Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
lukkwylde
Veterano
# jun/10
· votar


Fala galera!

Só pra constar mais algumas compras bem sucedidas do eBay:

- Fender Stratocaster Standard 2009 (comprei sem rastreamento! muito cojones!)
A guitarra veio desmontada com o Gig Bag da Fender. Mandei pro Luthier e PQP! Que guitarra maravilhosa! O vendedor inclusive me explicou que algumas Fender Mex são ruins, mas essa estava realmente demais! Inclusive o Luthier da EM&T daqui de Santos elogiou bastante a guitarra.
- Guitar Rig Kontrol Edition Pro 4 (com rastreamento)

Vendedores:
- poniermusic (Fender)
- innovative solutions (Guitar Rig)

Ambos produtos foram taxados mas valeu MUITO a pena pela diferença aqui no Brasil!

Agora estou esperando um pacotão com:
GHS Guitar Gloss
GHS Fast Fret
Palhetas (muitas!)
Flanelas
Cordas Ernie Ball (10 jogos)

Pessoal, leiam todo o tópico para tirar as dúvidas, comecei a pesquisar em Abril deste ano e ja virei importador rsrsrsrsrs!

O problema agora é o vicio de usar o eBay!

Agradecimentos especiais para os PHD's em comprar no ebay:
MauricioBahia, Diogo_AS, ogaitnas e vários outros que não estavam descritos nesta página para eu dar quote :D

Grande abraço!

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Bom, não li o tópico todo (muita coisa), então, vou dar uma dica mas se for repetida, perdoem-me.

Alguns vendedores lhe mandam uma "nota" do Paypal via e-mail pra vc pagar o produto. Sem problemas.

Mas mesmo quando vc for pagar por alguma nota via e-mail, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, antes de pagar, cliquem no botão BUY IT NOW! (Compre agora!).

Isso gera compromisso entre vc e o vendedor, e principalmente, gera a segurança e suporte que o e-Bay oferece.

E no caso de algum problema, vc recorre ao e-Bay.

Digo isso porque já tomei um golpe. Troquei mensagens com o vendedor, que me pareceu atencioso e honesto, e paguei via nota Paypal que recebi em meu e-mail, mas não havia clicado no botão de compra.

O vendedor me deu um número de rastreamento que não existe, e no site do USPS consta como "No Records" há quase 2 meses.

E quando fui entrar em contato com o e-Bay, recebi a resposta, traduzindo:
"Infelizmente, não podemos lhe ajudar porque você fez a transação de pagamento FORA do e-Bay e sua compra não consta em nossos registros. Da próxima vez, clique no botão 'COMPRE AGORA'."

Fiquei sem meu dinheiro, que nem foi muita coisa (umas 20 pratas), mas aprendi a lição. Pior seria se fosse algo no valor de uma guitarra, amp, ou algo mais caro.

Fica aí a dica!!!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Kieling
Veterano
# jun/10
· votar


Comprei uma RP-255 na tonefactor esses dias, fui analizar agora e a situação é esta:

18/06/2010 11:11 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX

pelo jeito foi tributado, estou certo? :(

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


Kieling

pode ir tratando de tirar o escorpião do bolso...

Diogo_AS
Veterano
# jun/10 · Editado por: Diogo_AS
· votar


lukkwylde história de sucesso \o/
Eu já importei 2 guitarras, uma Gibson LP e uma Fender Telecaster, um amplificador Fender valvulado, jogo de cordas, captadores, pedais, cabos, palhetas... Também virei viciado. O interessante é que no começo do tópico eu ainda estava encaminhando com importações, agora sou praticamente um mega-importador hueehueh.


Del-Rei cara, no começo das minhas aventuras no E-bay aconteceu algo parecido, porém eu não fiz o pagamento. Isso se chama scammer. NÃO É O VENDEDOR. É outra pessoa que descobre o teu e-mail, sabe que está interessado por tal produto e manda um e-mail com invoice (nota-fiscal) para você pagar. Ou seja, ele se passa pelo vendedor, mas não é. Quase caí neste golpe. Só atentei porque o cara queria que eu enviasse o dinheiro pelo Western Union, lá pra Romênia, sendo que o vendedor era do USA.


