T-Rodman
Pô, na época de Creep eu era pirralho, cara... Devia ter uns 5 ou 6 anos. :P

O Muse é uma banda mais recente, mas eu conheci porque o pessoal vivia comparando com Radiohead, que eu já era fã.
Escutei e acho que gosto mais da obra do Muse como um todo do que a do Radiohead. Até gosto dessa fase mais eletrônica do Radiohead, mas pra mim, nada se compara à fase The Bends/Ok Computer.

Pow, eu perdi essa boa época da MTV, infelizmente. =/

Dave Mustaine Dog
Veterano
# abr/10
· votar


pow nao querendo desmercer o radiohead ou o muse eu gosto delas tbm, eles fazem um som bom maaaaaaas no meu ver eles ainda nao podem ser comparados a bandas lendarias
ha uma diferença entra uma banda boa como o muse ou o radiohead e uma banda Lendaria
como o O Grande Pai Black Sabbath, A Grande Mãe Led Zeppelin, Beatles, Jimi Hendrix Experience, Metallica, Iron Maiden, Nirvana e etc. Sao bandas que mudaram e cravam seu nome na historia do rock
No meu ver ainda nenhuma banda 2000 2010 causou alguma mudança, no meu ver só piorou, parece q o rock chegou no seu auge em 80 e começou a morrer aos poucos, posso dizer o rock morreu qdo o nirvana acabou a partir dai o rock tah essa desgraça de hj salvo alguns q ainda tentam sobreviver
pois no mainstream nao ha espaço pra novas bandas realmente boas
As evoluçoes
O heavy metal virou new metal
O punk virou pop punk
O grunge/alternativo virou emo

parece q realmente a susposta evoluçao do rock vai ser a fusão com a eletronica como alguns previam antigamente
Claro q tem as bandas antigas como guns acdc e metallica tao ai ateh hj mas nada de bom surgiu soh piorou no meu ver

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Dave Mustaine Dog
Concordo com quase tudo o que você falou.

eles ainda nao podem ser comparados a bandas lendarias
Realmente. Ainda não podem, mas quem sabe daqui a alguns anos?

As evoluçoes
O heavy metal virou new metal
O punk virou pop punk
O grunge/alternativo virou emo

São tendências da época, cara. Infelizmente, essas mudanças não agradaram ao público rockeiro, mas tem coisa boa no New Metal, Pop Punk eu nem digo nada, porque nunca escutei. Quanto ao alternativo, dizer que virou emo? E o Radiohead? É emo?
Eu não acho.

Dave Mustaine Dog
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado
Eu dei exemplos bem superficiais
O radiohead é rock alternativo lah de 91 n eh emo
eu disse q as bandas q se apresentam hj com o titulo de alternativos na maioria sao emos
pop punk eh soh ligar em qqr canal de msk q esta lah
avril, paramore, sum 41 e por ai vai
vou levar pedradas mas incluo tbm blink 182 e green day
um desabafo se vcs querem escutar o verdadeiro punk
escutem Sex Pistols, Dead Kennedys, The Exploiteds
esses sim
do new metal nao gosto mto em geral mas tem bandas boas
avenged sevenfold eh interresante algumas mskas
system e slipknot axo bem irado
agora linkin park, korn e outros desses n sou mto xegado n
tem mskas boas mas...

na vdd o rock em geral perdeu seu espaço pro pessoal do pop, rock teen, hip hop e outros estilos, nao tem mais a força de antigamente
Pena de quem tah crescendo escutando essas mskas

Daniel Orp.
Veterano
# abr/10
· votar


Bem, podem jogar pedras em mim, mas acho que tem algumas coisas que se salvam da década de 2000, como: Paramore, John Mayer, McFly e Jonas Brothers, sim, salvo os Jonas Brothers haha, é que quando as letras estão na boca das meninas, as pessoas 'cultas na música', desprezam, mas se você for ver a letra, arranjos e os intrumentos que ficam no fundo, você vai perceber que não é tão ruim assim.
 
Vou usar aqui um exemplo, a música Much Better, do novo CD [nem tãão mais novo assim] dos Jonas Brothers, ela tem uma pegada Dance/Disco..
No começo tem aquele piano na música, e tem os metais fazendo um ótimo trabalho.
Ele começa a cantar, a letra em sí não é aqueeeeela coisa, mas eles falam que é uma declaração para as fãs [bem, vai entender esse lado meio gay, qqq.]. No refrão tem aquele backing vocal super legal falando 'you' no meio das frases.
depois de mais versos e talz tem um solo de saxofone meio estilo 'roco', beem legal, e pra completar tem um solo em que ele frita na guitarra e no final do solo várias viradas na bateria.
Beeeem no finalzinho mesmo, quando já está tendo um Fade Out pra acabar a música, tem um solinho de vocal muito legal também, que ele alterna agudos com falsete e sem falsete.
 
