Top Five by Ben Linus

Autor Mensagem
Master Ben Linus
Veterano
# jul/09 · Editado por: Master Ben Linus


Não, não é o top Five do CQC! ;P

Muitos aqui tem por unanimidade iron maiden e metallica como os gigantes do heavy metal, embora tenham estilos diferentes.
Ao passo que no rock em geral, Guns n' roses costuma ser o preferido.

Então criei ess tópico aqui como uma forma de votação para elegermos as 5 melhores bandas tanto do Heavy Metal, qnto do Rock.

Rock:
1º Guns n' Roses - além de a banda ter um vocal único, q dificilmente consegue ser imitado por qualquer um, a banda lançou diversa músicas q são uma verdadeira obra de arte, e para todos os gostos >> Paulera (Welcome to teh Jungle) melodia (November Rain) e uma mistura dos dois (Sweet Child o' Mine) >> e o melhor de tudo é q sempre fizeram tudo com muita criatividade

2º AC/DC - um dos "pais" do heavy metal, essa banda q sempre se classificou como rock n' roll (corretamente) inspirou juntamente com Motorhead, judas Priest Deep Purple e Black Sabbath muitas das bandas mais populares do HM. Suas músicas quase sempre simples e diretas ficam gravadas na nossa mente de uma forma incrivel párece ateh lavagem cerebral! XD

3º Linkin Park - sei que aqui muitos vão torcer o nariz, falar q a band nem é de rock, q é de new metal, (si bem q são esses os mesmos q dizem q new metal tmb não é metal de verdade então...) de qualquer forma é inegável q músicas como Numb, In the End, Faint, Easier To Run, What i've Done e baladas como Leave out all the rest e Shadow of the Day mostram q a banda é bem versátil em seu som, sem perder a qualidade.

4º NickelBack - Essa é uma banda q tem 2 faces bem distintas e em cada uma delas demonstram muita habilidade e criatividade. De um lado temos: Someday, How you remind me, Savin'me far away, never gonna be alone (baladas entre muitas utras q tendem para um rock alternativo, mais meloso, mas sem soar gay ou emo) e do outro: Never Again, animals, Flat on the Floor, Next Go Round, S.E.X, burn it to the ground (onde nós escutamos uma mistura de Hard Rock com rock n' roll)

5º Deep Purple - uma das mais clássicas e antigas bandas do gênero, assim como o Black Sabbath no HM, essa banda passou por diversas fases, e em todas elas conseguiu lançar diversos clássicos, como a eterna Smoke on the Water, Perfect Strangers, Highway Star, When a Blind Man cries, Fox on the Run.

EDIT: Essa é a minha opinião, sintanse vontade para darem vossas opinioes! \o/

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09 · Editado por: Master Ben Linus
· votar


Heavy Metal:
1º Metallica - 6 albuns q valem por 100, 57 músicas q valem por 1000, um vocalista q não é o melhor do mundo, mas q sem ele a banda não seria a mesma, um guitarrista muito persistente, q mesmo errando ao vivo, ning vive sem seus solos (frase q só deve ser considerada por metaleiros \m/) e o melhor, a exemplo do guns, sempre com muita criatividade.

2º Iron Maiden - o melhor vocalista de todos os tempos do metal , músicas viciantes, virou uma febre tão grande q ateh criaram uma música chamada virus, além de servirem de exemplo para várias bandas, inclusive o metallica.

3º Symphony X - muita velocidade, muito peso, muita técnica, sabem fazer baladas, sabem fazer épicas, sabem fazer diretas. Possuem um dos melhores guitarristas e um vocalista q poderia interpretar qualquer tipo de música (talvez o único q pudesse substituir o hetfield no Metallica sem fazer mta diferença).

4º Avenged Sevenfold - Uma banda de metal que não fica presa a um único estilo, e a cada album eles estão se inovando. Seja com muito peso, quase cru (Sounding the Seventh Trumpet) seja com mais técnica (Waking the fallen) ou ate com vocais limpos e mais melodia (City of evil e Avenged Sevenfold), eles fazem um bom metal, bem variado, com riffs e solos marcantes.

5º Fiquei bem indeciso aqui ate´q me lembrei deles: Dream Theater! - uma das bandas q mais consegue aliar técnica, com seu peso quase sempre presente e misturado com muita melodia, e td numa música só! Seu guitarrista constantemente é indicado como membro do "G3", e os outros não ficam muito atrás não com seus respectivos instrumentos.

Tragus Ritia
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, me desculpe mas sua votação é completamente sem sentido!

