alguém aqui toca em algum lugar na noite?

    Autor Mensagem
    Juneba
    Veterano
    # jun/09


    bem , queria saber se dá de viver com o dinheiro de um musico na noite, tocando violão e teclado, sózinho em algum bar, ou algum clube, o dinheiro da de ter uma vida boa, e luxuosa ou é muito trabalho pra pouco dinheiro?

    lucasvh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Juneba
    eu toco em muitos barzinhos anoite com a minha banda ... dá pra pagar o aluguel e as contas ( eu moro com a banda ) mais não dá uma mansão nem uma vida luxuosa .
    o dinheiro é so consequencia , vc só vai te-lo se tiver o seu talento reconhecido oque dificilmente vai acontecer . as grandes bandas como zeppelin , ac/dc , black sabbath entre outras nunca pensaram na grana e sim no prazer que a musica podia proporcionalos .
    abç

    Diego Costa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, posso garantir que a musica é um trabalho como outro qualquer. Se vc vai ter grana ou não a história jah é outra... Eu tenho um trampo fixo além de ser musico da noite, porem qualquer um dos 2 que me faltar vão ferrar com minhas contas à pagar.

    Musica é muito relativo, uma loteria mesmo. Eu toco com uma dupla sertaneja aqui de minha cidade, e tem mês que dah pra tirar uma graninha mais ou menos, tocando em torno de 18 dias por mês...

    Mas tem meses que se surgirem 15 shows é muito, e isso altera tanto meu "poder aquisitivo" quanto os meus planos de investimento, tem vez que o que ganho mal dá pra pagar o investimento que fiz em instrumentos....

    Tenha a música como um hobbie, como o Lucas disse: o dinheiro é só consequencia!!! Tanto que me mantenho no trampo fixo... Se POR UM ACASO a banda estourar e fazer sucesso pode até ser que eu "sobreviva" só com a música, mas no momento eu estou aproveitando o maximo de diversão e prazer por tocar, que a musica me proporciona, sem pensar tanto na grana...

    Chespirito
    Veterano
    # jun/09
    · votar