Porque música de "chifrudo" faz tanto sucesso?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Isso é que nem quando o cabra termina a noite sozinho, meio bebado, se depois de uns 10 foras, rapaz nessas horas começar a cantar:

Heavens send to all manking
understanding and peace of mind
but if it's not asking too much
PLEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASEE SEND ME SOMEONE TO LOOOOVE

Rapaz é massa demais.

toty
Veterano
# abr/09
· votar


Pq tenho a impressão, que todos esses tópicos acabam com o mesmo final.

trashit hc
Veterano
# abr/09 · Editado por: trashit hc
· votar


eu acho quem não gosta dessas músicas de cornos ex: eu! isso não vai mudar nunca! é da raça humana desde antes de cristo, eu acho... kkkk o culto a desilusão amorosa, e encher a cara, e ficar escutando essas músicas. e por ai vai...

eu já tive desilusões amorosas. mais nem por isso eu fiquei escutando essas músicas.
eu acho que cada pessoa reage de um jeito...
é como na vida, cada um lida com uma situação de uma maneira diferente.

tem muita gente que tem cultura, e faz essas músicas pra vender! e ter seus 15 minutos de fama na mídia.

e tem muita gente que faz essas músicas por falta de cultura!
e falta de personalidade! o ''maria vai com a TV e com as rádios e etc...''

tem muito assunto para ser abordado na música. é isso que nosso amigo Prof. Rosélio Araujo estar se referindo... eu pelo menos entendi assim. e concordo com ele.

A Música Sendo Boa a letra pode falar do que quiser.

sim concordo, as vezes eu escuto músicas com letras de choradeira. eu me identifico com o instrumental e não com a letra.

abraço.

Zuricow
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zuricow
· votar


Sem querer ser elitista nem nada....

A resposta para sua sua pergunta: junte uma população com baixa instruçao e pouca capacidade de discussão, incapaz de apreciar uma musica mais elaborada e una aos meios de comunicação alienadores (vide globo, faustão, grande parte da FM, etc). Dai se forma a grande massa da população brasileira amante desses tipos de música.

O restante da população (a mais culta e menos sugestionável) ou prefere não se unir ao movimento e o repudia (eu ou nós) ou acaba por aprecia-lo ou tolera-lo pelo simples fato de ser tão presente no meio em que vive.

É assim que o povo brasileiro se comporta ao se tratar desses tipos de "musica" (funk, pagode, sertanejo, romantico, emo, etc.). A massa é quem manda, mas ela nem sempre seleciona o melhor, nós é que devemos cuidar dos nossos ouvidos e gostos.

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


Zuricow

falou tudo!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Zuricow
trashit hc

Se isso fosse uma exclusividade do Brasil e de nosso tempo, até que essas análises fariam sentido, mas no mundo inteiro, em todos as épocas essa temática é predominante, então, só não faz sentido botar a culpa só na ignorância e nos meios de comunicação.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


O que acontece que quem hoje ouve músicas em rádio (principalmente AM) é o trabalhor. O cara mais humilde. O que chega cansado do trabalho e não quer ouvir falar sobre aquecimento global, e sobre crise mundial. Porque com crise ou sem crise, com aquecimento ou sem aquecimento, ele continua na "merda".
Então os programadores colocam estas porcarias que eles insistem em chamar de música para o povão ouvir, porque eles sabem que o ouvinte está se lixando para o que diz a letra ou quem a escreveu. Digam um programa da televisão aberta que seja no minimo descente? Tem uns programas na TV cultura que há 50 anos só falam da terra, das florestas, do burrinho no pasto, do carro de boi. Eu particulamente gosto, mas já está na hora de colocar alguma coisa mais "sustanciosa" para que todos tenham acesso. Grande parte da culpa do "analfabetismo" músical do povo é dos meios de comunicação. A novela da Globo tem uma música da india, que quando eu ouço me dá dor de barriga, me dá vontade "meter" o pé na televisão. Fala sério. Músiquinha do demônio aquela.
Eu coloco músicas legais no meu programa de radio, mas não adianta muito, é radio comunitaria só 50 Watts. É o que eu posso fazer.
Sabem onde eu estou buscando músicas para tocar na radio? No Palco MP3. Muitos músicos bons, muita música de qualidade. [i]Uma pena não poder colocar para o Brasil inteiro ouvir.

