Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
vbd
Veterano
# fev/10 · Editado por: vbd
· votar


Hoje recebi a 2ª parte das minhas compras no Ebay. As cordas Rotosound RS66LD.
Para minha surpresa, no site informava para não insistir em perguntar para declarar valores baixos e gift. Mas ao olhar na guia de pastagem o vendedor não declarou nada, apenas um valor de (US $) 5.
Esta foi a segunda compra, onde a pagina do vendedor no ebay informava para não insistir em declara valores baixo e gift, e recebo a encomenda na melhor forma possível!

Enviado no dia 18/12/09 entrege 06/01/2010. (International priority arimail) A forma mais economica. :~D

CrenteLouco Até no momento apenas comprei captadores e cordas.
Pagamento pelo Paypal, frete depende da sua necessidade, da forma mais de morada e econômica à mais rápida, com custo de(US $ ) 30,00. TODAs FORAM ENTREGUES.
Dependa da sua urgência em receber!

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


CrenteLouco
Procure primeiro o vendedor de quem compraria e peça pra ele te passar o valor do frete.... depois calcule 60% em cima de tudo mais a tarifa do ICMS em cima do valor total (incluindo os 60%)....

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


CrenteLouco: Não tenho a menor paciência pra ler 60 páginas deste tópico.

Dá uma lida no 1o. post pelo menos! ehhe Eu fiz links pras coisas que achei importantes!

Abs

Van_Lorien
Veterano
# fev/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Chegaram meus frascos de coristina pra usar como bottleneck! :D
Pedi eles dia 21/12 e chegaram hoje. Daqui a pouco vou pegar eles e ver o estado que eles chegaram.

Edit:
Peguei eles agora pouco e felizmente chegaram todos inteiros! Demais o timbre, tô me sentindo o Duane Allman! :P

CrenteLouco
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
Como eu vejo as tarifas do ICMS?
MauricioBahia
Valeu!
Dei uma olhada :D

Van_Lorien
Veterano
# fev/10
· votar


CrenteLouco
O ICMS varia de estado pra estado, acho que no Google tu consegue essa informação. Só sei que o do Rio Grande do Sul é 17%.

CrenteLouco
Veterano
# fev/10
· votar


Van_Lorien
Valeu, vou dar uma procurada!

Diogo_AS
Veterano
# fev/10
· votar


Hoje chegou mais um mp3 de Hong Kong. Foi recebido dia 30/01 no BR e entregue hoje.

Só falta a Gibson, uns jogos de PS3, outro mp3 e uma compra grande da Guitar Fetish (captadores, escudo, pots, etc).

allguitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: allguitar
· votar


Diogo_AS

Opa brother eu tb to esperando dois mp3 de hong kong, esse seu q foi recebido tinha sido enviado q/ dia? veio por air-mail? E a Gibson, já tá aqui? Quero pegar uma les paul, mas acho q/ vou pegar uma Epiphone mesmo. ABs!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Diogo_AS
allguitar

Pessoal, por favor, vamos citar somente objetos relacionadas a música, senão o tópico desvirtua e aí acaba virarndo uma "farofada" danada.

Aliás, vou passar esse tópico do fórum de Música em Geral pq só de guitarra já não tem mais nada!

Abs

allguitar
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Vc tem razao brother, desculpa aí. Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


allguitar

;-) Só pra registrar mesmo!

Abs

White G3
Veterano
# fev/10
· votar


Eu quero comprar cordas Elixir pro meu violão(Aço).
E queria saber se é melhor comprar pelo ebay,por alguma loja,ou tanto faz.

Vlw

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


White G3

Verifica os vendedores com aquela "medalhinha" (Top Rated) pois eles são tops!

Abs

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


White G3

Só peça para o vendedor te mandar o valor do frete das cordas + valor das cordas por invoice, pq normalmente o valor calculado direto no anúncio do ebay sai meio estapafúrdio hehe

Que o cara envia as cordas em um envelope como carta comum, aí vc pode pedir uns 4 pacotes de corda, gasta mal e mal 30 dólares com isso e o frete hehe :)

White G3
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
ogaitnas

Vlw ai! =D

Van_Lorien
Veterano
# fev/10
· votar


Hoje atualizou de novo o status da minha RP355.

Data Local Situação
06/02/2010 07:47 CTCI RIO DE JANEIRO (GEARA) - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG

03/02/2010 12:12 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
03/02/2010 12:11 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
18/12/2009 07:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
18/12/2009 07:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
16/12/2009 07:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Só me pergunto por que diabos ela tá indo pra Belo Horizonte sendo que ela teria que vir pro Rio Grande do Sul. Alguém saberia me informar?

Diogo_AS
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia é, eu sou o mestre para desvirtuar tópicos. Vou tomar mais cuidado :)

Só para registrar que minha Gibson mudou o status:

06/02/2010 18:51 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS

04/02/2010 15:47 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX

03/02/2010 13:53 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX

03/02/2010 13:52 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil


Semana que vem devo saber quanto deu de imposto :)

Paguei R$ 1.500,00 na guitarra + case. Se vier menos de R$ 1.000,00 vou ficar satisfeito \o/

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


pqp, os impostos no brasil realmente fodem com a gente, eu achei que não fosse tanto, até começar meu set, quer dizer: só por que eu não moro lá eu tenho que pagar R$359,00 ao invéz de pagar R$62,00???

acho isso um absurdo, dá vontade de mandar tudo pro ar cara....

allguitar
Veterano
# fev/10
· votar


Diogo_AS

No seu Estado cobra ICMS? pq pelo menos te tributaram no máximo o total da mercadoria em 500$ pq foi emitida NTS q/ é até 500 doletas contando com frete, se nao cobrarem ICMS não vai passar de R$ 600... vC PEDIU p/ o vendedor declarar qto dolares? Abs

Diogo_AS
Veterano
# fev/10
· votar


allguitar moro no R$ (Rio Grande do $ul) e aqui SEMPRE COBRAM ICMS.

