The Beatles, John, Paul, George e Ringo, O Tópico: Equips, Musicas, Influências e afins

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
E o mais interessante é que o Vox Super Beatle era transistorizado (120WRMS).
Esses amps davam muitos problemas de superaquecimento e tem um artigo na Internet (em inglês) que ensina como modificá-los para não ter mais problema.
Nesse site tem o amp:
http://www.voxshowroom.com/equipment/index.html
Abç

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Veja só... A Vox tirou de linha o AC-100 para entrar esse SS! http://www.voxshowroom.com/us/amp/beat.html

Abs

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


haushuashaushaushauh já que o Rei do Mimimi fechou o tópico, num ato de mimimi supremo... e sem motivo, já que continuavam falando de Beatles até a última página, sigo por aqui:

São inúmeras as bandas infinitasmente superiores.

Em quê???

Beatles foi além de todas essas em variedade de estilos, formas de compôr, instrumentação, etc...

Mas a MTV e as mídias "descoladas", "antenadas", etc. repetiram tanto essa história de beatles como os melhores que ainda tem vários pentelhos que vem chorar quando tem um tópico como esse.

Ok, Beatles é o que é só por causa da MTV e mídias "descoladas" ( ? )...

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Hahahahahaha

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


beatles são pura cria da MTV, concordo plenamente!!






ps. ta bom, ele na disse isso, ms foi quase.

Musicólatra
Veterano
# dez/09
· votar


Minha monografia vai ser sobre eles.

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


Musicólatra

massa.
q curso vc faz??

Musicólatra
Veterano
# dez/09 · Editado por: Musicólatra
· votar


Gus

Faço Jornalismo. Ainda não decidi mas acho que vou falar deles como fenômeno mediático nos anos 60.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Musicólatra
Isso aí, mostre a verdade, uma banda de merda que foi endeusada pela mídia e mantém alienados até hoje.
Prove pra esses estudantezinhos de medicina que o jornalismo/publicidade pode oferecer risco à sociedade :)

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


Pqp hein.
Esse era o único tópico sobre Beatles que transcorria numa boa, o Bertola ali postando umas coisas interessantes sobre os amplis que os caras usavam e tal, e vocês vem aqui desenterrar o tópico pra ficar brigando???

Mas que saco!

Quem gosta gosta, quem não gosta não gosta!
Precisa toda essa discussão inútil e idiota?

Headstock invertido
Veterano
# dez/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


edu ROCK
Verdade, é bom saber separar as coisas. +1
Desculpa ae por minha parte. Parei, sério.

Musicólatra
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock Invertido

Eu vou falar dos Beatles pq o primeiro contato que eu tive na música foi através deles, foi a primeira banda de rock que eu ouvi na vida, eu devia ter uns 6 anos. Eu escolhi Beatles muito mais pela importância e influência que eles exerceram EM MIM do que por qualquer outra coisa.

Musicólatra
Veterano
# dez/09
· votar


E que eu saiba fãs dos Beatles não são nem um pouco alienados. Pelo contrário, são pessoas de um ótimo gosto musical.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Ok!

Cada um expressou sua opinião, se for começar mais uma guerra dos contra e a favor dos Beatles, eu peço que procurem criar um tópico só pra isso e não acabar com um que está bom caminho.

Certo?

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

Certíssimo.
Vamos manter o assunto do tópico.
Pra dar continuidade a conversa então:
Já ouviu os cds remasterizados?
O que achou?

Abraço

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


edu ROCK
Já ouviu os cds remasterizados?
O que achou?


Eu vi, mas não ouvi, mas deve ser um dos meus presentes de natal pra mim mesmo, o box que vem os albunse os 2 Past Masters, eu achei os cds muito caros aqui (entre 35 e 41 reais), comprando na amazon ainda sai uns 50 a 60 reais mais barato que aqui.

Pelo comentário que ouvi, o trabalho de remasterização feitos tá muito foda, inclusive o trabalho foi comandado pelo filho do George Martin que já tinha sido encarregado da trilha sonora The Beatles - Love e do 1.

