Era Roqueiro, virou Funkeiro, tudo por causa do dinheiro.

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09


Voce deixaria de tocar ou cantar o que gosta para tocar outro estilo de música que odeia,(ou não gosta) só por causa do dinheiro? Esta noite eu sonhei que estava cantado funk, aquilo não foi um sonho, foi um destes pesadelos que parecem que nunca vão acabar.
Eu sei que gosto é pessoal, mas eu não tocaria ou cantaria o que não gosto. Não dá, por mais que a pessoa tente, ela não vai conseguir fazer bem feito. E nem tudo nesta vida se resume à dinheiro.
Obs: Nada pessoal contra quem canta qualquer tipo ou estilo de música. Arte é arte, e cada um faz a sua como quizer.

Um abraço

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Era Roqueiro, virou Funkeiro, tudo por causa do dinheiro.

e agora eu sou praieroooo, sou guerreiro

tô solteiro...

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
e agora eu sou praieroooo, sou guerreiro

tô solteiro...


Pegou carona na minha rima, isso se chama baixa estima. rsrsrsrsrrsrssrs

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

E aí, cara?
Ainda tem gente esperando por isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/190663/p1#5325890

hahaha

Abraço!

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Pegou carona na minha rima, isso se chama baixa estima. rsrsrsrsrrsrssrs
OAIEUHAoeiuhaEOIUhoieahuoeaIUHEAOIUEAHOIhue

Bom...
Eu só ouvia Hard Rock e Heavy Metal, um dia um amigo pediu pra eu tocar na banda dele pq eles tavam sem guitar e tal... fui quebrar o galho e acabei ficando na banda, o problema é que eles tocavam de tudo, tive que começar a ouvir paralamas, jota quest, nxzero, lulu santos... no começo foi trash demais pra mim, mas com o tempo fui aprendendo a extrair a parte boa de cada coisa, hoje já gosto pra caramba de paralamas e jota quest (eu odiava essas 2).

Acho que sempre é válido tentar algo diferente na música, coisas que nunca fizemos. (Não pretendo me envolver com funk carioca)
HIAUHEOAIUEHOAIEHUAoeiuhaEOIAUHEOiahuEA

Mas acho que seu sonho foi um sinal, vai que daqui a uns anos num começa a tocar nas rádios um sucesso do Mc. Rosélio ?

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


Machine Gun Man
E aí, cara?
Ainda tem gente esperando por isso:


Beleza? É que ainda não consegui passar dos 5. Um dia desses eu vi um cara tocando 12. Ai me desestimulou. rsrsrsrsrs

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


Marcosrcf
Mas acho que seu sonho foi um sinal, vai que daqui a uns anos num começa a tocar nas rádios um sucesso do Mc. Rosélio ?


Para com isso "SÔ". Nem de brincadeira. Num toco esse trem não.

capitolina
Veterano
# mar/09
· votar


Marcosrcf

[i]Mas acho que seu sonho foi um sinal, vai que daqui a uns anos num começa a tocar nas rádios um sucesso do Mc. Rosélio ?[i/]


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhuahuhauhauhauhauuahahauhauhua!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!

mc.rosélio!
huahuhauhauhauhauhakkkkkkkkkkkkkkkk

Almeidaboo
Veterano
# mar/09
· votar


Pensei que o tópico era sobre o último CD do Franz Ferdinand...Can't Stop feeling, alguém...?

Marlon_Dexter
Veterano
# mar/09
· votar


huahauhauahuahaauhauhauhauhauhuahauhauahuahaauhauhauhauhau!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sexta Funk no Armazém, apresenta MC ROSÉLIO!!

ai cara quem sabe daki uns dias vejo isso aki em bh!

hauahauahauahuahauhauahuahaauhauhauhauhauhuahauhauahuahaauhauhauhauhau

Zueira!!



Marcosrcf

Pô cara...bacana!!
Gosto cada um tem o seu neh, mas observar e extrair coisas boas de estilos diferentes é um grande aprendizado! Isso literalmente é a música!

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


Marlon_Dexter
MC ROSÉLIO!!
Perderam o respeito mesmo, né? rsrsrrss

Por favor comemtem sobre o tópico. Senão ele vai para o OFF.

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


O Edson da dupla Edson e Hudson é Roqueiro e toca sertanejo, tá montado na grana! Vale a pena ou não??? Música é música!! De repente você entra no Funk e dá uma mudada no estilo para melhor e melhor ainda você enche o bolso!!

Marlon_Dexter
Veterano
# mar/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Ow mas vai muito da mentalidade de quem for fazer isso.
Um exemplo parecido que aconteceu comigo nesse mês. Estou com um projeto de banda estilo HC (Dead fish, Rise against), mas com músicas próprias. Tanto que o vocalista( que era o baixista ) já esta com uns projetos de letras que estamos muito impolgados/incentivados!! E nisso estamos precisando de um baixista e um batera ( partes mais difíceis no meu ver, ainda mais para o estilo de música ). Achei um cara, conhecido da academia, e ele toca bateria, mostrei para ele o projeto todo e o que estamos focando para levar a banda para frente. Nisso ele só me fala:

- Ah! Se vocês querem fazer sucesso, tem que tocar Nxzero, Fresno!

Ok. ele tem o livre arbítrio, mas não é oque estamos focando para banda. Tanto que nem faz o nosso estilo musical.