Faltou você citar diversas banda e, na minha opinião, a unica das que você citou que ficaria no "top five" é Deep Purple.


obs.:
(como vc não citou Led Zeppelin, a maior banda de rock que ja existiu e nunca vai existir?)

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09 · Editado por: Master Ben Linus
· votar


Tragus Ritia
Cara, me desculpe mas sua votação é completamente sem sentido!

Faltou você citar diversas banda e, na minha opinião, a unica das que você citou que ficaria no "top five" é Deep Purple.


obs.:
(como vc não citou Led Zeppelin, a maior banda de rock que ja existiu e nunca vai existir?)

minha votação é livre, por gosto e não por razão absoluta, por isso todos podem se sentir livres para dizer os SEUS top five.
sei q led zeppeling é considerada uma das maiores (se não a maior como vc falou) mas aí não seria o meu gosto, e todos fariam a mesma análise, o q eu quero é um conceito geral aqui do fórum ;D

Tragus Ritia
Veterano
# jul/09
· votar


Agora ficou mais claro o seu post... Vc quer q cada um faça seu top five...

1º Led Zeppelin
2º Deep Purple
3º Van Halen
4º AC/DC
5º BB King (eta Blues baaaum soo!)

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09
· votar


Tragus Ritia
Agora ficou mais claro o seu post... Vc quer q cada um faça seu top five...
pois é, acho q vou ter q editar meu post inicial pára o pessoal entender melhor pq senão fica parecendo q é fato e não opinião XD

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


o vocalista deles tem uma capacidade impressionante para gritar sem perder o fôlego e músicas

Pra mim isso não é qualidade.

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Master Ben Linus

o vocalista deles tem uma capacidade impressionante para gritar sem perder o fôlego e músicas
Minha vizinha tem essa capacidade também, mas ela não participa de nenhum top five até presente data.


Linkin Park
NickelBack

Credo...

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Pra mim isso não é qualidade.
isso é uma questão de gosto, pode ser uma merda pra vc, mas pra mim isso é qualidade. Se ele tivesse começado a carreira como vocalista de uma banda de metal true tenho certeza q esse seu comentário não seria feito, mas como ele é de uma banda de "new metal" sua qualidade é desprezada

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09
· votar


Hard_Guitar
Minha vizinha tem essa capacidade também, mas ela não participa de nenhum top five até presente data.
=O vai ver ela não tem dinheiro para arranjar um empresário, ou simplesmente não gosta de cantar, só de gritar mesmo

Linkin Park
NickelBack

Credo...

Mais uma questão de gosto, oq é ruim para uns é bom para outros e vice-versa.
Se quiser expor sua opinião (como fez agora), ou postar seu top five blz, sinta-se à vontade.
Mas só pq vc nao gosta, não qer dizer q é ruim

Gansinho
Veterano
# jul/09
· votar


Master Ben Linus
Eu adoro o vocal do Chester, apesar de não ser fã da banda.
Mas o pessoal aí tem razão, isso não é qualidade.
Se ele realmente tivesse qualidade, ele faria drive, e não gritaria.
Tanto que fodeu a voz de uns tempos pra cá.

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09
· votar


Gansinho
sem qerer criticar, mas então oq é qualidade pra vc?
pq achei meio contraditório vc falar q adora o vocal dele e ao mesmo tempo falar q é ruim

Gansinho
Veterano
# jul/09
· votar


Master Ben Linus
Eu adoro o estilo, e o resultado é muito bom.
Mas o modo como ele alcança o resultado, não é de qualidade.
Qualidade é rasgar a voz com técnica, com o mínimo de esforço necessário.
Ele força tudo o que pode e o que não pode e, apesar de o resultado ser bom, ele não tá usando a técnica correta.

ROo
Veterano
# jul/09 · Editado por: ROo
· votar


sintanse vontade
<o>



Faltou você citar diversas banda e, na minha opinião, a unica das que você citou que ficaria no "top five" é Deep Purple. (2)

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Master Ben Linus
Mas só pq vc nao gosta, não qer dizer q é ruim

Eu falei que é ruim?
O meu "Credo" foi puramente o que você disse:
"Se quiser expor sua opinião (como fez agora)...


=O vai ver ela não tem dinheiro para arranjar um empresário, ou simplesmente não gosta de cantar, só de gritar mesmo

Ela não canta, só grita mesmo. Mas não perde o fôlego.

