Reggae Católico e/ou Gospel

Autor Mensagem
Diego_Serafim
Veterano
# abr/09 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


Essa é para todos

Indepedente de gosto musical, religião ou qualquer outra forma de separação por grupos, o respeito para com o outro é fundamental.
Não se deve julgar uma pessoa pelo fato de ela não frequantar a mesma igreja que você, ou não gosta da mesma música que você.
A intolerância é um grande problema. Discuções e conflitos que podiam ser evitados com simples conversas são criados por pessoas de um inlecto limitado que não sabem respeitar as diferenças..

-GUS-
Veterano
# out/09
· votar


Christafari em Curitiba, 24/10. Bem provável q talvez eu vá com certeza.

Andy Viper
Veterano
# out/09
· votar


Kamus23
Na boa, não existe essa coisa de "Reggae Gospel" "Reggae Catolico"

Claro que existe.

Assim, automaticamente reggae é gospel

E na boa, você desvirtuou o tópico do cara, que queria apenas saber o nome de bandas de reggae, exclusivamente de caráter religioso. E já virou uma discussão religiosa, que não leva nada a lugar algum...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/09
· votar


Sei lá, Matisyahu vale?

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


Andy Viper

Foi em 17/abr/09 , agora você vem falar isso...

Vai se danar Novato burro, idiota do caramba, não tem nada o que fazer?
O cara já teve o topico respondido faz tempo, e você vem me criticar, vai se ferrar, você tambem não ajudou em nada com o topico.

Você nem sabe quem sou, nem tens moral de falar comigo

Bizet
Veterano
# out/09
· votar


Kamus23
Como você é brutal.


...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Kamus24
Calma, Tody.

Andy Viper
Veterano
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Kamus23

Sobre as suas ofensas, claro que não vou comentar, pois já te denunciei aos moderadores.

Sobre comentar uma resposta sua de abril, perceba que o tópico foi upado. Essa é boa. Quer dizer que agora é proibido emitir opinião sobre comentários anteriores? Bobagens tem data de vencimento?

Ajudei no tópico sim. Contradisse seu comentário errôneo de que "reggae católico" não existe. E o cara já teve a sua dúvida respondida, mas o fórum não é só para tirar as dúvidas de quem abre o tópico, mas sim para todos que o acessam, certo?

Sobre saber quem você é, realmente não sei. Mas dando uma olhada básica nos tópicos que você cria e nos seus comentários (90% deles OT), dá pra se ter uma bela idéia de quem você é, e o quanto contribui para este fórum de música.

Abs.

overlappingcircles
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire

Matisyahu nao sei se vale, mas que e bom, nao tem duvida!!
http://www.youtube.com/watch?v=0XMpmpblpgM

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Kamus23

Calma, sem perder a linha.

Andy Viper

E na boa, você desvirtuou o tópico do cara, que queria apenas saber o nome de bandas de reggae, exclusivamente de caráter religioso. E já virou uma discussão religiosa, que não leva nada a lugar algum.

Não disvirtuou. Tá dentro do contexto e faz muito sentido por sinal.

Kamus23
Veterano
# out/09 · Editado por: Kamus23
· votar


Andy Viper

Enão me diz qual a diferença de uma banda de reggae "catolica" e Bob Marley?

Qual a diferença entre uma banda de reggae "catolica" e Ponto de Equilibrio?

O que você tem que perceber, é que o Reggae tem suas origens no Rastafarismo, que tem muito da religião Cristã, como acreditar em um unico Deus

Mas dando uma olhada básica nos tópicos que você cria e nos seus comentários (90% deles OT), dá pra se ter uma bela idéia de quem você é, e o quanto contribui para este fórum de música.


Eu criei 93 topicos ate hoje, 15 no OT, ou você é muito bom em matematica, ou eu sou um burro.

