Tocar com a banda na escola/faculdade

    Autor Mensagem
    Juca bmx
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Juca bmx


    Bom pessoal, minha banda ja ensaia a um tempo, tocamos Metal, independente de sub gêneros, e algumas musicas no estilo Pop-rock nacional(nos perdoe Deus do Metal) pra agradar o publico em geral.
    Como eu trabalho com informática aqui na FAHOR(faculdade da minha cidade), que é vinculada ao colégio evangélico onde eu estudo, ageitei com o Pastor escolar que é bem amigo meu(poxa vida o cara curte Angra, Nirvana, Guns e afins), e ele da o maior apoio pra gente.
    Bom falei com meu chefe(diretor das instituições) e como a banda toda é integrante do colégio, vão abrir um espaço pra gente tocar em uma hora cívica essa semana.

    A questão é:
    -Repertorio:
    Sweet child o mine- Guns n roses(pra levantar a galera)
    Knights of war (musica da minha banda)
    Canon Rock - Jerry C.
    (...)

    São 1 musica na hora civica e mais 2 pro intervalo que dura 10 mim.

    Pensei em Canon rock, pra hora civica, ou tocarmos o hino nacional, versão Metal(aquela que o Angra fez), mas não sei se não vai ficar pesado demais.
    Quanto as outras não posso mudar, apenas a ordem.

    Tambem preciso de ajuda, o local tem mais ou menos uns 50 m por uns 25 m, será que precisamos microfonar a bateria e os amplificadores?

    E o baixo, fica legal na mesa?


    Sugestões de musicas e outras coisas são bem vindas.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Juca bmx

    eai cara pow legal arrumar um espaço assim pra tocar...

    local tem mais ou menos uns 50 m por uns 25 m, será que precisamos microfonar a bateria e os amplificadores?


    cara vai depender d quantas pessoas vai ter.... mas acredito que vai ter e microfonar sim... ate pq como é metal tem q ter bem a batida da batera e das guitarras...

    vamo esperar pra ver oq o pessoal mais experiente vai dizer... mas acredito q tenha q microfonar sim ;)

    abraços

    Juca bmx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Dandy.guitar

    Valeu cara, pois eh, a batera é um baita serviço microfonar, e não sei se vamos dispor de tantos microfones.
    Acho q vai te que se na acustica mesmo, ou microfonar o Bumbo.

    As guitarras, acho q vai crua dos amps mesmo, o guita solo tem um de 150 RMS e eu(Guita base and vocals) um de 50 RMS.
    Acho q ate rola.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Juca bmx
    o local tem mais ou menos uns 50 m por uns 25 m, será que precisamos microfonar a bateria e os amplificadores


    Rapaz... 50x25 é grande pra caramba, hein... mas como o amigo Dandy.guitar disse, depende de quantas pessoas vão ter. Se tiver 20 pessoas perto da banda, provavelmente não vai precisar microfonar. Agora se tiver 200 pessoas espalhadas pelo salão inteiro a história já muda, né!


    E o baixo, fica legal na mesa?

    Provavelmente não. Os captadores comuns geralmente produzem um sinal de nível baixo e possuem alta impedância de saída, enquanto o mixer (ou mesa) geralmente possuem impedância relativamente baixa e esperam sinais de nível mais alto. É recomendável usar um Direct Box para poder ligar direto na mesa, ou pelo menos ligar em um amp que tenha saída de linha, e ligar a linha no mixer.

    Juca bmx
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Juca bmx
    · votar


    Hard_Guitar

    Certo DI eu tenho.

    Acho que exagerei no tamanho do local, mas bate facil 25x30 m (isso é ao ar livre pra variar....)

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Microfonando fica legal por causa dos retornos...

    Juca bmx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    E se eu plugar o baixo em uma caixa amplificada(santo Deus) e microfoná-la(acho que se eu ligar o line out, corto o som do falante), fica alguma coisa assim, meia boca?
    A caixa é uma Frahn, 1x15" + Super-tweeter (150RMS).
    Não daria para mandar cru tambem o baixo nesse caso?

    Juca bmx
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Juca bmx
    · votar


    Marcosrcf

    Microfonando fica legal por causa dos retornos...

    quem dera pudessemos usar tudo isso.

    Dispomos de uma mesa de 6 canais, duas potências de 1000W, um EQ, 2 Microfones sem fio, 2 com fio, as caixas de P.A, e os amplis dos instrumentos.
    Retorno ate disponho, mas não sei como lançar o som, não so tão tecnico assim, então não vai rolar retorno.

    Vai ser como nos ensaios, talvez microfonamos.
    Guita solo, no cubo 150 RMS
    Guita base no cubo 50 RMS
    Baixo no P.A. (usando a DI)
    Vocal e backs no P.A(apenas preciso ver quanto aos retornos.)

    Tenho certeza que não vai ficar la essas coisas, mas vai quebra um galho.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Juca bmx

    Acho que exagerei no tamanho do local, mas bate facil 25x30 m (isso é ao ar livre pra variar....)


    Cara, ao ar livre já complica um pouco as coisas. Se o PA for bom e os microfones decentes, então pode microfonar que vai melhorar bastante seu som. Agora se o PA for duas caixinhas de som de computador e os mics forem de videokê (rs), então é mais provável que o som piore em vez de melhorar!

    Juca bmx
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Juca bmx
    · votar


    Hard_Guitar

    Se o PA for bom e os microfones decentes, então pode microfonar que vai melhorar bastante seu som.

    Não lembo a marca, mas é da Faculdade, usamos em grandes eventos, então deve servir.

    Juca bmx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    up

    PsicoLimp
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Só o fato de você convencer um pastor a deixar a tocar metal na escola já convenceu o suficiente!\o/\o/!!!HAIL HAIL!!!\o/\o/...

    Juca bmx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    PsicoLimp

    Só o fato de você convencer um pastor a deixar a tocar metal na escola já convenceu o suficiente!\o/\o/!!!HAIL HAIL!!!\o/\o/...

    hahaha, verdade, mas eu toco na Igreja tambem, então, uso a minha influencia hehe

    zedoidiao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se for pra tocar a do angra toca aquela da seleção de 70

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, são só 3 músicas, não microfona não..

    Outra, será que o povo ae vai curtir um metal? ashaushaus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com a banda na escola/faculdade