Musica gospel deve ser cobrada ?

Autor Mensagem
VERNA
Veterano
# abr/09 · Editado por: VERNA
· votar


Gianyny

Não acho correto cobrar da igreja um salário, seria coerente por parte da igreja, participar com alguma porcentagem na manutenção dos equipamentos que o musico leva para a Igreja. Realizar a devida manutenção na sua infra-estrutura musical e investir em novos equipamentos da própria igreja.

No caso de convites para outros ministérios, o musico iria trabalhar de forma independente, neste caso seria coerente o musico cobrar pelos seus trabalhos artísticos + custos de investimentos, manutenção e deslocamento.



Grande Abraço !

capitolina
Veterano
# abr/09
· votar


o musico evangélico deve cobrar, afinal ele trabalha como qualqer outru musico, por outro lado as exigencias deveriam ficar de lado , ate mesmo porque um verdadeiro levita leva a palavra o senhor por espontanea vontade!

quem é um levita DE VERDADE sabe de q eu to falando...

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


VERNA
Não acho correto cobrar da igreja um salário,

Errado porque? Já toquei na Batista da Lagoinha e me pagavam, já toquei na Igreja MUndial e me pagavam, já toquei em mais umas 5 igrejas que me pagavam mensalmente e em dia. E nem membro destas igrejas eu fui.


capitolina
porque um verdadeiro levita leva a palavra o senhor por espontanea vontade!

Já foi por espontanea vontade. Hoje é por espontanea necessidade.

quem é um levita DE VERDADE sabe de q eu to falando...

Sabe nada. Voce acha que sabe. Mas não sabem. Infelizmente!!!

Um abraço

marquinhoguns
Veterano
# abr/09 · Editado por: marquinhoguns
· votar


1°, para mim eles colocam Deus para ganhar dinheiro e fama,
2°, deveria dar para os nessecitados, assim que Deus fazia, mas nao trabalhando de graça e claro

No mundo de hj dinheiro em 1° lugar e Deus em 2°

obs:nem todas as pessoas, ok minha opiniao

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


O cantor Lazaro disse uma coisa no Dvd dele que eu achei certo:
"Hoje em dia os cantores sobem no palco para serem a adorados, o verdadeiro levita tem que levar as pessoas a adorarem a Deus".
Hoje em dia as pessoas querem fama, dinheiro, dizem "Deus em primeiro lugar", mais se for pra tocar em algum lugar e o cache não for bom não compensa, Jesus disse "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura", ele não disse pregai a quem pode pagar, é claro que se deve cobrar, é um trabalho como qualquer outro, mais absurdos ai já é demais.

Flw.

capitolina
Veterano
# abr/09
· votar


"Hoje em dia os cantores sobem no palco para serem a adorados, o verdadeiro levita tem que levar as pessoas a adorarem a Deus".
infelizmente.. a maioria.
mas acredito q existem cantores vlotados pra Deus sim,

fernanda brum, nivea soares.
são bons exemplos!

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


capitolina

Respeito sua opinião, mais hoje é preciso ter muito discernimento pra saber quem é adorador e quem quer ser idolatrado, hoje em dia as pessoas se preocupam muito com a fama, com a Tv, não posso julgar pois não sei se eles passam as madrugadas orando, buscando a Deus, mais como voce disse existem sim verdadeiros adoradores voltados pra Deus, só não arrisco dizer algum nome.
Vlw.

capitolina
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny

por incrivel q pareça concordo com vc...
se foi falha minha citalas ou naum, naum sei.
pelo menos elas aparentam bem, ao contrário de muitos q nem se qer sabem fingir...

abraços

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny
mais hoje é preciso ter muito discernimento pra saber quem é adorador e quem quer ser idolatrado,

Errado. Quem tem poder para julgar as pessoas é só Deus. Quem faz acuzações é o diabo. Com isso nem eu e nem ninguém tem o direito de julgar se o cara está fazendo para Deus ou em beneficio proprio.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


capitolina
fernanda brum, nivea soares.
são bons exemplos!


Não cite nomes. Voce corre o risco de estar julgando.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


marquinhoguns
1°, para mim eles colocam Deus para ganhar dinheiro e fama,

A Biblia diz: Buscai 1º o reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrecentadas. Se o cara tem fama e dinheiro é Deus quem dá. Porque o Diabo jamais vai dar dinheiro e fama à quem louva e glorifica o nome de Jesus.
Um abraço

capitolina
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
senhor é pastor??
ta parecendo..