No mais, continuem alimentando a GAS :)

Diogo_AS
Veterano
# jun/10
· votar


PS.: quando comprei a Fender Telecaster 60TH o vendedor era russo. Antes da guitarra chegar em solo brasileiro a conta dele foi excluída do E-bay. O medo do golpe foi fod*.

Mas a guitarra chegou perfeita \o/ Infelizmente nem pude qualificar o russo hehehe.

lukkwylde
Veterano
# jun/10
· votar


Diogo_AS
PS.: quando comprei a Fender Telecaster 60TH o vendedor era russo. Antes da guitarra chegar em solo brasileiro a conta dele foi excluída do E-bay. O medo do golpe foi fod*.

Mas a guitarra chegou perfeita \o/ Infelizmente nem pude qualificar o russo hehehe.


Po e ainda ficou com ponto a menos no eBay!

Aproveitando, melhoras ai pra você e pro seu pai cara! Vi anteriormente que você teve uma semana do capeta. Get Well!

Vou te falar que quando comprei a Fender sem tracking, fiquei meio cabreiro, mas os feedbacks da loja eram todos positivos e inclusive de compradores de outros países (Austrália, Portugal, Brasil).
Vale a dica, sempre verificar os feedbacks com esses aspectos, com envios internacionais bem sucedidos.

Valeu galera!

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


Minha ultima compra no ebay:

Egnater Rebel 30 Head

Preço normal dela é $799 e consigui uma promoção por $649, o frete ficou em $109

Foi taxado em R$238, gastei no total R$1560
O mais barato que achei aqui no ML foi R$2500, mas era a versão de 20W, ja da pra ter uma ideia da economia que foi ter importado

e comprei um metal muff prum amigo...
$89 + $20 de frete, não foi taxado. Total R$220

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Blizzy

Mais um brasileiro feliz! hhehe

Abs

Fernando
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy
Legal! Declarou que valor no head? Veio por Priority ou Express?

Blizzy
Veterano
# jun/10 · Editado por: Blizzy
· votar


Fernando

o cara mandou com valor de $80 e veio por priority, em uma semana ele ja tava no correio aqui da minha cidade, mas por falta de organização do correio, eles trocaram o numero da casa e acabram mandando o bilhete pra ir retirar pra casa errada, e como o rastreamentou parou de atualizar quando chegou aqui, não sabia se ja podia retirar ou não, tive que ligar lá um monte de vezes até libererem preu retirar. nesse tempo, ele ficou 20 dias parados no correio e eu na seca pra ir buscar auhauhauhau


MauricioBahia
sem dúvida! :]


Abraço

Diogo_AS
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy eu babo por este amp. Mas queria um combo. Depois posta as impressões :)

Mas por enquanto tenho que pagar as contas hauahu.

di gallan
Veterano
# jun/10
· votar


Este post foi publicado http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236281/


Primeiramente prazer me chamo diogo sou novo aqui no cifraclub !
O objetivo desse topico é ajudar aqueles que pensam em comprar uma guitarra pelo ebay
Me desculpem caso haja um topico como este !

Bem, a alguns meses atras estava atras de uma yamaha pacifica 112v um dos unicos lugares que encontrei esta belezura de guitarra foi no mundomax.com.br porem lah so tinha a guitarra preta com escudo preto tudo preto e detalhe a guitarra custava R$1390,00+ frete ! Acho que tudo iria dar uns 1500,00

Insatisfeito com esse exemplar pesquisei nos foruns sobre importação e tudo o que encontrava era " comigo deu certo a importação mas demorou para liberar a guitarra na alfandega" ou "aaaaa nao compensa por causa das taxas" e coisas afins
No fim fiz uma lista dos pós e contras de comprar uma guitarra pelo ebay vs brasil

pelo ebay eu encontrei a mesma guitarra
A um preço inferior U$$250,00 (com hardcase)
Cor prata ( coisa mais linda =D)
Porem pensei nos contras
posso levar calote
pode demorar muito tempo na alfandega para liberar
ou pode extraviar a encomenda

ja comprar a guita no brasil
as vantagens
sem chances de calote
rapidez na entrega
e parcelamento do valor pelo cartao

Apesar disso criei coragem e acabei arriscando

E O RESULTADO

ME DEI SUPER BEM =D

O que eu fiz?

