Inspiração? Ou o meu ouvido é "pinico"?

Autor Mensagem
pacman jp
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian

Pense bem no que vai responder, pq eu realmente gosto de Pain of Salvation.


eu não gosto de Pain of Salvation... acho carregado, muito "rebuscado"... em outras palavras, acho chato.

problema seu ouvir... hehehe

mas a partir do momento que em cada lugar da cidade que eu for, vc estiver com um carro de som alto, ams puro médio-agudo tocando essa coisa, eu juro que vou qyerer te matar tbm, entende!

desconheço o fato se o ouvido dos outros é penico, mas de coração, desejo a morte pra quem acha que o meu é!

respondi bem? hehehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De vez em quando passa um carro com som alto daqueles de explodir o som, tocando "Funk". Isso aí me deixa 'p' da vida.
Outra coisa são cultos evangélicos de portas abertas com as mesmas músicas de sempre e muitíssimo alto. Tem um aqui em frente.
Realmente, o fone de ouvido ajuda, mas é muito chato ter que se "proteger" desses incômodos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


pacman jp
respondi bem?
Não.
Pq não foi isso que o Professor disse. Veja:

1 - Ontem um aluno trouxe esta música para tocar. Meu amigo, a coisa "tá" feia.
2 - Não é o forró que está errado. É a "bendita" da letra da música.
3 - E lá na última aula 21:00 as 22:00, eu tenho que tocar esta música.

Música alta incomoda as outras pessoas. Seja lá qual música for, os gostos são diferentes, além do estado de humor das pessoas tb serem diferentes. Mas a discussão não é essa e nem passou perto disso.

O que ele disse claramente é que a música é ruim pq tem uma letra ruim. E que ele acha isso ainda pior, por que tem que "trabalhar o dia todo e no final do dia tem que ensinar o aluno a tocar isso".

Em primeiro lugar, todo mundo trabalha 8, 10 horas por dia (alguns muito mais). E em todas as profissões, sempre há aqueles dias em que no final do expediente alguém vem com uma bucha daquelas. Quem não gosta, pede pra sair.

Em segundo lugar, música é arte. Indiferente de gostos, o que importa no final das contas é a sinestesia, é como o ouvinte interpreta os sentimentos ali exprimidos, seja instrumental ou lírica. Eu posso odiar pagode, mas reconheço a importância artística desse tipo de música. Posso até fazer um comentário irônico eventualmente entre amigos quando o papo for propicio, mas não seria leviano de fazer isso em uma situação de formação de opinião. Até pq não quero passar por preconceituoso. Isso pra um músico, alias, é um tiro no pé.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Christhian
O que ele disse claramente é que a música é ruim pq tem uma letra ruim.
Horrivel.

todo mundo trabalha 8, 10 horas por dia (alguns muito mais
Trabalhador Brasileiro. Mas eu faço o que gosto. Estou feliz assim.

"trabalhar o dia todo e no final do dia tem que ensinar o aluno a tocar isso".
A culpa não é do aluno. É de quem escreve e "xuxa guela abaixo" este tipo de música.

é como o ouvinte interpreta os sentimentos ali exprimidos,
Quando ela tem sentimentos.

Isso pra um músico, alias, é um tiro no pé.

Meus alunos sabem disso. Eles já chegam e dizem: Prof. eu sei que voce não gosta destas letras, mas eu quero aprender a tocar esta música. E eu digo: É horrível. Mas vamos lá. E passo com a cara de um Sr. mais feliz que possa existir.
Falando a verdade o único estilo de música que eu não gosto nem das letras. nem do ritmo, nem de outras que ela tem, ou possa ter é o funk carioca. Não gosto mesmo. Mas tem quem gosta, e ganha muito dinheiro com isso. Parabéns para eles. E o bom é que ainda não me pediram para ensinar tocar. Tomara que nenhúm dos meus alunos saibam disso, senão vão pedir para tocar, só para encher o saco. E tem muitos deles aqui no fórum.

Mas essa da qual estamos falando é uma me......da. Horrivel.
A vantagem é que dizem que brasileiro não memória, então muito em breve, assim que aquela porcaria de novela que toca outra música la da India ( que parece mais uma música do demo) acabe. Assim com certeza estarei livre dela. Um abraço aos amigos Indianos. Mas aquela música é de pirar o cabeção.
Um abraço

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09 · Editado por: Christhian
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mas essa da qual estamos falando é uma me......da. Horrivel.

Professor, desculpe a franqueza, mas:

Voce não vale nada, mas eu gosto de voce, tudo o que queria era saber porque
Eu já ouvi amigos dizendo algo parecido com essa frase depois de tomar um belo par de chifres. Ou seja, pode ser tosco 'musicar' isso, mas é cotidiano e a probabilidade de alguém se identificar é imensa.