Um abraço[/i]

Guaxe
Veterano
# abr/09
· votar


hehehheh boa dika...!
mas corno ki eh corno nem precisa de musica
hauahuahauhauhua ^~^


nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Cara, eu acho que você está parcialmente certo, mas não é diferente em lugar nenhum do mundo. Vá nos USA, terra do Rock and Roll, do Blues e do Jazz, e que tem milhares de rádios que só tocam esse tipo de musica, faça a estatística de quem ouve elas e quem ouve Rap de segunda nas rádios e vc vai ver que a proporção em relação ao Brasil não é tão diferente.

Isso é assim em qualquer lugar do mundo. 80% das pessoas ouvem o que está na moda, a musica mais vagabunda que existe, e gostam disso, algumas por não ter opção, mas boa parte delas continuaria ouvindo a mesma coisa mesmo que você dê opçôes melhores para elas, então, isso por sí só tiraria boa parte da culpa da mídia no problema.

Eu não digo que a mídia não tem culpa, mas acho que ela é muito mais influênciada pelo que as pessoas querem ver e ouvir, do que o contrário, afinal ela é feita por pessoas também. Você é da rádio, procura musica boa e bota musica boa pra o pessoal ouvir, quantos outros caras da rádio botam musica ruim porque acham que é boa, porque gostam daquilo???

Acho que você ia se surpreender com a capacidade das pessoas de gostar de coisa ruim por opção, e não por falta dela. Mas aí exige que você deixe um pouco essa concepção de lado e passe a observar as pessoas que ouvem rádio.

Eu também acredito que a mídia pode mudar isso, mas é um trabalho de longo prazo, que muitas vezes não dá muito resultado ou resultados insuficientes para justificar o investimento. Especialmente se as pessoas não querem fazer esse investimento nelas mesmas.

EU ouço muito Blues, que é praticamente o Brega americano, ouço porque os caras tocam e cantam pra caralho, mas as letras podem ser facilmente confundidas com Amado Batista e Reginaldo Rossi. Por isso eu vou dizer que o B.B. King é um cantor de merda? Que é um guitarrista de bosta???

No fim concordo com o cara que falou que musica, quando é boa não importa do que fala e nem que ritmo é. Como diria o próprio B.B. King: "There are just two kind os music, the good and the bad, I'll always listen to the good one."

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Eu acho que é meio parecido com time de futebol...tipo, seu pai torce pro Corinthians (coitado, não o culpe...rs) e quer que vc seja corintiano de qualquer jeito!!! Então, te veste...aí quando vc cresce e adquire uma personalidade, conhece gente nova tem a opção de mudar...isso aconteceu com um primo meu!!!

Com a música é parecido...quando vc é pequeno, sem opinião formada vc ouve o que está na cara a toda hora!!! Eu, nos meus 8, 9 anos ouvia dance, que era a moda!!! Aí um dia comecei a ouvir The Number Of The Beast e Apettite for Destruction...são melhores ou piores do que tá na rádio toda hora??? Não...só depende de quem tá ouvindo!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


A letra faz parte da musica.

Nem faz.

old steel
Veterano
# abr/09
· votar


Eu acredito que isso seja um fenômeno iniciado numa certa região central do Brasil que não posso dizer o nome que é pródiga na produção de cornos e tomates. 99 % da cornologia produzida neste pais,"companheiros",deriva deste território.,sendo exportada para o restante das regiões.

Zuricow
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
Cara, entendi seu ponto de vista, apenas a minha referencia na minha resposta eh a epoca em que nos vivemos agora, no brasil.
Pode ser sim que elas se apliquem a outros paises e / ou em epocas distintas.

Porém, ao falar de outros paises, principalmente os desenvolvidos como EUA e Inglareta você tocou num ponto importante: realmente lá existem uma grande maioria presa ao lixo musical de la (algo como 80% como vc disse).

