O que vale mais? O nome da Escola, ou o nome do professor?

Autor Mensagem
Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Na verdade uma coisa acaba levando à outra. Normalmente boas escolas tem bons professores, senão não seria uma boa escola.
A qualidade da escola se deve aos professores que ela tem. Partindo disso, então o professor é mais importante que a escola.

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Aqui você pega um Mozart Melo da vida, ele dá aula de tudo

Por sessão espírita?

Guto EADG
Veterano
# jul/09
· votar


depende mais do aluno.

eu tenho 12 anos e toco pra caráleo.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Hard_Guitar
Por sessão espírita?

Acho que deu pra entender a idéia que eu quis passar.

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Why so serious?

=)

qew
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Não, vou ser profissional. Com o passar do tempo aprendi ortografia.

eu tenho uma duvida, porque vc é tão otário??????

AnaaBanana
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarUser
pois não?



L.A.M_Hard_Rock
teus pais aceitam uma filha adotiva? Lavo, passo, er, digo, tiro boas notas 8D

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


AnaaBanana
teus pais aceitam uma filha adotiva?

Aham

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Hard_Guitar
Why so serious?

Who said that I was being serious???


L.A.M_Hard_Rock
Claro que aceitam. Quero uma irmãzinha pra brincar. hmmmmm

Brincar de médico ou de Rocky Balboa??? hehehehehehehehe

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

aheuhauahuea vou editar antes que a guria pense besteira.

AnaaBanana
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
nichendrix

O__________________O
Guria? AQUI É XXY, MERRMÃO!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


AnaaBanana

Não saquei.

AnaaBanana
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
que bom (:

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


AnaaBanana
Tá né :)

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Não saquei.

Mas eu saquei... hehehehehehehehehe

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


o marca da guitarra

fernando tecladista
Veterano
# jul/09
· votar


pra você na tua formação é o professor
para arrotar curriculo para os outros é a escola

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Pior que eu acho que saquei, mas não quis acreditar ser aquilo que pensei. haha

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

hahahahahahaha

Enfim, agora mudando de assunto, como fazer 7 musicos bons??

Resposta do Joseph Jackson: Taca muita... hehehehehehe

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

hahahaha
Achei que tu ia mudar de assunto pra não desvirtuar o tópico e foi pra outro mais sem sentido. xD
õ/

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Na verdade esqueci de botar a pergunta do tópico:

O que vale mais? O nome da Escola, ou o nome do professor?
Resposta do Joseph Jackson: O melhor é taca e muita... hehehehehehe

Enfim, o cara fez dos 7 filhos musicos muito bons, fora o Michael e aa Jannet, nenhum é lá grandes inovações ou grandes coisas, mas todos são musicos de primeira, é só ver o instrumental do Jackson 5, não tinha nenhum Hendrix, mas era de muita qualidade, o mesmo vale para as capacidades vocais dos 5 e das 2 irmãs.

No fim, falando sério, embora eu ache que a escola deveria ser mais importante que o professor, já que um conjunto de professores em teoria é melhor que 1 professor só... na prática o que vale é o aluno, eu vejo isso agora, estou ensinando um primo meu de 13 anos a tocar, ensinei só os acordes basicos e as duas pentatonicas, em 3 meses o menino me volta pra pedir mais dicas e tocando metade das musicas do pink floyd e do guns. Embora não seja nenhuma obra prima da técnica, o que importa é que ele transformou 2 fins de semana aqui em casa em musica de alguma forma, já faz os improvisozinhos de iniciante dele e tudo mais. Minha tia diz que o merito é meu, mas na verdade o merito é dele, já que o que eu ensinei é quase nada comparado com o que ele já faz.

krydes
Veterano
# jul/09
· votar


AnaaBanana
sem zuera, isso é quase o dobro do meu salário FDLsa°F~SDIFFID´F]I~FASDI0IAS

voce ganha pouco pq é novata

xGumAx
Veterano
# jul/09
· votar


depende muito do aluno...


a interação Aluno x professor x escola é um fator de peso em qlqr aprendizado...

AnaaBanana
Veterano
# jul/09
· votar


krydes
eu ganho pouco pq meu estágio é só de 4h e eu não faço PORRA nenhuma ;FÃSLDS~´PKDASOK
e tenho só 17 anos ;~


e tava de brimks, JURO que não sou hemafrodita.
OU NÃO.

