Porque o Rock n Roll está falhando

Autor Mensagem
vitaoma
Veterano
# mai/09


Oi, estava refletindo.
Já vi 6546574686540 tópicos aqui perguntando porque isso e aquilo não é conhecido, porque só querem saber de Britney Spears e Rihanna e porque você nunca ouve Guns 'n Roses no celular do cara atrás de você no ônibus.

Simples: as pessoas que fizeram o rock não queriam fazer rock, apenas queriam se divertir e tocar algo que gostassem. As pessoas não pensaram em fazer uma banda para ter shows em 100 países ou para vender 1 milhão de discos. Elas fizeram por prazer. E por isso é o rock, é por isso que gostamos.

Citando o filme "Wayne's World" - O Led Zeppelin não fez música para todos gostarem. Eles deixaram isso para os Bee Gees.

Abraços, desculpe se viajei muito.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


desculpe se viajei muito.
Ta desculpado!!!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


vitaoma

Acho que não é por aí.
O show business é movido a grana, plata, mucha plata.
Existem montes de espaços a serem explorados através de estilos musicais. Pode ter certeza que Led Zeppelin agradou tanto quanto Bee Gees, apenas para publicos diferentes.

KAEL METAL
Veterano
# mai/09
· votar


vitaoma

Falou simples e falou tudo

Hoje existem muitas músicas fabricadas e poucas com o verdadeiro feeling do músico. Os ouvintes e escutadores de músicas também vão se adaptando a moda e vão se moldando conforme o mercado oferece, e com isso os verdadeiros músicos de alma são de certa forma menosprezado.

Porém quando as pessoas sentem aquele vazio, tem tudo mas sem conteúdo, elas se reconectam e buscam algo melhor.

O problema é que esta reconexão em muitos casos é muito lenta.

Mas tudo depende daqueles que tem coragem e atitude e fazem por onde melhorar as coisas

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Quando a arte se torne A$R$T$E, vira business!

KAEL METAL
Veterano
# mai/09
· votar


jimmy vandrake
Concordo em partes, com você

Hoje existem espaços para músicas onde a arte é priorizada, mas é uma parcela pequena perto do que o show business tem. Usando o Led como exemplo, alías minha primeira banda "favorita" e tenho o apelido até hoje de LED, tem clássico eternos assim como muitas outras bandas, agora hoje em dia, estas músicas de mídia pode agradar milhões mas são músicas que duram 2 ou 3 anos e pronto. Por que será ? CONTEÚDO ! Conteúdo é aquilo que se faz por prazer, aquilo que vem da alma e não movido 90% por dinheiro.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


As pessoas não pensaram em fazer uma banda para ter shows em 100 países ou para vender 1 milhão de discos.

Mas se vendesse só 500 discos, por exemplo, queria ver se eles não iam pensar...

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


KAEL METAL

Dentro do que vc colocou, é a mídia atrás do dinheiro rápido. Não é uma questão de qualidade ou durabilidade, é uma questão de faturamento mesmo. Os caras percebem uma oportunidade de ganhar um dinheir ganham e pronto, ao perceberem que o trabalho não renderá tanto quanto se imaginava, abandona o artista. Como ocorreu com o Ultraje a rigor, por exemplo.

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


acho q naum eh um problema com a 'musica', eh um problema com toda a ARTE de maneira geral... pode notar q tanto na pintura, como na musica, etc. A arte se vendeu, infelizmente tem gente q acha q tudo se restringe a 'negócios', e naum vejo uma solução facil pra isso... pra q a arte volte a ter valor, seria preciso mudar toda a forma de pensar da SOCIEDADE

marquinhoguns
Veterano
# mai/09
· votar


como na musica do titãs,
"a melhor banda de tds os tempos da ultima semana"
é assim que funciona
mas quem tem na veia o rock, ja é diferente
curto rock e sempre vou curtir, nos roqueiros somos fieis as bandas e as musicas,
as pessoas que curti estas bostas como Britney Spears e Rihanna nao sao fãs, simplismente gosta de 1 ou 2 musicas e só.
daqui 2 anos nem lembram quem sao estas pessoas...
estes "artistas" é que nem moda, passa rapidinho.
abs e desculpa me quem curti estes tipo de musica

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


a diferença é que ninguém escuta led ou pink floyd por um verão....