Realmente não tinha pensado neste detalhe dos US$ 500,00 - se foi emitida NTS é pq tributaram abaixo de US$ 500,00.

Se tributaram sobre US$ 500,00 - vai dar uns R$ 700,00 (imposto de importação + ICMS).

Mas eu tenho um sexto sentido que me diz que vai ficar em torno de R$ 530,00 de imposto... vamos ver.

Até quarta-feira devo saber o preço \o/

Van_Lorien
Veterano
# fev/10
· votar


Bom sinal? :D

06/02/2010 07:47 CTCI RIO DE JANEIRO (GEARA) - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
06/02/2010 07:45 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
03/02/2010 12:12 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX


MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra registrar que o status da minha RP-70, que chegou na semana passada, ainda está assim no site dos Correios:

01/01/2010 15:45 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
01/01/2010 15:43 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
28/12/2009 19:09 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Portanto, o rastreamento pode não ser fiel!

PEMAMETAL
Veterano
# fev/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Negada,

É o seguinte, eu to atras de falantes celestion pra por na minha 2 x 12. Estou procurando os G12T-75 e achei esses daqui, de um cara da australia.
http://cgi.ebay.com/2-x-Celestion-G12T-75-Speakers-Marshall-Style-Baff le_W0QQitemZ150411760373QQcmdZViewItemQQptZAU_Pro_Audio?hash=item23053 d52f5

Quanto ao frete. Eu conversei com o cara e pra mandar por Navio sai apenas $100,00, enquanto por avião sai $200,00, a diferença de preço é bem grande considerando que ainda tem a conversão pra real e imposto tambem sobre o frete. A minha dúvida é a seguinte. Como funciona por navio? Eles entregam na porta de casa né? No site não consegui achar informações se o serviço oferece tracking number, tambem não consegui prazo de entrega.

Site do australian mail
http://www.auspost.com.au/

Alguem ja comprou no ebay de vendedor da australia???
Abraços

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Pessoal, tenho feito muitas compras no ebay, na verdade, eu deixei de comprar aqui no Brasil e só importo o que eu quero agora. Estive pensando na lógica utilizada pela receita para tributar ou não uma encomenda. Posso dizer, baseado na minha pequena experiência que existem 4 situações observadas pela receita.

Pequeno, leve e declarado abaixo de 50 dólares: eles mal olham, na maioria das vezes passa direto mesmo. Às vezes olham pra ver se tem escrito "IPod" ou "Nike tennis" ou "Playstation 3" ou qualquer outra coisa que tenha um volume de importação grande e todo mundo já saiba o preço. Mas no nosso caso, são instrumentos muito específicos, bem difícil de pesquisar preço. Então... que eu tenha testado, até o tamanho de uma caixa de sapado dá pra passar tranquilo. Eu não tenho feito mais isso e não recomendo a ninguém fazer esse tipo de coisa, salvo se o produto realmente custar menos de $50.

Pequeno, leve e declarado acima de 50 dólares: às vezes eles taxam, às vezes não. Depende do bom humor do fiscal, do volume de encomendas do dia etc. Não tem como saber. Às vezes eles taxam mais do que o valor justo, às vezes eles taxam menos. De qualquer sorte, tenha sempre a grana do imposto na mão.

Grande, pesado e declarado abaixo de 50 dólares: Prato feito pra eles cobrarem multa, além do imposto. Não faça essa besteira, não vai colar.

Grande, pesado e declarado acima de 50 dólares: Certamente será tributado. Minha guitarra e ampli foram tributados. Não tem como fugir.

Pra quem não sabe, $50 dólares é o limite de importação isenta de impostos.



PEMAMETAL
Se for USPS, eles entregam pelos correios, na porta da sua casa.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira: Pra quem não sabe, $50 dólares é o limite de importação isenta de impostos.

Isento desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas!

E isso não garante que a encomenda não seja verificada.

Abs

PEMAMETAL
Veterano
# fev/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Faca na Caveira

E ae cara tudo bem? Eu não sei se voce leu meu post direito, ou não ficou claro, mas USPS quer dizer United States Postal Service. Ou seja é dos Estados Unidos.

Como dito, o vendedor do produto que estou interessado é da australia e o serviço deles é o Australian Post. Por isso perguntei se alguem ja comprou alguma coisa de lá, ja que eu não consegui as informações que queria

Site http://www.auspost.com.au/

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PEMAMETAL

Comprei um DVD da Austrália e chegou numa boa, sem taxas.

O serviço que tinha pro Brasil era o Air Mail. Então, nem tive escolha...

Abs

PEMAMETAL
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Air mail acaba não valendo a pena, mas mesmo assim, tinha tracking number???
Eu Precisaria de alguem que soubesse do Sea Mail

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


PEMAMETAL: tinha tracking number???

Não...

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?