Ally_Slash
Veterano
# jul/09
· votar


Gente,guitarra é dinheiro,quem não tem, esquece!
hahahahahahahahahahahaha

Afferson
Veterano
# jul/09
· votar


Esse professor posta também ou ele soh cria topicos?

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Afferson
Esse professor posta também ou ele soh cria topicos?

As vezes respondo. As vezes não faço nem uma coisa nem outra. As vezes leio e entendo. As vezes não.

Falando sério. Para a nossa realidade, se um professor trabalhar por conta dele (Em nenhuma escola) é melhor ele saber 60% de vários instrumentos, do que 95% de um só instrumento. Já que 100% ninguém chega. Quando eu dava aulas no conservatório era só de Trompete e Trombone. Hoje depois de aposentado eu dou aulas até de Zabumba. Mas eu acho que quem faz o nome da escola é o professor. Voce pode ouvir de quem já estudou em conservatório, que dificilmente ele fala o nome da instituição, mas lembra sempre dos professores. Sendo assim, eu acho que os professores deveriam ser mais valorizados.
Então comece a colocar aquí o nome de algúm professor que voce já teve.

Com 7 anos de idade eu tive meu primeiro professor. Sr. Manuel. Mais conhecido como "Manuel Pirraça." Não me ensinou só música, mas muita coisa da vida, e que me lembro até hoje.

Um abraço

Andrei89
Veterano
# jul/09
· votar


O que vale mais? O nome da Escola, ou o nome do professor?

Acho que o nome do professor tem mais valor que a escola.
Muitos professores conceituados em uma mesma escola acabam dando nome a escola, e não ao contrário...

Quem ensina é o professor, a escola é apenas o Ambiente...


abração...

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Andrei89
Quem ensina é o professor, a escola é apenas o Ambiente...
Rapaz, existe toda uma corrente dentro da pedagogia que prega justamente algo diferente, que professor não ensina ninguém, que ele facilita o auto-aprendizado do aluno e que a escola teria um papel ainda maior justamente por oferecer um ambiente que estimule o aluno a querer aprender mais e portanto tirar melhor proveito dessa facilitação do aprendizado oferecida pelo professor. E essa corrente é bem presente na educação musical fora daqui do Brasil.

Muitos professores conceituados em uma mesma escola acabam dando nome a escola, e não ao contrário...
Rapaz essa é a raelidade do Brasil, fora daqui é justamente o contrário, o cara que dá aula numa Berklee ou numa Julliard, é considerado muita coisa porque é bom o suficiente pra ser contratado por eles, não a escola é boa o suficiente só por causa deles.

A obrigação de oferecer um serviço de qualidade, embora deva ser do professor também, é muito mais presente em uma escola, se ela quiser ser realmente boa ela vai ter que elevar o padrão de exigência dela, tanto pra aceitar alunos, quanto pra contratar professores.

Aqui escola de musica (não só de musica, mas no geral) é desesperada por aluno, precisa ter muitos pra sobreviver e afins, mas no resto do mundo, é diferente, as boas escolas só querem mesmo os melhores alunos, se não estiver nos padrões dela, elas são as primeiras a dizer pro cara que ele não deve tentar nem fazer a inscrição. E invariavelmente, nas escolas top de linha vc vai ver na ficha de inscrição que se o cara for recusado, eles não encorajam ele a tentar de novo.

Esse nível de exigência é que faz da Berklee, MI ou da Julliard algumas das melhores escolas/faculdades de musica do mundo, eles são exigentes com os alunos, são exigentes com os professores, são exigentes com a escola. No fim, se tu perguntar prum cara que estudou numa dessas escolas top de linha com quem ele estudou, e provavelmente ele vai te dar o nome da escola e não dos professores.

Andrei89
Veterano
# jul/09
· votar


Realmente por este lado você tem razão.
O fato é que existe um conjunto e um trabalho por parte da escola e tambem do professor.

Mas infelizmente se tratando do Brasil a coisa fica bem mais complicada. Realmente uma escola de musica conceituada deve ter professores conceituados e uma rigorosidade bastante severa. E os aluno entra em uma escola como esta sabendo que tem uma certa obrigação. E que vão ter que se ´´puxar`` muito. Daí vem todas as habilidades desenvolvidas. Deste conjunto de força de vontade, mais incentivo.

Abração

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vale mais? O nome da Escola, ou o nome do professor?