The Beatles, John, Paul, George e Ringo, O Tópico: Equips, Musicas, Influências e afins

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


Para muitos da geração atual, que eu chamaria de geração Miojo (em 3 minutos está pronto) e que não tem interesse nenhum em assuntos sobre comportamento, sociedade e cultura não adianta querer explicar a importância dos Beatles, e a mudança que eles representaram na história geral.
Para quem está acostumado com coisas que nascem prontas e não tem movimento algum, exceto o financeiro, jamais entenderiam. Tem que fica no NX Zero entre outros e achar que é bom pra cara&*&#.

edu ROCK
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Cara, pior que eu também fiquei com vontade, hehe.
Mas nem rola.
Nos EUA, a versão limitada do jogo vai custar US$ 249,99.
Mas nós sabemos que aqui no Brasil tudo é muito mais caro, então...

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


jimmy vandrake
Para muitos da geração atual, que eu chamaria de geração Miojo (em 3 minutos está pronto) e que não tem interesse nenhum em assuntos sobre comportamento, sociedade e cultura não adianta querer explicar a importância dos Beatles, e a mudança que eles representaram na história geral.
Para quem está acostumado com coisas que nascem prontas e não tem movimento algum, exceto o financeiro, jamais entenderiam. Tem que fica no NX Zero entre outros e achar que é bom pra cara&*&#.


Rapaz, eu não sei não, eu tenho que acreditar que a humanidade tem futuro, se não, eu to pebado (mais uma pro dicionário do brunolian).

Agora voltando aos Beatles, rapaz eu estava oubindo o Let it Be hoje, cacilda, como o John Lennon é um solista subestimado, acho que dos discos da banda esse é o que ele mais faz solos, mas sempre um melhor que o outro, desde o solo com fuzz de Let it Be até os solos de lap steel em Get Back o cara dá um show.

enigmabox
Veterano
# jun/09 · Editado por: enigmabox
· votar


Eu fui contaminado por estes carinhas de Liverpool, ja no ginasio, na decada de 80, por causa de uma professora de ingles que por sinal era fã da banda. Eu começei a aprender ingles ouvindo Beatles. Desde lá até agora, já escutei varias bandas da epoca de 60, mas o DNA do rock britanico é dos Beatles. No inicio, até os Stones e The Who tocavam parecido, mas cada banda foi pro seu canto, se personalizando.Depois da invasão britanica nos EUA, muitas bandas de rock foram contaminadas, muitos tocaram no mesmo estilo e com as vestimentas parecidas, para serem famosos. Na epoca era estilo ter terninho e ter cabelo comprido com o dos Beatles.
Até o Rei Elvis ficou preocupado com esta invasão porque sabia que não podia lutar com os 4 de Liverpool.
Outros como o Ozzy, que em documentario disse que queria ser um dos Beatles, tentava ser igual, mas acabou em outro estilo.
Muitas bandas da epoca eram amigas, colegas, diferente do que a midia dizia. Entao em varios shows, tinham participação de uma ou outra juntas. Eu tenho 2 musicas de um show dos Beatles com o Hendrix tocando junto, deve ser do festival de Monterrey, ficou bem legal, dava pra diferir bem um estilo de guitarra do outro.
Hoje en dia acho que a criatividade acabou, muitas bandas tocam e se espelham nas bandas da decada de 60.
O Paul Mcartney é um musico completo, e foi um dos motivos que John Lennon ter convidado para a banda na epoca do The Quarrimen. Nesta formação o Paul tinha que tocar bateria, apesar de saber tocar bem violão e ter um bom conhecimento de varias musicas da epoca. Depois brigou e foi tocar baixo, ficando nesta posição durante muito tempo nos Beatles.
Tecnicamente falando, o tio Martin era o 5 Beatle, pois foi que ajudou na tecnica de gravação e harmonia do conjunto, participando en algumas musicas com a base do teclado.
Individualmente eles nao eram muito tecnicos, mas em conjunto, criavam uma harmonia que quase nenhuma banda conseguia. Principalmente pelo polivocal, que na epoca era uma coisa nova.
Hoje bandas como Oasis que se entitulam o melhor do rock britanico ou melhor que Beatles como diziam, ainda não aprenderam o B-A-BA do rock. Se destacam em algumas musicas, mas no geral tem gravação "entupida", cheio de efeitos, sem qualidade.
Quem escutou as primeiras musicas dos Beatles no inicio da carreira(ouçam o DVD com gravações na BBC), eram como uma banda Cover, como varias na epoca. Depois o estilo foi avançando, devido ao introsamento e criatividade. Nos ultimos albuns podem ser vistos que a banda avançava de um rock psicodelico para um rock mais pesado, a meu ver se a banda continuasse, ficaria com som parecido com o Deep Purple ou The Who mas sem o polivocal.
Outra banda americana que queria competir e ser melhor que os Beatles era o Beat Boys. Eles fizeram de tudo na epoca para conseguir, mas o principal compositor Brian Wilson, se acabou nas drogas e foi internado por nao conseguir.
Pena que na epoca nao tinham muitas condições para fazer boas gravações de shows ao vivo. Mas quem tiver a oportunidade de ver em DVD o Ed Sulivan Show, vai ver como os 4 Fabs tocavam tão bem ao vivo como em estudio.
Os fãs ainda são muitos por isso que até hoje relançam CD, DVDs e ainda tem muita venda.
Para mim, foi a melhor banda da epoca, criou experimentou, ficaram famosos. Hoje ouço bastante Hendrix, The Who, The Beatles, mas ainda é a minha banda preferida. O album que mais escuto é o Revolver e o Sgt. Peppers.