Thyagw
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
escuta por uma vida!
já tem gente que escuta um artista por um dia e depois deleta!

rodsom
Veterano
# mai/09
· votar


Porque o Rock n Roll está falhando
deve ser porque ta com gasolina batizada

KAEL METAL
Veterano
# mai/09
· votar


Mas também se está falhando é por nossa culpa também, existem muitas bandas excelentes com músicas ótimas em vários estilos só que não tem divulgação pela mídia mas hoje em dia está mais fácil encontrar estas bandas mas nós preferimos ficar parados esperando que alguém traga as novidades !

guitarclub
Veterano
# mai/09 · Editado por: guitarclub
· votar


os tempos mudam, as modas mudam...

nos anos 60 a moda era classic rock, hippie, embalos de sábado a noite, etc.
nos anos 70 a moda era rock.
nos anos 80 a moda era hard rock, baladas, etc.
nos anos 90 a moda era pop rock, eletronica, axé, etc.
nos anos 00 a moda é pancadão, música eletronica, emo, etc...

e assim vai.

temos que ver que o que é clássico agora um dia foi modinha.

AnaaBanana
Veterano
# mai/09
· votar


ué, mas só quem tem feeling é quem toca rock?
desculpa, mas você me fez crer nisso, com esse post.

Lucas_fms
Veterano
# mai/09
· votar


ué, mas só quem tem feeling é quem toca rock?
desculpa, mas você me fez crer nisso, com esse post.


q

Thyagw
Veterano
# mai/09
· votar


PedroShinzato
Pra mim essa lista tua ta toda errada
ANos 50 - Rock'n'Roll dos primordios, Rockabilly
Anos 60 - Rock Britanico, Hippies
ANos 70 - Punk, Dance Music
Anos 80 - Hard Rock, Pop (Michael Jackson, etc)
ANos 90 - Grunge
ANos 2000 - Funk, Emo, e la fora o Brit Pop (Keane, Coldplay, etc)

Ian Anderson
Veterano
# mai/09
· votar


PedroShinzato

"temos que ver que o que é clássico agora um dia foi modinha."

muita coisa no Brasil que foi modinha, nem mais se vê hoje em dia, e ninguem dis que eh classico

vetoraci
Veterano
# mai/09
· votar


temos que ver que o que é clássico agora um dia foi modinha.

concordo plenamente (mas que a modinha antiga era mais bem tocada e tinham letras que eram pensadas e inteligentes...isso ninguem pode negar(.

Theus..
Veterano
# mai/09
· votar


Bandas que precisam de ajuda pra crescerem desistem pela falta de apoio de gravadoras, isto é o Brasil (não apenas ele...)

Falkon36
Veterano
# mai/09
· votar


meeu,o ruim eh q nos tempos contemporâneos modernos,os novos fatos recentes estão presenciando a atualidade jovem

Falkon36
Veterano
# mai/09
· votar


qm quer ouvir música d conteúdo,ouça,quem qr ouvi modinhas,ouça,ou quem quer fazer como eu,ouça os 2 tipos ! XD

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


Thyagw
só quis dar exemplos.

AnaaBanana
Veterano
# mai/09
· votar


Falkon36
q

Edu
Veterano
# mai/09
· votar


2014 tudo vai mudar

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Edu

O mundo acaba em 2012 então não precisa esperar até lá

hauahauahauahauahua

brunofaraco
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
pode crê de acordo com o calendario dos maia acaba em 2012
até lá a cidade da música ainda vai ta em construção

Afferson
Veterano
# mai/09
· votar


querido, entenda. o rock morreu. cabô, sem revoltas, ok?

Yasmin Rockergirl
Veterano
# mai/09
· votar


Anda de ônibus na minha frente, que te garanto que o toque do meu celular é Welcome to the Jungle :D
Em parte, você está certo.. Eles fizeram por prazer. Isso é o legal da música. Mas a maioria tinha tamanha ambição que levou muitas bandas ao fundo do poço. Eles faziam por prazer, mas depois de um tempo, sempre surgia algo para os querer fazer mais. No Rock, muitas vezes são as drogas, as mulheres.. O fato de ter fama e fortuna. Muitos faziam sim pensando em dinheiro. Mas no inicio não.. Só depois de um tempo, as opiniões mudam..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque o Rock n Roll está falhando