O MySpace Brasil vai fechar as portas a partir de 1º de julho.(Segundo a revista Exame)

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09


    Sera que vai fazer falta?

    MajorKong
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sabia nem que existia.

    MajorKong
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Por que não simplesmente criar uma página no americano?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MajorKong
    Por que não simplesmente criar uma página no americano?

    É!!!

    seek n destroy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ficaram ressentidos com o 3 x 0

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    MajorKong
    Já é assim.

    A diferença será o 'conteúdo direcionado' (?) e as publicidades que não serão mais produzidos / vendidos por aqui.

    Mudou a minha vida.

    Joka Cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sacanagem.. vou perder todas as minhas musicas.. e o meu layout que deu mó trabalho pra fazer??


    www.myspace.com/jokacardoso

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    link ?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Joka Cardoso
    Eu não cliquei.

    Prof. Rosélio Araujo
    O Orkut tambem ia acabar.
    O Msn Groups ia ser pago.
    Eticetera e eticetera...

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Queria ver como que iria ser se o orkut acabasse...

    já sei, todos iriam migrar de vez pro facebook .-.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mais um daqueles boatos em que as pessoas acreditam.. hauahau

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Headstock invertido

    Mas agoara eu acho que é serio.

    MySpace vai demitir dois terços de seus funcionários fora dos EUA


    O MySpace, rede social com foco em música administrado pela News Corp, de Rupert Murdoch, anunciou que vai demitir 300 dos 450 funcionários que trabalham em escritórios foram dos Estados Unidos. Unidades da empresa em várias cidades devem ser fechadas.

    Segundo comunicado da companhia, passarão por uma "restruturação" os escritórios na Argentina, Brasil, Canadá, França, Índia, Itália, México, Rússia, Suécia e Espanha. Mas, ontem, a matriz norte-americana informou aos funcionários no Brasil que o escritório, que emprega 12 pessoas, vai encerrar as operações no dia 1º de julho, segundo o relato de funcionários à Folha Online.

    A notícia foi recebida com surpresa, já que, segundo eles, a unidade brasileira gera lucro.

    Com a restruturação, as unidades de Londres, Berlim e Sydney vão concentrar grande parte da operação internacional. O MySpace China, que é gerenciado localmente, e a unidade japonesa, que funciona com base em uma joint venture, não serão afetados.

    "À medida que analisamos a companhia, está claro que, internacionalmente, assim como nos Estados Unidos, o quadro de funcionários do MySpace se tornou muito grande e ineficiente para ser sustentável nas atuais condições de mercado", afirma Owen Van Natta, novo executivo-chefe do site, em comunicado.

    Na semana passada, Van Natta já havia anunciado a demissão de demitir 420 funcionários nos Estados Unidos, o equivalente a 30% de sua força de trabalho no país. De acordo com a News Corp, o objetivo é tornar o site mais eficiente do ponto de vista financeiro.

    O objetivo do MySpace é levar o quadro de funcionários a algo mais próximo do Facebook, que hoje tem cerca de 850 funcionários. O site da NewsCorp tem enfrentado dificuldades em aumentar sua base de usuários, que permanece na casa dos 125 milhões no mundo. Enquanto isso, o Facebook afirma que, em menos do ano, dobrou o número de usuários, para 200 milhões.

    No mês passado, o MySpace perdeu a liderança entre as redes sociais nos Estados Unidos para o Facebook, pela primeira vez. Levando em conta dados mundiais, isso já é realidade desde o ano passado.

    Dados da consultoria comScore indicam o portal da News Corp recebeu 70,255 milhões de visitas únicas nos EUA, enquanto o Facebook ficou com 70,278 milhões. A tendência é que essa diferença se amplie nos próximos meses.

    Com Associated Press e Reuters

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O escritório do MySpace no Brasil, inaugurado com alarde no fim de 2007, vai encerrar as operações no dia 1º de julho. A decisão da matriz norte-americana foi comunicada nesta segunda-feira (22) aos funcionários da filial brasileira.

    De acordo com Angelos Ktenas Jr., diretor de conteúdo do MySpace Brasil, a informação recebida com surpresa, já que, segundo ele, o escritório do site no país "sempre operou no azul".

    "Não sabemos o porquê de fechar no Brasil, um dos poucos que dava muito dinheiro entre os 30 países em que existe o MySpace. Acredito que isso se deva mais à situação nos Estados Unidos", afirmou Ktenas à Folha Online.

    Outro funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, também confirmou a informação. A reportagem tentou contato com Emerson Calegaretti, diretor-geral do MySpace Brasil, mas não teve sucesso.

    Futuro

    De acordo com Ktenas, a operação brasileira do MySpace emprega 12 pessoas. "A notícia deixa um pouco de decepção. Mas, como sempre foi uma empresa enxuta, que conseguiu se manter sozinha em um ambiente tão competitivo como a internet brasileira, há um sentimento de confiança na entrada em outras aventuras em um futuro próximo", diz.

    Na semana passada, o MySpace anunciou que vai demitir 420 funcionários, o equivalente a 30% de sua força de trabalho. De acordo com a News Corp, dona do site, o objetivo é tornar o site mais eficiente do ponto de vista financeiro.

    A medida foi tomada menos de dois meses depois que o MySpace ganhou um novo executivo-chefe, Owen Van Natta, que já trabalhou no Facebook --ele afirmou que considera o atual quadro de funcionários "inflado". Em abril, Chris DeWolfe, um dos fundadores do site, anunciou que iria deixar o comando da empresa.

    No mês passado, o MySpace perdeu a liderança entre as redes sociais nos Estados Unidos para o Facebook, pela primeira vez. Levando em conta dados mundiais, isso já é realidade desde o ano passado. Dados da consultoria comScore indicam o portal da News Corp recebeu 70,255 milhões de visitas únicas nos EUA, enquanto o Facebook ficou com 70,278 milhões. A tendência é que essa diferença se amplie nos próximos meses.

    _Kalil_
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mesmo que acabe, acho que nem vai fazer diferença, acho que basta ter uma versão da página em português, que é tranquilo, e por mim, mesmo se não tiver não vejo problema.

    Joka Cardoso
    Nem vai perder não, as páginas de usuários brasileiros não serão apagadas e ainda poderão ser criadas mais.

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    palcomp3.com

    Savage Messiah
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ainda bem q nao foi a Veja que disse... se nao tava fudido...

    Prometherion
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Prometherion
    · votar


    um minuto de silêncio pelo Myspace Brasil...









    e agora seguindo com a vida.

    Clauber guns
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lula_molusco
    palcomp3.com


    Proibido fazer propaganda no FCC

    Denunciado!
    :p

    Les Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sei lá nem uso.

    Hansen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O Myspace é uma das piores arquiteturas que existem na internet. Por mais que um usuário capriche na personalização da página, sempre vai parecer uma coisa amadora.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hansen
    O Myspace é uma das piores arquiteturas que existem na internet. Por mais que um usuário capriche na personalização da página, sempre vai parecer uma coisa amadora.

    E é verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O MySpace Brasil vai fechar as portas a partir de 1º de julho.(Segundo a revista Exame)