.::: Slade :::.

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09


    _______________________________________________________________

    Biografia ------------------------------------------------------------

    O Slade é uma banda do Reino Unido. Ela é formada pelo quarteto Noddy Holder (vocals, guitar), Dave Hill (guitar), Jimmy Lea (bass) e Don Powell (drums) marcaram a história do rock a partir de 1966, quando lançaram o single You better Run produzido por Kim Fowley.

    Os anos seguinte não trariam nenhuma novidade para os músicos. O cenário não dava espaço para novas bandas com o tipo de som que o Slade fazia e com o visual que tinham seus integrantes.

    Com a entrada da década de 70, o Slade viu no chamado glam rock uma boa oportunidade de aparecer. A banda fez fotos promocionais no visual da época e lançou o single do cover Get Down And Get With It, que chegou ao Top 20 em 1972.

    Os músicos se empolgaram e Jim Lea e Noddy Holder começaram a investir em composições próprias. "Cuz I Love You" chegou ao número 1 das paradas. Até a presente data o Slade já havia lançado quatro discos: Ambrose Slade Beginnings (69), Play It Loud (70), Alive! (72), Slayed?(72).

    Nos anos seguintes o Slade se tornaria um campeão dos charts, enquanto músicas como "Mama Weer All Crazee Now", "Cum On Feel The Noize" e "Skweeze Me Pleeze Me" surgiam nas paradas.

    Em 73, o Slade participa de um famoso festival de natal no Reino Unido, e isso rende um álbum. A banda chegava ao topo do rock inglês.

    Os próximos álbuns foram: New, Borrowed And Blue (74), Nobody's Fools (76), Whatever Happened To Slade (78) e Return To Base (79).

    Fato curioso é que o Slade tinha o mesmo álbum com nomes diferentes para EUA e Reino Unido. "Old, New, Borrowed And Blue", por exemplo, saiu na América com o título de Stomp Your Hands, Clap Your Feet.

    Em 1980, a banda faz uma apresentação no Reading Festival. Esta apresentação se tornaria o álbum Slade Alive.

    Em 1983, a banda ganha o mundo (inclusive o Brasil) com a balada "My oh My" do disco "The Amazing Kamikazee Syndrome".

    Os anos 80, foram muito competitivos para a banda que disputava o espaço com grupos como Def Leppard (na Inglaterra) e com o Quiet Riot na América.

    Álbuns como Rogues Gallery, que traz a excelente "Hey Ho wish Well" e "You Boyz Make Big Noize", não conseguiram emplacar, e a banda acabou dando um tempo na carreira, só vindo a lançar um novo álbum em 1996.

    O Slade é uma daquelas bandas que possuem milhares de coletâneas, para quem não conhece a banda, uma boa opção. Sugestões? "Smashes" (80), "Slade's Greats" (84) e "Greatest Hits: Feel The Noize" (97).

    Discografia ------------------------------------------------------------

    -beginnings - 69
    -Play it loud - 70
    -Alive! - 72
    -Slayed - 72
    -Sladest - 73
    -Old,new,borrowed and blue - 74
    -In flame - 75
    -Nobody's fool - 76
    -Whatever happened to Slade - 77
    -Alive 2 - 78
    -Return to base - 79
    -we'll bring the house down - 80
    -Till deaf do us part - 80
    -S.O.S. Slade on stage - 82
    -The amazing kamikaze syndrome - 83
    -Keep your hands off my power supply - 84
    -Rogues gallery - 85
    -Crackers - 86
    -You boyz make a big noize - 87
    -Wall of hits - 91
    -Slade 2.Keep on rockin' - 94

    Fora relançamentos, e remakes.

    Videos ------------------------------------------------------------

    Get down and get with it


    Cum on feel the noize


    Mama weer all crazy now


    My oh my


    Far far away


    Lock up your daughters


    Run runaway


    We'll bring the house down


    Look wot you dun


    Born to be wild (Steppenwolf cover)

    ___________________________________________________

    resumo em uma palavra, foda!

    Powerslave158
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Powerslave158
    · votar


    Headstock invertido
    Bah massa a banda!
    já li vários livros sobre a história do Rock, e documentários e tals, mas nunca tinha ouvido falar desta banda!
    já conhecia algumas músicas, mas não sabia de qual banda era!
    achei o primeiro vídeo, a música meio parecida com a Rock'n'Roll do Led!
    pode cre velho massa mesmo!

    old steel
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Do @#$%¨&*lho



    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Powerslave158
    é o que eu lamento muito, o slade não tem o reconhecimento merecido, que bom que gostou =)

    old steel
    simplesmente fantástico *-*

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Powerslave158
    achei o primeiro vídeo, a música meio parecida com a Rock'n'Roll do Led!

    o slade tem bastante material que se assemelha com led zeppelin e alguns com beatles, essa semelhaça no video é essa progressão rock'n roll que deve existir desde o tempo das cavernas e muitas bandas usam em alguma musica hahaha.

    old steel
    cara, essa é boa demais, já assisti três vezes seguidas aqui...haha

    Powerslave158
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Headstock invertido
    e mais o vocal dele agudo e rsgadão lebra o Plant também, mas do caralho a banda!!!

