Os dois tipos de arte: A do inteligente e a do idiota!

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09


    Existem dois tipos de arte: a arte de massa, empurrada goela abaixo e consumida pela maioria da população, uma arte pobre e de qualidade duvidosa, que não deixa de ser uma arte alienante, em que o belo seduz apenas as almas incultas e que necessitam de evolução. Por outro lado, temos a arte que retrata a essência do belo, consumida por poucos, a mesma citada por Fernando Pessoa e por Paul McCartney que um dia disse: "a música é capaz de curar doenças". Mas, a música capaz de curar não é a musica de consumo, pobre e passageira, sim, a musica como qualquer tipo de arte verdadeira que retrate a essência do belo, que seja a expressão máxima da criação do homem e que transcenda o tempo.

    Um abraço

    KAEL METAL
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Excelente ! Resume muito bem o cenário atual da música e outras áreas

    Thyagw
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Wow
    Perfeito seu texto cara...

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Músico, MC e poeta!

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    "Existe mais canções de amor do que qualquer outro tipo. Se canções influenciassem as pessoas, amaríamos uns aos outros." (Frank Zappa)

    "Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo."
    (Frank Zappa)


    "Meu negócio não é falar, mas sim tocar." (Jimi Hendrix)

    Lord Nightmare
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    perfeito... a musica se tornou apenas uma mera mercadoria q pode gerar milhoes, ainda com toda a pitaria q existe hj

    porque o pop, o rap, o funk sempre fizeram mais sucesso ($$$) do q musicas realmente d qualidade???

    para mim a um fator em que a musica d qualidade esta na frente, eh q ela eterna dura geraçoes imortalizada, enquando o resto eh apenas modinha q dificilmente duram mais d algums meses..

    Bog
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Bog
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    consumida por poucos
    Paul McCartney

    http://www.beatlemania.ca/toursworld/Shea_files/Shea1.jpg

    Desculpe, mas quantidade nada tem a ver com qualidade. Existem muitos exemplos de trabalhos artísticos de ótima qualidade que tiveram vendagens absurdas, bandas com shows épicos. Pink Floyd, Queen... exemplos não faltam.

    Se duvida, dê uma olhada nesta lista aqui:

    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_albums_worldwide

    Se vale o "consumido por poucos", como você explica Dark Side of the Moon na mesma lista que Backstreet Boys, Led Zeppelin junto com Celine Dion...?

    Nossa, ainda me lembro que Guns'n Roses, lá pelos idos de 1991, era A banda da moda. Meninas colocavam fotinhos do Axl na agenda. Meninos tinham caderno com o Slash na capa. Crianças menores tinham lancheira do Guns. Tinha clipe deles até no Fantástico. E tem muita molecada hoje em dia que adora Guns e acha que tudo que está na moda ou vende muito é ruim - aparenemente sem notar que a banda que eles consideram boa também foi modinha um dia.

    Então, de duas uma. Ou a boa arte não necessariamente é consumida por poucos, ou Dark Side of the Moon é uma bela porcaria...

    toty
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    - O que pode ser "melhor" pra mim, pode não ser o "melhor" pra vc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os dois tipos de arte: A do inteligente e a do idiota!