Aposto que você entende tanto de música quanto a minha cachorrinha

Abraços

Andy Viper
Veterano
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Musicalmente é lógico que não há diferença, mas custa você entender que este adjetivo "católico ou gospel" é necessário para identificar uma ramificação diferente de reggae? Você afirmou que reggae automaticamente é gospel. Entendo seu ponto de vista, mas não é. Pra ser gospel ou católico não basta apenas ter origem religiosa, e sim falar de Deus e passar alguma mensagem evangelizadora. Me dê o nome de uma banda qualquer de rock: Pink Floyd. Agora me dê um nome de uma banda de rock católico: Rosa de Saron. É isso.

Aposto que você entende tanto de música quanto a minha cachorrinha

Este assunto poderia ter sido muito mais interessante se tivéssemos discutido como gente civilizada, mas já vi mesmo que da sua parte não vai dar, e não quero problemas. Então até mais.
Abraço.

Curly
Veterano
# out/09
· votar


"Reggae Católico", era o que faltava... Ainda bem que o Marley morreu antes de ver isso... Imaginem ele, que como todo bom rastafari acreditava que Hailé Salassié era Deus... Esses coroinhas não respeitam mais nada, rsrs...

dibass
Veterano
# out/09 · Editado por: dibass
· votar


Poh meu, que bagunça é essa no meu tópico?????????

E por via das dúvidas, o Reggae que estou me refirindo é aquele que fala de Jesus, nss Senhora, de Deus mesmo!

Não do deus jhksaaa ou deus Hailé Salassié ou deus créu que seja!!


E se vc não gosta disso, problema sexual seu! Me desculpe mas nem venha criticar pq este não é o intuito do tópico!

Não gostô... vaza! Tá interessado em ajudar... poh brother, meu muito obrigado!

Vlw povo!

Sedank
Veterano
# out/09
· votar


Sai do ilêro pra fumar na praça
Charuto de rasta, não faz fumaça


Curly
Veterano
# out/09
· votar


dibass

Poh meu, que bagunça é essa no meu tópico?????????

E se vc não gosta disso, problema sexual seu! Me desculpe mas nem venha criticar pq este não é o intuito do tópico!


vai colocar o rei congo no congado, mano ! Aqui ninguém é dono de nada, criou o tópico, ele pertence ao forum e qualquer um pode opinar do jeito que quiser, respeitadas as regras !

Machine Gun Man
Veterano
# out/09
· votar


Originalmente, o Reggae teve sua origem ligada ao movimento rastafari, mas são coisas diferentes.

"Reggae Gospel" fica estranho, pelo fato de Gospel ser um estilo à parte.

Mas pode-se usar a "roupagem musical" do reggae pra falar do que for, não é? Ou algum Dado Dolabella de rasta vai aparecer dizendo: "Você traiu o movimento, véi!"

Um texto muito interessante:
http://www.anpocs.org.br/portal/publicacoes/rbcs_00_23/rbcs23_09.htm

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Machine Gun Man

É verdade. A música transcende essas convenções. Não me entranharia um som evangélico ou católico em Lundu, por exemplo - desde que não haja preconceito.

E o Rastafári teve grande impulso graças ao reggae, tendo como seu maior divulgador o Bob Marley.

Rastafari, na Wikipédia:

O rastafarianismo, também conhecido como movimento rastafári ou Rastafar-I (rastafarai) é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). Este termo advém de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da trindade sagrada o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação[1].

"O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses negros em meados dos anos 20, iniciado por uma interpretação da profecia bíblica em parte baseada pelo status de Selassiê como o único monarca africano de um país totalmente independente e seus títulos de Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e Leão Conquistador da Tribo de Judah, que foram dados pela Igreja Ortodoxa Etíope.

Alguns historiadores, afirmam que o movimento surgiu, e teve posteriormente adesão, por conta da exploração que sofria o povo jamaicano, o que favorece o surgimento de idéias religiosas e líderes messiânicos."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rastaf%C3%A1ri


Reggae, na Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reggae

****************************

Não conheço uma banda de reggae católica ou evangélica... Mas isso também não impede de adaptar outras músicas da igreja em reggae.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reggae Católico e/ou Gospel