Minha contribuição:
Um site brasileiro :

http://www.thebeatles.com.br/instrumentos.htm

Um site extrangeiro:

http://www.originalquarrymen.co.uk/

edu ROCK
Veterano
# set/09
· votar


Eu postei isso no OT, mas ninguém ligou, então eu vou postar aqui também.
Saiu o primeiro comercial para a TV do game The Beatles: Rock Band.

Enjoy It!




Até mais.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Ihhh! Nem tinha visto esse tópico. Muito bom.

Instrumento por ordem cronológica:
http://www.tucunare.bio.br/beatles/Instrumentos.asp

Aliás, o blog é o bicho!
http://www.tucunare.bio.br/beatles/index.asp

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


edu ROCK

Era pra ter comentado ontem, mas o tempo não deu.

Cara ficou show de bola o rock band Beatles, foda eu não ter um XBox 360 pra jogar um tikim, mas é um motivo pra fazer umas visitas a uns amigos...hehehehehehehehe

edu ROCK
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Ihhh! Nem tinha visto esse tópico

Seja bem vindo!
E valeu pelas contribuições aí!
Abraço

nichendrix
Cara ficou show de bola o rock band Beatles,

Realmente.
Eu fiquei sabendo que o próprio Paul supervisionou o projeto de perto, daí ter tamanha fidelidade.

foda eu não ter um XBox 360 pra jogar um tikim

Putz, eu também não tenho.
Isso que mata...
O preço que você paga num console de última geração dá pra você comprar uma boa guitarra. =(

Se eles lançassem pra PC seria uma maravilha , não é?

Abraço

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


edu ROCK
Se eles lançassem pra PC seria uma maravilha , não é?

Era uma boa mesmo, mas aí é só ir visitar os amigos que tem, tem uns amigos meus que compram e dizem que é presente pros filhos.. hehehehehehhe

Sputnik
Veterano
# set/09
· votar


pô, bem que podia sair pra playstation 2 :/

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


edu ROCK
foda

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Achei aqui nos meus DVDs um PDF com 221 páginas ilustradas com tudo sobe o equipo dos Beatles (inglês) incluindo equipos usados desde o estúdio até o palco. Incrível!

Beatles Gear - All the Fab Four's Instruments, from Stage to Studio
http://www.4shared.com/file/132254860/888ded8b/Beatles_Gear_-_All_the_ Fab_Fours_Instruments_from_Stage_to_Studio.html


Abs

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
\o/

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Fastturtle

Tem cada pérola!!! Muito legal.