Agora, e isso?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/202750/

Você tirou o vídeo, mas eu me lembro que o refrão ficava repetindo 'Eu sou intocável, eu sou intocável, eu sou intocável'.

Me permita entender o parâmetro de julgamento, por favor.

beck.stage
Veterano
# mai/09
· votar


pacman jp

"O Ministério de Controle dos Meus Posts adverte: o que eu escrevo é apenas a expressão da MINHA opinião, que não deve ser tomada como padrão ou parâmetro para qualquer tipo de discussão conceitual."

pode deixar...hehe

beck.stage
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian

Em segundo lugar, música é arte. Indiferente de gostos, o que importa no final das contas é a sinestesia, é como o ouvinte interpreta os sentimentos ali exprimidos, seja instrumental ou lírica. Eu posso odiar pagode, mas reconheço a importância artística desse tipo de música. Posso até fazer um comentário irônico eventualmente entre amigos quando o papo for propicio, mas não seria leviano de fazer isso em uma situação de formação de opinião. Até pq não quero passar por preconceituoso. Isso pra um músico, alias, é um tiro no pé.

pois é cara, concordo

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


"O Ministério de Controle dos Meus Posts adverte: o que eu escrevo é apenas a expressão da MINHA opinião, que não deve ser tomada como padrão ou parâmetro para qualquer tipo de discussão conceitual."

ainda bem q vc escreveu isso.

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


se vc não consegue tomar uma cerveja ouvindo chico buarque, seu lugar é no Off Topic.

Gosto de tomar cerveja ouvindo aqueles flashbacks, com aquelas musicas com reverbs gigantescos na caixa.

ahueuaehuaeh

toty
Veterano
# mai/09
· votar


Prof. Rosélio Ace McGayver Ventura

Parece, que algumas pessoas não estão preparadas pra ficarem mais "velhas" ou experiente....Tenho a sensação que o cerebro delas atrofia, diminui, sei-lá, coisa do tipo!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Professor, você gosta de Pain of Salvation?Eu não gosto de muita coisa.

eu realmente gosto de Pain of Salvation.


??

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


Vejo da seguinte forma, todo e qualquer cidadão tem o pleno direito de criticar, repudiar, determinada música/ banda, expondo suas sustentações para tal, o que não deve ocorrer é trasnferir a aversão da música, para quem goste dela.

Me considero evoluído hoje, por procurar ser imparcial na avalição musical, procurando manter neutralidade, sem a influência de minha preferência, embora seja difícil.

Estou concentrando esforços no sentido de reconhecer um bom instrumentista, uma boa letra, um bom vocal, indepentende de atingir meu "gosto" ou não, é óbvio que é complexo, dizer que é bom, e não gostar, mas na minha concepção tem ocorrido até com certa frequência.
Talvez a parte mais delicada, seriam os critérios que uso para definir o "bom", que podem ser amplamente relativos e subjetivos, mas alguns são técnicos como afinação por exemplo.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Bagre_Ensaboado
critérios que uso para definir o "bom"

Eu não uso critério. Eu uso o "achometro". As vezes da certo, as vezes não. Mas expresso minha opinião. Mas quase sempre poucas pessoas concordam com ela, mas enfim. Faço uso do direito de expressão. Não querendo com isso influenciar ou intrometer no gosto músical das pessoas. Mas as vezes eu gostaria de poder influenciar sim. Mas não é o mais correto. Eu dou aulas de música, se o que o aluno quer tocar e cantar é uma "meleca". Que seja. Se não ajuda em nada ouvir este ou aquele tipo de música, também não atrapalha. E viva a democracia.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian
Você tirou o vídeo, mas eu me lembro que o refrão ficava repetindo 'Eu sou intocável, eu sou intocável, eu sou intocável'.

O que não presta a gente deleta, pega e joga fora. Como O intocável ficou intocável, eu não toco mais. Na verdade nem sei mais como é aquela letra. É o que todos deveriam fazer. É ruim? Deleta.

Um abraço

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Hehe mas é complicado avaliar decentemente algo sem sustentar-se por critérios exteriores à sua preferência, do contrário creio que condicionalmente acaba implicando no "gosto pessoal".
A não ser que esteja se referindo ao sentido que necessariamente precisa te agradar para se tornar bom.

Abraços

pacman jp
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian
música é arte.

vamos parar por aqui...
isso ja diz muita coisa...

e para evitar mais problemas...
eu voto por

[Close Topic]

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


pacman jp

vamos parar por aqui...
isso ja diz muita coisa...

e para evitar mais problemas...
eu voto por

[Close Topic]


Sugestão aceita.
Um abraço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Inspiração? Ou o meu ouvido é "pinico"?