1 fiz um cadastro no ebay (simples e facil )

2 fiz um cadastro no paypal simples tbm inclusive paypal tem paypal.com.br em portugues ai fica facil o cadastro
um detalhe importante é que depois de cadastrar seu cartao sera gerado uma " faturinha" que contem um codigo e este codigo vc pode visualiza-lo na fatura no bankline ou qunado vier o boleto do cartao de credito
este codigo que aparecera em sua fatura vc precisara dele para concluir o cadastro de seu cartao de credito
Outro detalhe importante é que nao tem como parcelar no ebay

3 pesquise se o vendedor é vendedor top rated seller e o vendedor era http://myworld.ebay.com/portland_percussion/

4 pesquisei sobre impostos de importação e afins
funciona assim:
valores acima de 50u$$ cobra-se 60% sobre o valor do bem+frete
exemplo:
minha yamaha custou 199,00+129,00(frete) +60% =524,80U$$
em reais +- R$997,12

Abaixo de 50u$$ nao há tributação e acima de 500,00u$$ fica mais dificil de importar algo pq precisa-se de uma documentação "especial" (teria de pesquisar mais sobre isso na net)

5 liguei para loja e falei com o vendedor gary tirei todas as minhas duvidas
algo importante a saber é que quanto menor for a embalagem mais facil sera de passar na alfandega (isso o vendedor q me disse) tanto que optei pela guitarra vir sem o hardcase e detalhe veio com o braco desmontado

6 apos as ligacoes a loja gerou um cobranca no paypal e eu apenas paguei o valor e pronto ! =D

7 vendedor enviou o produto e no mesmo dia me passou o codigo de rastreio

8 em 15 dias aproximadamente chegava nos correios de amparo minha cidade a garota =D

o mais dificil de tudo é suportar a ANSIEDADE meu deus quase tomei um tarja preta pra conte-la hahahaha

O que posso dizer de tudo isso é que compensa =D
Nao demorou na alfandega veio rapidinho conforme o combinado
o servico postal utilizado foi o usps priority mail

http://img691.imageshack.us/i/dsc00004iab.jpg/

http://img138.imageshack.us/i/dsc00003ja.jpg/
http://img191.imageshack.us/i/dsc00002cg.jpg/
http://img39.imageshack.us/i/dsc00001xh.jpg/

e hoje a danada depois de uns upgrades

http://img202.imageshack.us/img202/5011/imagemacb.jpg

qualquer duvida me perguntem terie um prazer em responder

me desculpem pelo portugues

grande abraco a todos

Fernando
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy
Caramba, a receita então nem desconfiou que uma baita caixa dessas tinha um valor maior que 80 dolares? Me diz outra coisa, no seu rastreio, logo depois que o produto chegou no Brasil, ele foi encaminhado para NACIONALIZAÇÃO ou FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS?

victorhab
Veterano
# jun/10
· votar


Recebi hoje o Koss Sportapro
custou $33, ele declarou $5... Nem deu problema com imposto! :D
Tá de R$170 na internet, portanto, mais um bom negocio!
Veio da Austrália, desde 16 de julho eu já to esperando ele... Demorou muito!
Compre da austrália só se tiver à fim de esperar heim gente!

victorhab
Veterano
# jun/10
· votar


Sobre o fone em sí, eu recomendo!
Perfeito, bass incrível, ficou perfeito no ipod!
Além de sua "carcaça" parecer "paraguai", é a qualidade do som que diz tudo!