Abs :-)

MiguiM
Veterano
# set/09
· votar


Putz, vcs não sabem como é ter a minha idade e ser viciado pelos caras, enquanto aqueles sem cultura da minha sala ficam atrás de sertanejo e cia.
Vc chega pra uma pessoa da minha idade(12) e fala do John Lennon. Pra pessoa, na maioria das vezes, não faz sentido. Não sabem a importância que John, Paul, George e Ringo tiveram na cultura. Os Beatles foram diferente de qualquer banda, pq eram um conjunto, tanto é que quando Paul anunciou sua saída, a banda se desfez. Em qualquer outra banda, bastaria substituir o baixista. Os Beatles eram John, Paul, George e Ringo. Os Stones( com todo o respeito, uma das bandas que mais gosto) são apenas Mick e Keith. O The Who era apenas o Roger e Pete, o Led era apenas Jimi e Robert e o Queen era só o Freddie.

Agora pensa, hoje em dia o cara vai numa tal MTV, toca violão e fica famoso( Mark Knopfler rulez), ou então, faz uma música sem o menor nexo e fica famoso por 2 meses, depois é esquecido.

Hoje, eu vejo um vídeo dos 4 fantásticos tocando no Ed Sullivan Show e me dá vontade de chorar...

edu ROCK
Veterano
# set/09
· votar


MiguiM

Parabéns , cara.
É muito bom ver que tem muita molecada mais jovens que andam "descobrindo" os Beatles, e não só eles, mas uma série de outras bandas importantes.
Nem tudo está perdido. =)

No entanto, você falou bobagem nisso daqui:
o Led era apenas Jimi e Robert e o Queen era só o Freddie.


Velho, John Paul Jones e John Bonham eram importantíssimos pro Led.
Tanto que quando o Bonhan faleceu, eles decidiram que não podiam continuar com a banda...aquilo não seria o Led Zeppelin sem um membro.

JPJ, a mesma coisa.
Uma vez um entrevistador perguntou ao Jimy Page se ele não tinha medo de errar durante os improvisos que fazia durante os shows.
Ele respondeu algo como:"Não tenho medo, pois nós temos um maestro na nossa banda", se referindo ao JPJ.

No caso do Queen, você está mais equivocado ainda, já que Freddy Mercury não era o compositor principal e muito menos o líder da banda.

Muitos grandes sucessos da banda foram compostos pelo baixista John Deacon, como por exemplo: "You're My Best Friend","Spread Your Wings","Another One Bites the Dust","I Want to Break Free",entre outros.

Brian May também é importantíssimo.
Primeiro porque seu estilo de tocar ajudou a moldar a identidade da banda.
E segundo porque ele também compôs vários dos grandes sucessos da banda , tais como: "Tie Your Mother Down", "We Will Rock You", "Who Wants to Live Forever", "Save Me", "Fat Bottomed Girls" e "I Want It All" .

Roger Taylor foi o que menos contribuiu em número de composições, com quatro: "Radio Ga Ga", "A Kind of Magic", "The Invisible Man" e "These Are the Days of Our Lives".


Então fica claro que tanto o Queen quanto o Led eram bandas em que todos os membros eram de igual importância.


Até mais.

MiguiM
Veterano
# set/09
· votar


edu ROCK

Ow, valeu.

Nessas bandas eu tinha pensado que os outros integrantes nem ajudavam tanto. Essa do Led eu pensei assim que quando o Robert saiu, a banda acabou. O Queen a mesma coisa. A banda nunca foi a mesma sem Freddie. De qualquer maneira, valeu pelas dicas.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


Os Beatles eram John, Paul, George e Ringo.

tá certo.