 
Acho que temos que deixar o preconceito de lado um pouco e ouvir de tudo um pouco. Ano passado até fui no show deles, aqui no Brasil, na abertura eles fizeram um remix de uma música bem legal em que os instrumentos iam no contra tempo.
 
  
bem, taquem me pedras depois que defendi os Jonas Brothers mas tudo bem :)

Daniel Orp.
Veterano
# abr/10
· votar


Sem falar que um dos vocais tem o Nick Jonas, que toca piano, guitarra, violão e bateria. E ele não finge tocar ou passa a responsabilidade pra um músico de estúdio fazer os solos nem nada.

Dave Mustaine Dog
Veterano
# abr/10
· votar


Daniel Orp.

uahauahuahuahauhauhauahua
os kras tem varios mskos de estudio pra tocaram as mkas e tbm q eles tem talento e sao bons para o q fazem q eh musica pop
o problema eh q msk pop eh uma das coisas q desprezo mto uahauhua tirando lady gaga q axei interresante tenhu q admitir
ela eh minha aposta q vai marca a msk

eh pods crer o ano 2000 - 2010 foi o ano pop xeguei a essa conclusao
mas ainda assim eu nao considero nenhum desses kras q vc flw com estilo rock q esta em coma e nao vai voltar tao cedo...

Daniel Orp.
Veterano
# abr/10
· votar


acredite, não são os músicos de estúdio que tocam para eles, claro, eles fazem sua parte, mas eles [Joe, Kevin e Nick] fazem a parte mais importe.
 
Se quiser, colo um vídeo aqui que mostra a gravação de duas músicas em estúdio do CD deles.

fucking smoke
Veterano
# abr/10
· votar


The Strokes, Radiohead, Klaxons, Garbage, Portishead, System Of A Down, Godspeed You Black Emperor, Sigur Ros, Asian Dub Foundation, Fly Pan Am, Air, Aphex Twin e "derivados", The Killers, Coldplay, Massive Attack, Franz Ferdinand, Muse, Interpol, Arctic Monkeys, The Reign of Kindo, Placebo, Karmakanic, Lost In The Trees, 65daysofstatic, Uzva, Snow Patrol, British Sea Power e Crystal Castles.
*edit: esqueci de Daft Punk. =/

todos eskecem a7x bfmv mcr green day dragonforce disturbed good charlot

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Dave Mustaine Dog
eu disse q as bandas q se apresentam hj com o titulo de alternativos na maioria sao emos
Tenho que concordar.

na vdd o rock em geral perdeu seu espaço pro pessoal do pop, rock teen, hip hop e outros estilos, nao tem mais a força de antigamente
São estilos mais acessíveis e que estão na boca do povo. O rock hoje em dia ou é visto como coisa de doidão maconheiro, ou como um estilo ultrapassado, ou música de gente muito inteligente (principalmente o rock progressivo). A maioria hoje quer facilidade, ninguém mais tem paciência pra escutar um bom disco de rock. Triste, mas é verdade.

tirando lady gaga q axei interresante tenhu q admitir
ela eh minha aposta q vai marca a msk

Caraca, também acho algumas músicas dela bem legais. Poker Face tem uma melodia vocal que eu acho interessantíssima. Aposto nela também.

Daniel Orp.
Paramore, John Mayer, McFly
Gosto de muitas músicas do McFly. Eu procuro me desprender dos preconceitos em prol de conhecer sempre. Escuto de Chitãozinho e Xororó até Slipknot. Basta ser boa música.
Tá certo, o McFly é uma banda melosa, as músicas são feitas pra menininhas adolescentes, mas os caras tem bom gosto, tenho que admitir.

Galera, não é só no rock que tem gente que entende de música. Open Your Minds.

Eu5000
Veterano
# abr/10
· votar


fucking smoke

Green Day é dos anos 90...

gpeddino
Veterano
# abr/10
· votar


Tem discussões acadêmicas sobre isso... Se não me engano um filósofo alemão chamado Adorno disse que as mudanças culturais só começam a ser valorizadas, analisadas e apreciadas depois de um período de duas décadas. Não é à toa que Lady Gaga está dominando as paradas com um som oitentista. Na década que se segue é de se esperar que haja um resgate dos anos 90. Talvez elementos do grunge comecem a voltar a ficar em evidência, vai saber. Ou seja, é cedo pra tentar analisar os anos 2000 na música. Só daqui a anos que vamos entender o impacto que eles tiveram, e conseguir discernir o que havia de ruim do que havia de bom.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Na década que se segue é de se esperar que haja um resgate dos anos 90. Talvez elementos do grunge comecem a voltar a ficar em evidência, vai saber.