Iversonfr
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Bom, só resgatando uma compra que eu esqueci de comentar, comprei 6 daqueles plugs que voce comentou, comprei da Stagg mesmo e achei espetacular! apesar do "miolo" dele parecer ser mais grosso, fazendo com que os pedais fiquem mais separados, o espaçamento é excelente, pois voce tem o espaço natural entre os pedais por causa dos plug de energia entre eles e o plug p10 fica ali no meio perfeito, e como ele tem uma certa flexibilidade por causa dos plugs serem de alturas diferentes, consegui ligar quase todos meus pedais mesmo com diferenças de altura! muito legal! abs!

Comprei desse AQUI

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


di gallan: Abaixo de 50u$$ nao há tributação

Há sim. É só ler meu 1o. post.

Abs

di gallan
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia



http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Tributa%C3%A7%C3%A3o

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


di gallan

?????

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


Fernando

tanto faz ir pra nacionalização ou customs, não ?

Aqui cada coisa aparece uma, mas ta sempre indo pra receita.

No caso do amp, ele foi pra nacionalização

E o cara marcou que o amp estava quebrado e precisava de reparo (you fix), não sei se isso ajudou, mas nem desconfiaram do valor

Diogo_AS

por enquanto to usando ele direto no PC, então não vo fazer uma analise ainda, mas depois que pegar uma cabinet vou postar aqui sim

di gallan
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia[b][/b]
Isenções

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
2. Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


di gallan: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Tributa%C3%A7%C3%A3o

Alías, eu já postei esse link umas 10x e se você ler o que está no site da Receita vai ver que HÁ SIM tributação até U$50,00, basta que não siga as regras da Receita e é isso que eu explico no 1o. post, num link que postei lá. Provavelmente vc não viu.

Portanto quando vc disse " Abaixo de 50u$$ nao há tributação" eu contestei pq não é o que diz a Receita Federal, conforme vc mesmo acabou de postar. ;-)

Abs

di gallan
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

oooooo fio me desculpe entaum ! Eu nao li seu primeiro post!
entaum ta certo o que voce disse !

Alias o governo é fogo taxa tudo ! se ele puder taxar o ar ele taxaria !

uma duvida comprei um desenho em madre perola para colocar no braco de minha guitarra so que o comprador é de taiwan qual o servico de correio de taiwan ??
tenho o track number porem nao sei aonde utilizo o track number!

Fernando
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy
Nacionalização é a receita do RJ, Fiscalização é de SP. Perguntei pois esse ano mudaram o sistema, eu sou de SP, e antes todas as encomendas iam para a receita de SP. Agora mudou, Priority vai pro RJ e Express pra São Paulo.

Lord-g
Veterano
# jun/10
· votar


Alias o governo é fogo taxa tudo ! se ele puder taxar o ar ele taxaria !

rsrs Não sou do governo mais toda idéia é bem vinda (pra ele) .
Não duvido dessa possibilidade.

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


USPS Priority - 6 to 10 business days
USPS Express - 3 to 5 business days
UPS Expedited - 4 to 6 business days
UPS Express - 2 to 4 business days

alguém pode me dizer qual é a forma mais segura??
ou todas são seguras?? só a demora pra chegar que varia??

agradeço mesmo quem puder me ajudar!!!

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

UPS é mais rapido que USPS, mas as chances de taxar são bem maiores

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy

UPS é mais rapido que USPS, mas as chances de taxar são bem maiores

muito obrigado pela resposta brother!!!

abç.

T-Rodman
Veterano
# jun/10
· votar


UPS realmente chega em menos de 1 semana, mas a declaração sempre é feita, e você paga as taxas na entrega, ou um pouco antes, quando te ligam para dizer que seu produto chegou e que você tem de pagar X via boleto ou depósito bancário para liberação.
Eu prefiro, por causa do tempo que é mais rápido - tanto pela UPS, quanto pela Fedex ou DHL.

amplexos

T,

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?