Enfim, eu passo todo dia em frente a loja de cds me segurando pra comprar, são quase 30 anos ouvindo os caras e toda vez que ouço descubro um detalhe novo nas musicas que pareciam não estar lá antes. E na hora que chegar, converto tudo pra Lossless AAC e taco no pod.

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

Pois é, cara.
Eu comprei o Abbey Road e posso te falar que tá muito bom.

Tipo, eu não ouvi os cds antigos, aqueles de 1987, que todo mundo fala que é uma porcaria.
Então, eu não tenho nem como fazer uma comparação entre eles, mas ainda assim, eu fiquei muito satisfeito.
O som está perfeito.

Sem falar que a parte gráfica também é muito bem feita, o encarte, fotos, etc, tudo muito bonito.

eu achei os cds muito caros aqui (entre 35 e 41 reais)

Nas Americanas tá saindo por 29,90 os simples e 39,90 os duplos.
Eu acho que vale muito a pena.
Isso é claro, os cds avulsos.

Se você fizer questão mesmo de ter o box, aí você vai ter que desembolsar mais de 700 reais.

Eu pessoalmente, acho exagerado pagar 300 reais a mais apenas por uma caixa de papelão, prefiro ir comprando avulso mesmo, um por um.

Bom, fica aí a dica.
Eu acho que é uma boa.
De repente até você pega todos de uma vez e parcela no cartão, eu acho que ainda sairia em conta.

Até mais

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
edu ROCK
Ainda não ouví, mas acho que vou deixar de "pão-durisse" e presentear à mim mesmo nesse fim-de-ano (se bem que há uma obra no banheiro da casa da minha filha...).
De qualquer forma ainda tenhos os vinís...
Abçs

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edu ROCK

Eu comprei o Abbey Road e posso te falar que tá muito bom.

Tipo, eu não ouvi os cds antigos, aqueles de 1987, que todo mundo fala que é uma porcaria.
Então, eu não tenho nem como fazer uma comparação entre eles, mas ainda assim, eu fiquei muito satisfeito.


Cara, eu não acho a versão de 1987 ruim, na realidade, comparado com a maioria dos discos de vinil que foram convertidos para cd sem remasterização, eu acho que é um dos melhores trabalhos, mas não tem como não negar que o fato de não ter sido remasterizado fez com que ficassem aquém dos discos de vinil. Mas para e pensa, a ultima vez que o Please Please Me havia sido editado em vinil tinha sido no inicio dos anos 70, boa parte dos discos dos caras era fora de catalogo e as musicas dos discos que vão do Please Please Me até o e Beatles for Sale, só viviam de coletânea em 1987, acho que a única excessão é o A Hard Days Night, que ainda era reimpresso em vinil nessa época, de resto só a segunda fase da banda estava disponível.

Enfim, eu acho que dadas as limitações tecnológicas e o pioneirismo, as versões de 1987 ficaram legais, poderiam ser melhor, mas acho que na época ninguém tinha conhecimento suficiente ou tecnologia pra fazer melhor.

Se você fizer questão mesmo de ter o box, aí você vai ter que desembolsar mais de 700 reais.

Eu pessoalmente, acho exagerado pagar 300 reais a mais apenas por uma caixa de papelão, prefiro ir comprando avulso mesmo, um por um.


Vixe e tá caro assim aqui no Brasil? Eu fiz as contas somando o valor dos cds + 1 e deu uns 500 reais, mas se o valor é 700, então a Amazon ganha de lavada, mesmo contando todos os extras.

Comprando o Box pela Amazon sai por menos de 400 reais, então a vantagem é ainda maior... hhehehehehe

Na verdade o Box não é só a caixa do papelão, ele vem com 1 dvds de mini-documentários, uma para cada um dos 13 albuns, e mais alguns encartes com material gráfico extra, inclusive várias fotos de estúdio inéditas.

Aqui vai uma imagem da set-list dos mini-documentários:
http://ecx.images-amazon.com/images/I/51rnqDcWJTL.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Ainda não ouví, mas acho que vou deixar de "pão-durisse" e presentear à mim mesmo nesse fim-de-ano (se bem que há uma obra no banheiro da casa da minha filha...).

