21st Century Breakdown - Green Day

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # mai/09


    Um álbum que era esperado faz tempo era do Green Day.
    Depois do sucesso de "American Idiot"eles voltaram com o 21st century breakdown.
    O lançamento oficial será dia 15 de maio, mas sexta eles já liberaram.
    Eu escutei e achei bem legal
    Destaque para "Know your enemy"


    Texto:
    "Mas antes, a banda apresentou seis faixas do disco durante uma mini entrevista na rádio KROQ, em Pasadena, na Califórnia. O cantor Billie Joe Armstrong comentou cada uma delas com o locutor e deixou claro que o novo trabalho é tão politizado quanto o anterior, "American idiot"

    Para divulgar o novo trabalho, que terá pré-lançamento com um show gratuito para fãs no dia 19 de maio em Nova York, a banda vai botar o pé na estada a partir de setembro, com uma extensa turnê européia, que começa dia 28 em Portugal, e vai até o final de novembro, na Itália, passando por Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e países baixos. No ano que vem, a banda faz a parte norte-americana da turnê, e provavelmente retornará à América do Sul nesse estágio."

    -Dan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    só...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Virou moda bandas engajadas?
    Os integrantes do green day a um tempo atras eram visto como manés que só faziam escrotisse, agora passam por bons moços falando de política?

    O Billie disse em uma entrevista que estava descontente com o governo do Obama, sendo que o governo obama começou a pouco.

    Ser politizado no mundo musical agora virou moda lá fora.

    DarkMakerX
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Hehe

    Se não me engano eles até apoiaram o Obama, sei lá.
    Mas não me interesso por modinhas políticas de países alheios.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gostei do som.

    Abraços.

    ghostbastard
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se não me engano eles até apoiaram o Obama, sei lá.

    fail.

    Eles disseram que o Obama pode não ser tudo o que as pessoas ficam falando por aí.

    Não gostei muito desse cd, prefiro o American Idiot.

    Esse ta soando muito mais do mesmo, uma continuação sem graça do AI.

    Horcruxes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu gostei, mas ainda preciso ouvi-lo com mais atenção.
    Anyway, ainda acho que vai ser difícil superar American Idiot.

    Messiah King
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Messiah King
    · votar


    Green day um dia foi bom, quando eu tinha meus 12 anos... hj em dia é uma merda! banda de pré-adolescente modista!

    ghostbastard
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Messiah King


    sabe que não acho tanto.

    Não encontro mais adolescentes modistas ouvindo isso por aí, adolescentes modistas andam ouvindo Jonas Brothers ou algum screamo, pelo menos na minha cidade.

    Muitos repudiam green day dessa mesma forma.

    Eu acho que o American Idiot é um cd muito foda, como ja disse, não gostei desse ultimo cd.

    E essa imagem engajada do Green Day não me convence, de certa forma era mais divertido quando eles faziam musicas sobre festas.

    Messiah King
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sei lá, o greenday de antigamente era muito bom, assim como o blink 182 e o Offspring! depois que essas bandas começaram a virar moda, foi ficando uma bosta GRANDE! apesar de que o Offspring ainda se salva!

    Thaaai
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    aa esse cd é bom, ainda nm comprei, mas tenho em mp3 algumas musicas, gostei, mas por enquanto nm achei tão bom como american idiot, mas acho q green day nm vai ser suerado tão fácil por outras bandas de punk rock ^^

    ;D

    TWT ICE
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    "Know your enemy"

    só ouvi essa, não gostei nem um pouco...

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    "Know your enemy"

    só ouvi essa tb.

    Green Day é legal. Punk rock de praia

    highvoltage
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu curti cara, 2º melhor album, atrás de AI

    Benjamin_the_Linus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tb gostei, mas acho q por enquanto o AI ainda é o melhor[2], embora q no meu caso ainda tenha escutado pouco, então ainda é provavel q venha a gostar mais dele

    Massonic
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DOOKIE, este sim foi o melhor CD do Green Day !!!!!!
    Este novo não é ruim, mas sinceramente, há uns 5 anos atrás, quando vi o vocalista trajando uma roupa EMO, perdi o tesão por esta banda !!!!

    Mari_seixas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aí Massonic, concordo com vc!
    Esse novo CD não é ruim só é EMO. Pra quem era punk, tocar esas músicas me dá nojo. Eu preferia o bom e velho GREENDAY, que só falava besteira e que pelo menos não era modinha.

    Mari_seixas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vocs já ouviram o primeiro CD do Greenday? Smoothed ou slappy hours? Pra mim é melhor que esse ultimo...

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bom é o insomniac!!!!
    o mais pesado de todos do green day!!
    músicas bem diretas sem frescuras!!

    seek n destroy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Green Day

    parei aqui.

    Smothie
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Na boa, mais modismo do que falar que green day é banda de pré-adolescente , é tanto falar que é emo, ou que o dookie foi melhor (apesar de eu concordar), mais na MINHA opinião, eu ainda gosto de greenday e olha que to indo pro meus 20 e pocos anos já!
    O problema foi que aqui a pirralhada emo gostou de green day, e como tudo que usaram e abusaram incluindo o "all star" ( que eu sempre usei por ser barato e hoje finalmente mudei hehe), Virou "emo", apesar que o próprio termo ficou totalmente futil, Que de Subdivisão musical, que vem desde um tempo já, virou sinonimo de gay, modista, e ruim. (nao minha humilde opinião é claro).
    Enfim, Creio que a maioria aqui cresceu ouvindo green day, mais como todo que era bom antes, green day ficou uma merda, talvez não, talvez agente que espere demais. Green day de hoje nao se compara ao de antes, não da pra ouvir um 21 guns, e depois um she, ou longview sem pensar, mais que porra eles fizeram!