Contudo, o restante da população é muito certa de seus gostos musicais. Lá existem publicos fixos e numerosos para os diversos estilos que vão do jazz ate o country, fenomeno esse com uma dinamica que nós não conhecemos por aqui, ou seja, cada movimento, possui seus antigos e novos talentos sendo lançados e fazendo sucesso, coisa inimaginavel aki (não vemos um cantor de jazz ou um guitarrista ir no faustão apresentar seu novo trabalho, por exemplo).

fulanno
Veterano
# abr/09
· votar


cambada de corno

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Esse é um belo assunto é pro Fórum Chifra Clube! Eu não sou membro! (que eu saiba) hehe

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


Eu acho que o conceito de "lixo", "presta ou não presta" e "decente" da maioria do pessoal aqui é só por gosto pessoal.

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Não concordo nem discordo, muito pelo contrario...

zoso
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Porque faz tanto sucesso??? pense, essa música descreve a realidade da maioria do povo brasileiro ehehe.

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


Zuricow
não vemos um cantor de jazz ou um guitarrista ir no faustão apresentar seu novo trabalho, por exemplo

e nem de batuque zulu africano, nem de música tradicional islandesa, nem de vanguarda erudita...

Messiah King
Veterano
# abr/09
· votar


Bota um Cowboys From Hell numa novela das 8 da globo que ai você vai ver o Brasil todo escutando... se por no BBB então... Putz!

Chespirito
Veterano
# abr/09
· votar


Mas grande parte das músicas de corno são cantadas mais por humoristas do que por cantores, propriamente. Todo o gênero do chamado brega, é cantado por cantores de presença bem caricata como Waldick Soriano por exemplo. Vai dizer que o Reginaldo Rossi é cantor... Ele é mais humorista do que cantor.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Chespirito
humoristas do que por cantores,

Se um humorista canta, ele é cantor. Ou é chifrudo?

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Chespirito
Vai dizer que o Reginaldo Rossi é cantor... Ele é mais humorista do que cantor.

Ele não é nem uma coisa nem outra. Ele é uma besta ambulante, que acha que é mais inteligente do que o resto do mundo. E quando ele cisma que canta em francês. É brincadeira.

zakk wylde
Veterano
# mai/09
· votar


O Rock tb tem mta música de corno e baladas romanticas... é só ver Guns (Sweet Child o´ mine, Don´t Cry, etc) Sei lá... I remember you do Skid Row tem uma das letras mais melosas que eu já vi... sei lá... to ouvindo guns aki e num to conseguindo pensar em mais nenhuma banda... hahaha

Flw

james_the_bronson
Veterano
# mai/09
· votar


Chifrudo foda _\m/ !!!

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Rapaz, acho que melhor ganhar dinheiro fazendo musica de corno do que roubando, sequestrando, sendo politico corrupto, e coisas do tipo... no fim, em todo lugar e em todas as épocas tem esse tipo de musica, ainda acho que fazer musica sobre o tema não é problema. Existe muita musica de corno de qualidade, B.B. King que o diga, é só prestar atenção que muitas letras das musicas que ele canta são até piores (no sentido de mais chulas) que Amado Batista e Reginaldo Rossi, no entanto é musica de qualidade. Portanto prefiro insistir em um mote que é do próprio Rei do Blues que sempre diz: "Só existe dois tipos de musica, a boa e a ruim, eu fico com a boa."

Trazendo pra realidade do tópico.. hehehehehe:

Só existe dois tipos de musica de corno, a boa e a ruim, eu fico com a boa.

punknemesismetal
Veterano
# mai/09
· votar


Musica de corno tem em todo canto,
prova disso é Nazareth - Love Hurts

.Fael
Veterano
# mai/09
· votar


Porque música de "chifrudo" não pode fazer tanto sucesso?

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09
· votar


Musica de corno tem em todo canto,
prova disso é Nazareth - Love Hurts

A música nem é dos caras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque música de "chifrudo" faz tanto sucesso?