É, esse fim de ano, é tanto presente pra mim mesmo... tá valendo por natal, aniversário e dia das crionças... hehehehe

De qualquer forma ainda tenhos os vinís...
Cara eu tenho todos em vinil também, inclusive o album vermelho e do azul e uma coletânea lançada só por aqui, que chama os "Reis do Ieieie", os velhos me deram os vinis deles todos, mas não tem como botar os vinis no bolso.. hehehehehehe

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

Vixe e tá caro assim aqui no Brasil?

Sim, porque o Box não é produzido aqui, eles são importados.
Já os cds avulsos são fabricados no Brasil mesmo, o que faz o custo ser menor.

ele vem com 1 dvds de mini-documentários, uma para cada um dos 13 albuns

Sim, mas se você comprar os albuns avulsos também vem os documentários, um em cada CD, em formato QuickTime.
Ou seja, ao comprar o box você está realmente pagando a mais por uma caixa de papelão, rs.

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edu ROCK

O formato Quick Time não tem a qualidade do DVD-V, e o material extra me interessa.

Um fator interessante que lá fora o valor do box é o mesmo da somatória dos cds+1 e sairia mais barato que comprar os 15 discos aqui. Aqui todos os dicos saem mais de 500 reais. O box chegaria aqui por menos de 400 pela amazon, ainda vai mais de 150 reais de vantagem.

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

Bom, eu entendi que você faz questão mesmo de ter o box, então neste caso eu acho que é melhor mesmo comprar fora.
Mas caso você fosse comprar avulso, eu insistiria pra comprar no Brasil mesmo.
Nas Americanas a todos os álbuns saem por 350.

O formato Quick Time não tem a qualidade do DVD-V, e o material extra me interessa.

Ah, sei lá.
Eu achei legal a qualidade que tá.
Até porque o mini-documentário é beeeem mini mesmo, tem menos de quatro minutos, então, pelo menos pra mim, a qualidade de vídeo não é algo assim tão essencial.

Bom, vou postar umas fotos do CD pra você dar uma sacada no encarte, fotos, etc...

http://img34.imageshack.us/gal.php?g=sdc10846e.jpg

Morra de inveja!
hauhauhauhaa

Até mais

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
Cara, desculpe, mas, quem é que quer ""...botar vinís no bolso...". A audição de um vinil é quase que um ritual, é uma interação entre o ouvinte e a obra, no qual a capa e suas informações fazem parte da "imersão" na obra.
Entrar na casa de uma pessoa e ver uma estante com vários vinís é motivo de honra, quase como possuir uma biblioteca..........
Eh,eh,eh....
Abç

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


edu ROCK

Bah, o preço ainda sai mais caro que comprar na Amazon... hehehehe, com a vantagem que junto com o frete dos cds, eu posso trazer mais 2 livros sem adicionar nada ao frete.

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entrar na casa de uma pessoa e ver uma estante com vários vinís é motivo de honra, quase como possuir uma biblioteca..........

ENtão tu ia fazer a festa aqui, eu fiz um movel só pra guardar eles, bem simples o movel, mas pelo menos ficam só os discos lá.

E embora ouvir vinil, nem sempre é possível, e achar agulha está cada vez mais difícil.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
Pô, seria uma grande honra para mim poder vistá-lo e ouvir uns bons discos, e debater sobre eles.
Infelizmente esse é um hábito que se perdeu...
Abç

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pô, seria uma grande honra para mim poder vistá-lo e ouvir uns bons discos, e debater sobre eles.
Infelizmente esse é um hábito que se perdeu...


Antigamente aqui era bem movimentado, quando eu era criança, que meus tios vinham do Rio pra cá, trazendo uma pilha de discos pra minha mãe e meu pai, ficava todo mundo horas na sala ouvindo, comendo algum tira gosto, papeando e gravando fitas K7 com as melhores musicas... hj é dificil tu parar pra ouvir musica com os outros.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
É mesmo.
Lamentável!
Abç

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém já prestou na dupla de guitarristas do Paul McCartney, o Rusty Anderson e o Brian Ray? Os caras tem um feeling da porra, e tocam pra caralho, e sempre parecem se divertir no palco.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

para não falar no Denny Laine, nos anos 70...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles, John, Paul, George e Ringo, O Tópico: Equips, Musicas, Influências e afins