    Enfim, aí fica a duvida, os cds antigos são bons porque os novos mudaram completamente, ou por que sao bons pura e simplismente? Me mantenho com a segunda opçao, enfim não creio que o green day faça musica pra criança a exemplo de jonas brothers, porém fica dificil imaginar alguem de 20 pra mais ouvindo 21 century breakdown. Talvez dificl pelo preconceito que empregamos, mais enfim prolonguei um post sem motivo algum.

    Mais como aqui somos musicos, afins, e crianças que pegam uma guitarra so pra rodar ela em volta do pescoço e pular de perninha aberta (sim eles mesmos, e nao nao estou falando de voce). As opinioes variam e seguimos as massas, Na minha opniao green day se estragou com american idiot apesar de hoje em dia estar mais ouvivel, e até hoje nao intendo porque que o billie pinta o olho, hehe flw!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu tenho 29, ainda escuto green day! e vários amigos meus também nessa faixa de idade!

    green day foi umas das primeiras bandas desse estilo que eu escutei e até hoje eu gosto.
    desde o começo da carreia eu escuto! não sou como algumas pessoas que quando falo no insomniac, kerplunk, tomam um susto e falam: isso é green day!!!??? pesando que eles começaram agora! junto com nx zero, simple plan e etc...

    pode ser que eu vá gostar por muito tempo, porque eu ouço muitas bandas de hardcore mélodico (o verdadeiro do começo dos anos 90) e tocamos também!

    eu acho que música não deve ter idade, se faz bem pra alma!! se vc fica feliz em escutar! não vejo problema nenhum vc gostar.

    o problema é quando vc não tem personalidade e segue as modinhas! isso sim é um problema pelo menos pra mim!

    e não é porque que vc gosta de estilo que vc não pode ser uma pessoa com responsabilidades! e maturidade!

    Smothie
    eu também concordo com vc! pra que billie joe e tré cool pintam os olhos????
    vendidos? pode ser...

    mais os mais importante é gostar do som!! e não julgar porque eles usam roupas emos.

    porque se a gente for nessa ordem de ter idade de ouvir determinados estilos então é tipo assim:

    10 aos 15 anos: jonas brothers ''fumar maconha e encher a cara''
    15 aos 20 anos: green day, ''cheirar pô, trepar sem camisinha''
    20 aos 35 anos: mpb, bossa nova fazer ''faculdade''
    35 aos 50 anos: música classica ''casar e construir familia''
    65 ou 80 anos: vc já está surdo, não gosta mais de música, aposentado, reclamando de barulho, esperando a morte chegar.

    esse negócio de ficar criando idade pra tudo é muito chatooooooooo!!!!
    vejam exemplos de pessoas idosas praticando esportes, e sendo felizes e pronto!

    essa é a minha humilde opinião.

    Almeidaboo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O 21st Century Breakdown é mais ambicioso que o American Idiot. É musicalmente maravilhoso, e idealisticamente também.

    Modismo, seja qual for, é sempre bem vindo quando é construtivo de alguma forma. Os caras do Green Day amadureceram e junto amadureceram as músicas.

    Não se enganem, não sou um Green Day "fanboy", aliás, não mesmo. Curto metal e Rock pesado em geral, não sou muito fão de punk.

    É claro que esse pessoal que considera modismo ridículo e acha que foda mesmo é o Dookie e só provavelmente tem mesma mentalidade retardada que o GD tinha quando lançou o Dookie.

    O Dookie é um puta marco no punk mundial, lançou o punk moderno e é um album realmente fodástico! Amo o albúm e tenho ele com muito orgulho na minha prateleira.

    Mas não posso deixar de admitir que o crescimento dos caras foi maravilhoso. O conceito do American Idiot é maravilhoso, muito foda mesmo. O album pe uma obra prima que reergueu o GD do limbo onde estão todas as bandas da época (inclusive o Offspring, qe costumava ser minha banda preferida).

    O 21st continua numa esteira similar, mas as letras são mais ácidas e demonstram melhor o pesar dos caras do GD com o que os EUA se tornaram, como o povo é enganado e como os tempos que precedem o governo Bush causam estranhamento às pessoas que viveram em tempos de civilidade e humanidade. Realmente um álbum destruidor.

    Eu tenho 25 anos e não tenho plena consciência do que o GD viveu e conheceu, então não tenho muito como entender esse pesar e toda a decepção. Mas ouvindo o álbum dá pra sentir o cenário perfeitamente. O caras estão de parabéns. COmprei o álbum e to ouvindo ele há 2 semanas direto.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Almeidaboo

    é complicado amigo! hehehe

    se eles falam do governo e de politica relamam!
    se falam de besteiras reclamam! (algumas pessoas não estou generalizando)

    temos que procurar entender que os caras não tem mais18 anos, no tempo em que falavam de masturbação e namoros adolescentes...

    valeu.

    Henry Gale
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o melhor do Green Day!! \o/

    Smothie
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O caras estão de parabéns. COmprei o álbum e to ouvindo ele há 2 semanas direto.[2] Uma coisa falto fala, o album ta filha da putamente bem produzido! hehe

    Humangous
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Esse novo CD me faz ter saudades do Dookie...Isso sim era bom, isso sim era Green Day!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 21st Century Breakdown - Green Day