dilema destro tocar como canhoto

    Autor Mensagem
    in line
    Veterano
    # abr/09


    oi pessoal gostária de temtar entender atrvés de vc´s sobre um problema q aconteceu comigo e tenho q tomar uma decisão muito séria en relação a isto.Sou destro e toco guitarra e violão como tal
    porem a um mês atraz sofri un acidente no trabalho onde perdi o dedo anelar da mão esquerda,por isto coomecei a pensar no q fazer,varios musicos me aconselharan a virar a guitarra e o violão e tocar como canhoto,porem gostaria de saber se vou precisar começar tudo de novo e quanto tempo leva todo este processo e se alguen conhece um caso parecido.No mais galera continuo tocando como destro normal usando mais acordes triads por causa do dedo,valeu um abrço se puderen me ajuden

    kiki
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    in line
    puxa, que foda hein cara?
    mas força ae, nao desista da musica!

    complicado seu caso.
    eu acho dificil "virar canhoto", por questões praticas. Instrumento de canhoto é um pouco mais dificil de achar. Violão é mais simples, pois tem menos problemas pra inverter. Mas violão eletrico, com cutaway, ou guitarra, etc. é mais dificil.
    Mas tambem por que como canhoto voce não pode usar violao dos outros, tem que sempre andar com o seu.

    o tempo é muito relativo, depende de cada um. Não sei há quento tempo voce já toca, mas a parte pratica reomeça praticamente do zero.
    eu vejo por mim, depois de quase dez anos tocando como destro, comecei a tocar de canhoto por brincadeira, meu irmão é canhoto, tenho um violao invertido em casa. É dureza.
    O teórico é igual, só tem que pensar espelhado.

    eu acho possivel tocar com um dedo a menos. Limita, mas nao impede. É preciso jogo de cintura, muita criatividade, e conhecimento teorico.
    Tem que aceitar que nao vai ser igual aos outros.

    As vezes eu fico testando, já pensei nessa hipotese que voce esta vivendo.
    E ja vi um cara que tinha o indicador meio travado, era um marceneiro, acho que ele cortou o dedo. Ele fazia uns acordes diferentes. Mas tocava muito bem.

    é isso, espero ter ajudado.

    Andy Viper
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    kiki

    Tem que aceitar que nao vai ser igual aos outros.

    Putz, isso que deve ser foda. Na minha opinião, in line, acho que você parece mesmo estar determinado a aprender e se esforçar. E pode ter certeza que terá que se esforçar muito. Não importa o quanto de teoria vc já saiba, terá que reacostumar seus dedos tudode novo, e isso vai levar tempo.

    Mas só depende de vc. Eu faria isso. Eu sou canhoto, sei muito bem das dificuldades levantadas pelo kiki. Realmente é um saco pra encontrar instrumento bom, e quando encontra, é mais caro do que pra destro. Você só vai poder tocar o seu instrumento (se bem que acho isso uma vantagem, ninguém pede minha guitarra emprestada, kkk). Mas eu acho que, se vc é apaixonado por música como eu, deve encarar sim este desafio. Na prática, vc já sabe tocar como destro. Aprender a tocar como canhoto não vai te prejudicar.

    Bem, vc pediu uma opinião. A minha é: Sim, aprenda a tocar como canhoto enão desista da música, supere este desafio.

    Abs.

    Luiz Loki
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Nossa, vai ser um pouco diferente!

    rodsom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    in line
    comigo aconteceu o contrario. eu sou canhoto, mas como instrumento de canhoto é caro, eu resolvi aprender tocar igual destro. foi complicado, mas deu certo. mas no meu caso, eu nao perdi dedo nenhum, foi mais por causa das dificuldades que o canhoto enfrenta mesmo.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    in line


    Admiro você pela força de vontade e pelo fato de não desisitir ...você já ganhou meu total respeito !!!

    Eu também sou destro, meu irmão é canhoto e quando ele também estava aprendendo eu ensinava algumas coisas...quando peguei a guitarra dele...senti grande dificuldade...a mão da escala até vai tranquila...mas a da palheta....essa precisa de intensivão de coordenação.

    Acho que se você estiver no inicio...a migração para canhoto é mais tranquila "psicologicamente"...pois se estiver em nível avançado...o fato de não conseguir fazer o que costumava...mil notas por segundo, arpejos...sweeps..etc....ai a coisa complica.

    Mas não é impossível...vai depender da sua determinação...que pelo visto não é pouca....


    Abraço,

    e sinto muito pelo ocorrido...


    See ya!

    rodsom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    in line

    se vc assistir esse video aqui, vc vai ver q seu problema é coisa a toa.
    http://www.youtube.com/watch?v=RkGibDSFNw8

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    in line
    No mais galera continuo tocando como destro normal usando mais acordes triads por causa do dedo,valeu um abrço se puderen me ajuden

    Já lidei com caso parecido. Mas foi o contrário, o menino era canhoto. Inverta o lado, na verdade voce vai sentir um pouco de dificuldade no começo, mas nada que um pouco de esforço não resolva. À primeira vista vai ser como estivesse começando tudo de novo. Mas é só no começo que voce vai ter esta sensação, até porque me parece que voce sabe tocar a bem tempo. Boa sorte. E não deixe de fazer o que gosta por causa de uma perda. Que isso seja mais um motivo para voce lutar mais.
    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dilema destro tocar como canhoto