VERNA
Veterano
# abr/09 · Editado por: VERNA
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Errado porque? Já toquei na Batista da Lagoinha e me pagavam, já toquei na Igreja MUndial e me pagavam, já toquei em mais umas 5 igrejas que me pagavam mensalmente e em dia. E nem membro destas igrejas eu fui.

Você foi convidado e remunerado por interesse destes ministérios. É difícil para o musico que cresceu com o ministério, que conhece as dificuldades financeiras, que conhece os ideais, que cresceu e aprendeu junto com o ministério cobrar um salário. Uma ajuda na manutenção é bem vinda, para os ministérios que tem condição de fazer.

No caso que você citou, você atuou/atua como musico independente, caso outra banda/ministério faça um convite a você por 100mil dólares/mês, não será difícil tomar uma decisão, será difícil para você sair da igrejinha que você cresceu, que conhece todo mundo, aquela que você participou de todos os acampamentos desde sua infância e etc.

Assim como é difícil sair da igrejinha, é difícil chegar ao financeiro da igreja, apontar o dedo e dizer: "Preciso de um salário". Normalmente as coisas não funcionam deste modo, se acontecer, deve partir do próprio ministério para com o musico, e vai da consciência do musico aceitar ou não.


Obs.: "Se bem que.... Por 100mil.... deixa pra la!!" rsrs

Abraços ! :-)

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


editado

mvmarquezini
Veterano
# abr/09
· votar


Senhores sou Levita de uma Igreja pequena e tenho visto que hoje em dia temos que orar ao senhor para pedir discernimento pois atpe mesmo no meio Gospel existem artistas que só estão lá por causa da fama.

Quanto a pergunta do nosso amigo. Verna se você estive trabalhando em um grande ministério onde a música é o seu ganha pão, é claro que deve receber.

agora caso toque em igreja pequena apenas no final de semana, o músico não deve cobrar salário, apenas pedir que a igreja (caso tenha condições). Ajude com a manutenção dos equipamentos.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Vamos ver...se me chamam pra um show, eu gasto combustível, mão de obra, reposição de equipamentos...eu cobraria!!!

SE me chamam pra algum evento beneficente, eu vou sem cobrar!!!

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Boa tarde!!!

Gianyny
é claro que se deve cobrar, é um trabalho como qualquer outro, mais absurdos ai já é demais.
Não sou nem de longe um profundo conhecedor da Bíblia, mas não existe uma passagem que cita "Dai de graça o que recebeste de graça" ou algo parecido?
As palavras não são de DEUS?
A inspiração e o talento não foram dados por DEUS?...
Valeu!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Penta_Blues
Entrando na discussão de fé, eu não acho que Deus deu talento nem nada disso...acho que a única coisa que Deus dá de verdade é a opção!!!

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Boa tarde!!!

Will Bejar
Entrando na discussão de fé, ...
É uma questão complicada quando entramos neste terreno, pois dogmas têm "polêmica" como sinônimo...rs
Como a questão aqui, no meu entendimento, é professar os ensinamentos bíblicos imagino que quem os divulga, também os segue.
Portanto, a não ser que seja um hipócrita, os chamados músicos Gospel devem observar o que a Bíblia determina, inclusive a de não lucrar com o que vem dela.
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, lendo as posts da galera eu cheguei as minhas conclusões:

1) A música é usada como um veículo para passar a mensagem de Deus.
2) Ganhar dinheiro é válido apenas para manter o equipo e sobreviver.

Uma pergunta:

Tudo que extrapola o item 2 é pecado?

Não consigo visualizar Jesus comprando uma Fender e roupas "de linho nobre e pura ceda" com o dinheiro doado de seus sermões.

Abs

marquinhoguns
Veterano
# abr/09 · Editado por: marquinhoguns
· votar


Prof. Rosélio Araujo
marquinhoguns
1°, para mim eles colocam Deus para ganhar dinheiro e fama,

A Biblia diz: Buscai 1º o reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrecentadas. Se o cara tem fama e dinheiro é Deus quem dá. Porque o Diabo jamais vai dar dinheiro e fama à quem louva e glorifica o nome de Jesus.
Um abraço



uma opiniao minha, nao estou falando de tds cantores, mas acredito que o diabo da dinheiro tbm, mas vai querer algo em troca, e falei que tem cantor que usa o nome de Deus para ganhar dimdim e fama, repito opiniao minha, quem sou eu para julgar pois eu sou um simples pecador como tds nos aqui

PsicoLimp
Veterano
# abr/09
· votar


Acho que seria mais facil se a Igreja não tivesse tantas doutrinas...Não faça isso, não faça aquilo...Cada um tem seu jeito de expressar seu amor por Deus da maneira que achar melhor, seja pela música ou por outro meio qualquer...O cachê é outra coisa...