Gansinho
Veterano
# jul/09 · Editado por: Gansinho
· votar


Hard_Guitar
Eu não vejo tão drasticamente assim não...
Quando ele canta com voz limpa, eu acho que ele canta bem sim.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


1º The Beatles
2º The Rolling Stones
3º The Who
4º Deep Purple
5º Pink Floyd

Basicamente isso.

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Gansinho
Minha vizinha?!?

:-S

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Master Ben Linus


isso é uma questão de gosto, pode ser uma merda pra vc, mas pra mim isso é qualidade. Se ele tivesse começado a carreira como vocalista de uma banda de metal true tenho certeza q esse seu comentário não seria feito, mas como ele é de uma banda de "new metal" sua qualidade é desprezada

Não gosto de metal true

/chuva de negativos


ahueahueahuae, brinks.


Mas não é o folego do cara que vai me dizer que ele é bom, e não generaliza, só porque muita gente faria o que você disse, não quer dizer que eu faria também...

Bom, lá vai meu top five:

Rock:

1- Led Zeppelin
2- Deep Purple
3- Van Halen
4- Dr.Sin
5- Johnny Cash (country rock truezão \o/)

Metal:

1- Metallica
2- Iron Maiden
3- Ozzy
4- Angra
5- Drim tieti

Puts, me custou fazer essa lista de metal, faz tempo que não ouço metal...

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Drim tieti

Acredito que vc escreveu assim intencionalmente... CERTO?!?

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09
· votar


Hard_Guitar
Eu falei que é ruim?
O meu "Credo" foi puramente o que você disse:
"Se quiser expor sua opinião (como fez agora)...

ah então vc falou "Credo" pq é bom...agora entendi...
e sim eu falei para expor sua opinião, mas qndo vc vem num tópico só para criticar geralmente a conversa não se torna agradável

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09
· votar


Gansinho
Eu adoro o estilo, e o resultado é muito bom.
Mas o modo como ele alcança o resultado, não é de qualidade.
Qualidade é rasgar a voz com técnica, com o mínimo de esforço necessário.
Ele força tudo o que pode e o que não pode e, apesar de o resultado ser bom, ele não tá usando a técnica correta.

entendi agora! XD
mas como vc falou depois, qndo ele canta com voz limpa ele canta muito bem.
E até qndo ele grita, mesmo q isso não seja de modo técnico, ele demonstra que é um bom cantor, por obter esse bom resultado q vc mencionou.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


o vocalista deles tem uma capacidade impressionante para gritar sem perder o fôlego

Só perde a voz, mas o fôlego fica inteiro.

Gansinho
Veterano
# jul/09 · Editado por: Gansinho
· votar


Christhian
Chris, explica pra ele o que é ser um bom cantor.
:P

Hard_Guitar
Mal!
ashudAUHSD
Jurei que li "ele" e que tu tava falando do Chester
adsuhauhsduhsad

:D

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09 · Editado por: Master Ben Linus
· votar


td bem pessoal, jah sei q a maioria não gosta do Chester Bennington (vocalista do Linkin Park para qem não sabe).
Mas este tópico não é para discutir se ele é ou não um bom cantor, e sim para discutirmos quais são as 5 melhores bandas de rock e metal na opinião de cada um.

se quiserem falar sobre o vocalista do LP criem um tópico sobre ele, mas não usem o meu para isso ;D

ah e antes q me esqueça:
_Felipe_Rock_n_Roll_
Mas não é o folego do cara que vai me dizer que ele é bom, e não generaliza, só porque muita gente faria o que você disse, não quer dizer que eu faria também...
td bem, concordo q generalizei, mas isso não deixa de ser verdade:
A Maioria dos que criticam ele, o fazem pelo fato de ser o vocalista do Linkin Park! Se fosse o vocalista do Metallica desde o início, por exemplo (longe de mim querer isso, sou muito mais o hetfield, isso é apenas para efeito de comparação) não seria julgado da forma q é.

Gansinho
Veterano
# jul/09
· votar


Top 5 Metal:

1. Iron Maiden
2. Metallica

O resto tu bota o que quiser.

marcio_zav
Veterano
# jul/09
· votar


capacidade impressionante para gritar sem perder o fôleg


Poderia ser técnico de futebol.

Master Ben Linus
Veterano
# jul/09
· votar


marcio_zav
Christhian
Hard_Guitar

tópico editado, estão mais felizinhos agora?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/09
· votar


Hard_Guitar


Acredito que vc escreveu assim intencionalmente... CERTO?!?

Lógico :D

Winning Eleven
Veterano
# jul/09
· votar


1 - Iron Maiden
2 - Metallica
3 - Guns N Roses
4 - Angra
5 - Ramones

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original