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o Play it Loud é fodástico!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    old steel

    Isso aí é um hino do Rock'n Roll. Dos tempos dos bailes de rock.

    old steel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Headstock invertido
    jimmy vandrake
    Muito bom isso não.
    Abço.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    quase metade das bandas dessa época nao tem o reconhecimento merecido.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Headstock invertido
    Up nesse tópico, a banda é do carvalho. Uma das minhas preferidas.
    Upei esse aqui prá dizer que foi lançado um cd duplo, há um ano e meio, somente com os lados B de todos os compactos deles.

    Este cd tem quarenta faixas, dá prá concluir que foram quarenta compactos lançados no Reino Unido, e um monte deles fizeram bonito nos Top Charts da época. Nesses lados B, a banda desfila competência, misturando baladas, rock and roll e até flertes com prog rock.

    Com certeza , prá mim, é a banda mais barulhenta que eu conheço, com o vocal mais arranhado e irritante do rock. Adoro isso !

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meu Deus, que saudade do Slade. A formatação do HD me deixou longe deles, tenho que baixar a discografia novamente.

    Marcelo Bico
    Inclusive esse box.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Headstock invertido
    Isso aê, véio! Não deixe de ouvir Slade, uma das melhores bandas "mais ou menos" que eu conheço.

    "Mais ou menos" porque prá todo mundo que eu pergunto se conhece Slade a resposta é essa...

    Se quiser ajuda no download eu tenho todos os discos, do primeiro até o Whatever Happended, os quatro ao vivo, quatro coletâneas e mais esse box dos lados B.

    Outra dica: eles acabaram de lançar o "Live at BBC". Deve ser uma porrada.
    abraços

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Não conheço esta banda, pelo nome. Me indica uma música mais conhecida deles pra ver se eu saco quem são os caras?

    Abs

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    renatocaster
    Porra, tem um milhão de videis no primeiro post. Um bom "resumo" das mais famosas.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    renatocaster
    Ahá, véio! Te indico algumas:

    - Mama weer all crazee now
    - C'mon fell the noize
    - Get down get with it
    - Do we still do it
    - We're really gonna raise the roof
    - Don't blame me
    - Gudbuy T Jane
    - Rock and roll preacher
    - I just want a little bit

    Tenta essas aê, são as que eu me lembro. Qualquer coisa, me manda uma MP, se gostar desses caras.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Headstock invertido

    Porra, tem um milhão de videis no primeiro post. Um bom "resumo" das mais famosas.

    É verdade, não reparei. É pq aqui no trampo não abre os videos, então nem me liguei nisso. Poderia ter visto pelos títulos dos videos que vc postou. Desculpa a desatenção :)

    Marcelo Bico

    Opa, valeu! Vou "comprar" essas que vc citou nas melhores lojas internéticas do ramo. Na "loja" 4Shared deve estar em promoção, hehehe.

    Abs

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    renatocaster
    Beleza, doido! Como somos conterrâneos, qualquer coisa me manda uma MP e a gente marca uma "promoção" dessas. Pinta lá com o pendrive vazio e volta carregado!
    Abraço

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Marcelo Bico

    Beleza, doido! Como somos conterrâneos, qualquer coisa me manda uma MP e a gente marca uma "promoção" dessas. Pinta lá com o pendrive vazio e volta carregado!

    Hahaha, blz! Vamos marcar sim, te mando a MP!

    Essa música Cum On Feel the Noize foi uma que o Quiet Riot regravou depois?

    Abração!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    renatocaster
    Exatamente. O Quiet Riot regravou essa e mais outra do Slade. Essa regravação deu um gás na carreira do Slade no início dos anos 80, já que uma galera da geração seguinte passou a conhecer a banda ! Me lembro que um vídeo do Quiet Riot tocando essa música no Monsters of Rock ( 1983 se não me engano ) foi muito divulgado.

    Abraço, véio

    Allan.Melo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meu pai que me apresentou essa banda.

    Muito boa, tenho o "Slade Alive! " aqui

    neologist_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho aqui o "Slayed", mas hoje em dia não ouço mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .::: Slade :::.