Mas pedir camarim pra fazer o show já é sacanagem e arrogancia!

Esses dias, por exemplo, umas pessoas que eu conheço tavam julgando o Régis Danesi (se é assim que se escreve o nome dele), por ter divulgado o superhit dele em um grupo "pagão" de pagode e no funk, falando que ele não é "crente", que só tá interresado no dinheiro e tals...

Mas como eu disse, cada um expressa o amor que tem por Deus de sua maneira...

Outro grupo que eu achei o jeito de se expressar bem legal é o Rosa de Saron.As letras deles não focalizam tanto em palavras "Deus" ou "Jesus" mas você entende de quem eles falam, que é de Deus...Algo um pouco menos "massante" e mais agradavel de ser ouvido, tanto que eles estão subindo nas paradas de sucesso em sites "pagãos" e acho que em rádios e TVs também...

Mas como eu disse, cada um expressa o amor que tem por Deus de sua maneira e o cachê é só um resultado disso.

Além do mais, não dá pra viver sem o pão nosso de cada dia xD.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


capitolina


http://roselioaraujo.palcomp3.com.br/

http://www.myspace.com/roselioaraujo

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Entrando na discussão de fé, eu não acho que Deus deu talento nem nada disso...acho que a única coisa que Deus dá de verdade é a opção!!!


Errado. Quem dá talentos é Deus. Voce tem como obrigação multiplica-los.

marquinhoguns
mas acredito que o diabo da dinheiro tbm, mas vai querer algo em troca,

Claro que o Diabo dá dinheiro. Em troca ele só quer a sua alma.

PsicoLimp
Esses dias, por exemplo, umas pessoas que eu conheço tavam julgando o Régis Danesi

Ninguém tem o direito de julga-lo. Se falam é por pura inveja. Mas o cara que tem coragem de cantar pedindo a Deus que mexa com sua estrutura, pode ter certeza que Deus vai mexer. E voce sabe que se voce mexer na estrutura de uma casa por exemplo, ela irá cair. E se ela cair, outra terá que ser feita no lugar. É isso que diz a música. Ele pediu, e Deus fez.

sites "pagãos"

Eu acho que não existe pagão. Eu acho que é uma turma do contra que quer ser diferente dos demais. Mas no fundo (e no razo) eles sabem que alguém criou tudo o que vemos. E este alguém é Deus. Eles só não querem dizer.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


PsicoLimp
Outro grupo que eu achei o jeito de se expressar bem legal é o Rosa de Saron


A tempo.
Um bom grupo e boas músicas. Eu ouvi pela primeira vez esta semana.

Acho que seria mais facil se a Igreja não tivesse tantas doutrinas...Não faça isso, não faça aquilo

Esta é a forma dos Pastores manterem suas "ovelhas" no cabresto. Não tem nada na Biblia, eles inventam as próprias doutrinas.

PsicoLimp
Mas pedir camarim pra fazer o show já é sacanagem e arrogancia!

Músicos Gospel, são piores que os do "mundo". Acham que estão acima do bem e do mal. Eu conheço bem a raça.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Qual era o salário de Jesus e seus Apóstolos?

(nome de banda gospel???)

Acho que deveriam receber o mesmo que eles.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


LeandroPanucci
Tem lógica.
Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci
Qual era o salário de Jesus e seus Apóstolos?

Naquele tempo um violão não custava R$3.000,00. Se andava de camelo e jumento. Comia pão e peixe. Não se gastava R$15.000,00 para gravar um CD mais ou menos. A comparação é lógica. Mas se fosse feita há 2000 anos atráz.

Um abraço

VERNA
Veterano
# abr/09 · Editado por: VERNA
· votar


LeandroPanucci

Não ficaria melhor: Qual era o salário de Davi ? ou Quem pagava o encordamento de sua Harpa ! Da forma que colocou, coitado dos pastores !

Abraços !

VERNA
Veterano
# abr/09 · Editado por: VERNA
· votar


LeandroPanucci

Lembrei agora, teve um apóstolo que recebeu um salário sim (30 moedas), mas infelizmente, "quando tava bem na fita", se enforcou !

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musica gospel deve ser cobrada ?