Nossa, então vai ser ainda melhor que os 00's! \o/

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


gpeddino
Tem discussões acadêmicas sobre isso... Se não me engano um filósofo alemão chamado Adorno disse que as mudanças culturais só começam a ser valorizadas, analisadas e apreciadas depois de um período de duas décadas. Não é à toa que Lady Gaga está dominando as paradas com um som oitentista. Na década que se segue é de se esperar que haja um resgate dos anos 90. Talvez elementos do grunge comecem a voltar a ficar em evidência, vai saber. Ou seja, é cedo pra tentar analisar os anos 2000 na música. Só daqui a anos que vamos entender o impacto que eles tiveram, e conseguir discernir o que havia de ruim do que havia de bom.

+1 pra você. É disso que estou falando.

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Década porca, década fedida, sem estilo, sem criatividade, um ode a tudo de mais podre na música. O pouco que havia de bom foi subestimado.

Blackus
Veterano
# mai/10
· votar



Eu me refiro ao que está na mídia, o que não pára de tocar no rádio (que eu infelizmente sou forçada a escutar o dia todo porque trabalho num lugar onde eu e meus gostos são minoria absoluta).


Rádio Cultura FM de São Paulo toca OSESP direto.

Blackus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Blackus
· votar


É incrível como o povo é cabeça dura e tem que ouvir quinhentas vezes alguma coisa pra perceber o valor, e é muito mais incrível ainda a arrogância do pessoal em classificar músicas como porca, década fedida, sem estilo, sem criatividade, um ode a tudo de mais podre na música. Patético.

Daqui a dez anos, vocês todos, que têm saudades de um tempo que nem viveram, que reverenciam um monte de bandinha chulé só por ser da mesma década de gente mais decente entra no saco de "os fodões fundadores do rock and roll", estarão todos falando como era melhor na década de 00, que na década de 10 só tinha bandinha porquera, do mesmo jeito que falavam mal da década de 90, de grunge porcaria e que hoje tem um monte de gente citando como 'bons tempos'... Sejam coerentes.

Isso aqui as vezes nem parece um fórum de músicos e gente interessada, parecem leigos desocupados.

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


arrogância do pessoal em classificar músicas como porca, década fedida, sem estilo, sem criatividade, um ode a tudo de mais podre na música. Patético.


Blackus

Se vc diz isso é porque deve gostar de músicas como créu, créu, créu, dáku é bão, chupa que é de uva... Amigo, eu posso dizer porque sou músico, escuto músicas de todas as épocas e de grande qualidade, e na minha avaliação, essa década, principalmente no Brasil, foi uma década porca, fedorenta, muquirana, horrorosa, risível, patética, vergonhosa, ridícula, degradadora, estúpida, entre outros adjetivos, para a música, e porque não dizer, para a cultura em geral.

E se o quadro é tão ruim, é por causa de cavalheiros como vc, que são coniventes com toda essa podreira. Logo se vê que não gosta de boa música. Como eu gosto, critico e critico duramente, pois fico triste com o que estão fazendo com a música.

Blackus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Blackus
· votar


JEFF_SAN
Sim, cavalheiros como eu, coniventes, estudando composição na Universidade Estadual de Campinas, que produzem esse lixo todo.

Se informe. Pesquise. Vá atrás de coisas boas, porque, sim existem, e passam até na Globo as vezes (pra não te dar tanto trabalho de pesquisa logo de cara), ao invés de se cercar numa barreira de arrogância, de 'eu sei tudo', 'eu sei o que é qualidade'. O Brasil não aprendeu mesmo a lição do Villa e do Tropicalismo...

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Muito legal esta música feita este ano:



Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


JEFF_SAN
Se vc diz isso é porque deve gostar de músicas como créu, créu, créu, dáku é bão, chupa que é de uva...

Estranho. Eu adorei essa década e, a não ser por nome, não conheço nada do que você citou. Tem certeza de estar procurando no lugar certo? A tua capacidade crítica, citada por você mesmo, não te ajuda também a escolher tuas fontes?
Talvez você devesse respirar novos ares, frequentar novos ambientes... e simplesmente parar de reclamar e procurar algo além do que te dão na boquinha.

Blackus
Agita aí um encontro na Unicamp! /o/

Blackus
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
Parece que tem bastante gente de lá aqui pelo fórum né? já vi o pessoal falando no OT. Mas não sou pop no OT pra organizar nada não, nem quero ter que me preocupar muito não =P Você faz o que lá?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa foi a pior decada da historia da musica?