Os Stones( com todo o respeito, uma das bandas que mais gosto) são apenas Mick e Keith. O The Who era apenas o Roger e Pete, o Led era apenas Jimi e Robert e o Queen era só o Freddie.

tá errado.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Paul McCartney fala sobre propostas de reunião que os Beatles receberam

Em entrevista concedida ao canal de televisão americano E! Entretainment TV ao lado de Yoko Ono, Ringo Starr e Olivia Harrison, o compositor Paul McCartney falou sobre as propostas de reunião que os Beatles recebiam enquanto os quatro ex-integrantes ainda estavam vivos.

Segundo ele, a banda recebia ofertas absurdas para voltar a tocar junta e que as quantias de dinheiro oferecidas para o quarteto eram imensas. De acordo com o próprio Macca, os quatro roqueiros de Liverpool chegaram a levar algumas delas muito a sério.

"Nós chegamos a conversar muito sobre isso e eu sempre disse que, se nos reuníssemos, isso poderia não ser bom para nós mesmos", explicou McCartney. "A carreira dos Beatles foi ótima. Nós fomos do 'A ao Z' e foi uma grande jornada."

"Se nós tentássemos ir até o 'Z mais 1' e não fossemos muito bem, estragaríamos a coisa toda", continuou ele. "Mesmo com as propostas sendo imensas e com as pessoas dizendo que iriam nos pagar muito bem para fazermos isso optamos por dizer não. Havia algo de errado nisso tudo."


Fonte: Virgula.com.br

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Engraçado, só eu achei interessante o fato de eles terem pensado em voltar, mas mesmo com as quantias vultuosas preferiram deixar o dinheiro de lado e manter a qualidade do que tinham feito do que tentar fazer algo por dinheiro que manchar a obra deles com algo que poderia não estar à altura dos trabalhos anteriores?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Lucy morreu...

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/09/28/morre-lucy-vodden-que-i nspirou-musica-dos-beatles-767808890.asp

Sputnik
Veterano
# set/09
· votar


MiguiM
Os Stones( com todo o respeito, uma das bandas que mais gosto) são apenas Mick e Keith. O The Who era apenas o Roger e Pete, o Led era apenas Jimi e Robert e o Queen era só o Freddie.
errado pequeno gafanhoto, muito errado. :b

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Nem Jimi Hendrix Experience era só o Jimi Hendrix..

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar


nem Van Halen é só Van Halen

Sputnik
Veterano
# set/09
· votar


nem Stevie Ray Vaughan era só Stevie Ray Vaughan

MMI
Veterano
# set/09
· votar


Dogs2
nem Van Halen é só Van Halen
é cara... O Edie já falou que ele sem o Alex não é nada. Mas se pensar na banda, na formação atual é quase que só Van Halen. Guitarra, baixo e bateria, tudo Van Halen. É só botar um dos cantores... (brincadeira)

Sedank
Veterano
# set/09
· votar


O problema de hoje em dia é que a galera só gosta de ouvir funk e coisas do tipo, poucos são os que gostam de música instrumental mesmo, com bandas, CD's bem feitos e tal.

Tenho 14 anos e sou fã dos Beatles, não me interessava por eles até meu professor de violão trazer uma discografia completa deles aqui pra eu ouvir.

Cara, Beatles é e sempre vai ser a melhor banda que já passou por aqui, talvez se o pessoal ganhasse um CD como o que eu ganhei, com toda a discografia, e fosse parar para ouvir as músicas iriam parar de gostar somente de músicas eletrônicas, funk e por ai vai, para passar a ouvir uma banda de verdade, que marcou a história, o modo de gravar, a música e até o modo de cortar o cabelo... hehehe

E por acaso eu to terminando de ouvir o Sgt. Pepper's, que já tá na A Day In The Life.

Sedank
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

o LSD ainda não...

Sedank
Veterano
# set/09
· votar


Entra aew:

http://www.getback.com.br/BEATLES/beatles.htm

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Vc sabia que na década de 60 já tinha um Vox signature dos Beatles, o Vox Super Beatles? Eu li isso hoje. O Gary Rossington, do Lynyrd, no final dos anos 60 tinha um amp desses. Li isso pela net. Será?

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles, John, Paul, George e Ringo, O Tópico: Equips, Musicas, Influências e afins