Sobre baixar música na internet - Sera que um dia isso chegará ao fim?

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# mai/09
· votar


Koisa

Eu fico invocado em saber que uma cidade que nem a minha com 70 mil habitantes, não tem uma loja de CD, ...

Na minha cidade tbm ñ tem disso. =(

ganja2
Veterano
# mai/09
· votar


Nao vao acabar, artista e gravadora precisam se adequar a internet, vejam o radiohead p ex , vendeu o album in rainbows, pela net e faturou muito mais que com a gravadora. Eu compro musicas na internet devido a qualidade do som que da de 10 a 0 nas musicas baixadas do orkut, e.mule ou etc... . Portanto as bandas que eu realmente gosto eu compro (devido a qualidade de audio). E o melhor compro apenas as musicas que gosto e não o cd inteiro.
E uso o outro sistema principalmente para conhecer novas bandas

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Diino
quem quer sempre consegue, pirataria é que nem tráfico, acaba com u

2

Agora já é tarde para poderem acabar com a pirataría. Hoje os "moleque" de 9 anos de idade fazem o que querem no computador. E criar um programinha pirata para baixar ou colocar músicas não é dificil de fazer. Então...Já era. Deveriam ter pensado nisto antes.

Um abraço

Faop
Veterano
# mai/09
· votar


então eu espero MESMO que a pirataria continue pois eu acredito que banda nova tem muito mais chance assim

Isso eu concordo contigo. Eu queria assinar um contrato, como qualquer músico, porém ninguem ajuda nesse pais, o incentivo é mínimo, a internet é um meio de divulgação de bandas novas e BOAS, existem várias bandas boas que começaram na internet, e eu não estou falando de mainstream.

lodak
Veterano
# mai/09
· votar


Agora já é tarde para poderem acabar com a pirataría. Hoje os "moleque" de 9 anos de idade fazem o que querem no computador. E criar um programinha pirata para baixar ou colocar músicas não é dificil de fazer. Então...Já era. Deveriam ter pensado nisto antes.
[2]

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


E se não fosse possivel baixar músicas, muitos cantores nem existiriam. Eu baixo ums "porquera" de música, só porque os alunos pedem. Se proibirem, nunca eu vou comprar um CD dos "cara".

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se proibirem, nunca eu vou comprar um CD dos "cara".

Teoricamente já é proibido, mas eu vou continuar baixando do mesmo jeito, se os USA e a China que tem controle praticamente ditatorial sobre todos os setores do país não conseguem controlar download ilegal, imagine no resto do mundo, onde a liberdade é maior e as leis menos controladoras.

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


Baixar MP3 na net é o presente e tb o futuro próximo da midia musical...quem não acompanhar, vai pro brejo.

Abraços!

E viva a pirataria! heuheuheueuhe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Pódiscrê.
Não há como voltar atrás. A História não é como carro em que se dá "marcha à ré".
Músico hoje em dia voltou a ser como nos séculos antes do XX, tem que ganhar a vida tocando....
Abç

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
séculos antes do XX

Curiosa a tua colocação.

Eu sempre vejo o discurso das gravadoras, que falam como se o fim da indústria fonográfica equivalesse ao fim da música. E eu sempre lembro nessas horas bem disso: existia música MUITO antes de existir indústria fonográfica... =P

Birdcrazy
Veterano
# mai/09 · Editado por: Birdcrazy
· votar


Acho que o futuro será como a trama está fazendo, downloads patrocinados, vc entra no site baixa o cd e a banda ganha pela quantidade de downloads feitos.

Os patrocinadores que pagam.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Bog
A indústria fonográfica é uma "criação" da 2ª Revolução Industrial (secs XIX e XX). Nós estamos na 3ª Revolução Industrial/Tecnológica, ou seja, a indústria fonográfica é um "fóssil industrial". Não se tem certeza do que acontecerá no futuro (a não ser o aquecimento global!), mas essa indústria, como existe hoje, está condenada.
Abç

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


Bog
Eu sempre vejo o discurso das gravadoras, que falam como se o fim da indústria fonográfica equivalesse ao fim da música. E eu sempre lembro nessas horas bem disso: existia música MUITO antes de existir indústria fonográfica... =P

Exatamente!! O que está presente a muito tempo no mundo tende a ser visto como natural, e a industria faz de tudo pra reforçar essa imagem, tendo muitas vezes êxito!!
São poucos os musicos que se arriscam no novo e desafiam as gravadoras...mas isso está mudando!!

abraços!

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Teoricamente já é proibido, mas eu vou continuar baixando do mesmo jeito,

Eu também vou continuar baixando. Se quizerem processar, é só me pedir o nº de CPF , ID, Tipo sanguineo, quantas vezes eu "cago" por dia. Podem pedir que mando tudo.
Acho que exagerei. rsrsrsrsrsrs

Um abraço

Ian Anderson
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que não, pois a tendencia é usa os "Tocadores de Mídia" (MPs players),

sobre a pirataria

As proprias grandes empresas se destroem:
Sony lançou blue-ray, meses depois já tinha um gravador pra blue-ray. tudo bem que existem necessidades de gravar certas coisas, mas hoje existe metodos mais pratico que midias oticas

Eu sei que isso não eh tudo, mas, as empresas não devem acreditar na "boa fé" do usuario, e isso não vem de agora.

Ian Anderson
Veterano
# mai/09
· votar


não sei se fui claro nisso

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Ian Anderson
não sei se fui claro nisso

Não foi.

Ian Anderson
Veterano
# mai/09
· votar


Tentanto resumir

para a comodidade dos usuarios as empresas, desenvolvem equipamentos (gravadores), sem ver que podem acabar com outros (cd de musica).

no LP não existia gravadores. e o processo de copia de um até hoje eh um poco complexo, para que o som tenha qualidade.

Sem falar de outros metodos, mais complexos.

Ian Anderson
Veterano
# mai/09
· votar


fui claro, ou ta um lixo de novo

zoso
Veterano
# mai/09
· votar


Ahhh tem que baixar mesmo!!!

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


Ian Anderson

fui claro, ou ta um lixo de novo


Ainda não deu pra entender!! hueheuheuheueh

Ian Anderson
Veterano
# mai/09
· votar


então deixa quieto :p

edu ROCK
Veterano
# mai/09
· votar


Ian Anderson

Eu acho que entendi o que você quis dizer.
As próprias empresas que produzem os albuns dos artistas, também criam equipamentos que permitem pirateá-los, como a Sony, por exemplo, que é dona de uma gravadora(Sony Music) e fabrica gravadores de CD e DVD e também mídias virgens.

Mas é uma questão complicada, pois as mídias podem ser usadas numa infinidade de atividades, como fazer backup de seus dados, por exemplo.
Então, a empresa tem que confiar na honestidade do consumidor.
Parar de fabricar mídias virgens e/ou gravadores seria um absurdo.

É isso que você quis dizer?
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre baixar música na internet - Sera que um dia isso chegará ao fim?