Minha opnião:
Para uma pessoa fazer algo somente para ter dinheiro/sucesso. Tem que ter muita disposição para fazer algo que muitas vezes não gosta, tipo, é feito de uma maneira forçada. Para mim tem que ter satisfação musical! Idependente de gostos é claro!

Powerslave158
Veterano
# mar/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


Prof. Rosélio Araujo
uhauhahuhuauhauhauhauha

puta merdaaa

cara funk carioca aí é pesadelo, mas sei lá se fosse pra tocar com uma Ivete Sangalo da vida ou um sertanejo universitário pra ganhar grana se o cara não tem outra alternativa, isso se chama viver da música, nem que não seja o teu estilo mas é o que paga suas contas, mas mesmo assim é foda!!

Falkon36
Veterano
# mar/09 · Editado por: Falkon36
· votar


editado -

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


curto hard rock e metal, mas pagando toco qualquer coisa e ainda procuro agitar no palco.... isto inclui funk, axé to nem ai.. trampo é trampo, isso nao me faria menos musico e nada impediria de partir pra outra tendo oportunidade.

rodsom
Veterano
# mar/09
· votar


eu sempre gostei de pagode. mas eu nunca fiquei preso nisso nao. no momento eu to tocando com uma dupla sertaneja e com um grupo de axé. inclusive na sertaneja tem uma parte do show q eu saio do baixo e vou cantar funk. eu acho q um musico q toca pelo dinheiro nao pode ficar escolhendo o q vai tocar. ate rock alternativo eu ja toquei, no começo eu detestei, mas hoje eu ate q gosto de escutar uns anos 80 de vez em quando. tem q ir pra onde o vento sopra mesmo.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Beleza? É que ainda não consegui passar dos 5. Um dia desses eu vi um cara tocando 12. Ai me desestimulou. rsrsrsrsrs

Não, cara. O que eu disse que estava esperando é o material que disse que postaria, como ajuda pra quem tem dificuldade em cantar e tocar, por exemplo. Mas tudo bem se não der...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09 · Editado por: Christhian
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Voce deixaria de tocar ou cantar o que gosta para tocar outro estilo de música que odeia,(ou não gosta) só por causa do dinheiro?

* Você resolve se formar em engenharia pq tem o sonho de construir arranhacéus. Mas em face das circunstâncias (e do mercado) passa a construir estradas e ganha dinheiro com isso.

* Você escolhe estudar medicina pq quer ser ginecologista. No meio do caminho percebe que cirurgia plástica dá muito mais dinheiro e se especializa.

* Você quer, desde criança, ser advogado pra mandar bandido pra cadeia. Mas acaba empregado numa multinacional como tributarista.

O que há de anormal nisso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Vc quer ser um erudito estudioso da Filosofia e da História, mas emprenha uma namorada e tem que dar aulas em colégio estadual para pagar as contas.
Vc sonha em ser um grande herói de seu país e defendê-lo de potências estrangeiras hostís, mas acaba tendo que servir como almoxarife num paiol preenchendo requisições.
Vc sonha em ser um "Guitar Heroe" levando milhares à adorá-lo como um Deus da Guitarra, mas para pagar o aluguel e a prestação da amp tem que tocar músicas do Wando numa churrascaria.
Vc sonha em ser um grande jogador de futebol, mas dada a feroz competição e o fato de não ter dado sorte vai jogar no Atlético de Caramaguaçú e ainda fica satisfeito por que pode pagar os remédios de sua idosa mãezinha.
Sonhos são só isso mesmo: Sonhos!
Abçs

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


Christhian

Acho que nenhum dos seus exemplos foram tão pesados quanto o funk. Acho que seria mais assim ó:

* Você resolve se formar em engenharia pq tem o sonho de construir arranhacéus. Mas em face das circunstâncias (e do mercado) passa a construir prédio para o Sergio Naya e ganha dinheiro com isso.

* Você escolhe estudar medicina pq quer ser ginecologista. No meio do caminho percebe que cirurgia plástica para o crime organizado dá muito mais dinheiro e se especializa.

* Você quer, desde criança, ser advogado pra mandar bandido pra cadeia. Mas acaba empregado numa quadrilha que comanda o tráfico de droga no rio de janeiro!

heuheuheuheuehuehuehueheuhe

Uma coisa é não conseguir ganhar a vida tocando metal, e ir tocar pop rock, outra é fazer funk!! heuheuehueheuheuhe

TaylorBass
Veterano
# mar/09
· votar


Acho q pra tudo tem um jeitinho..
Eu tô fazendo um funk aí nessa linha, com as minhas influências.
"Na batida do Demônio".. bumbo duplo em algumas partes, 250bpm de pura batida tum tchátchátchugugutchá! quero vê as minas rebolá agora, manow rsrsrsrs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09 · Editado por: Christhian
· votar


BaNdAiD
hehe aí é uma questão de gosto e interpretação, mas 'funk' foi só no sonho dele. A pergunta foi outra.

=)

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Christhian
O que há de anormal nisso?

Concordo contigo nisso, eu mesmo sou Arquiteto e me formo em Administração esse ano, queria construir prédios inteligentes, terminei como auditor de obras e por isso fui atrás de outra formação pra complementar a minha, e apesar de ainda não ganhar tanto por estar começando agora na área, também não ganho pouco, e as perspectivas pra o futuro como auditor ou gestor de produção na área são de salários bem mais altos que a média dos que estão como projetistas.


Prof. Rosélio Araujo
Voce deixaria de tocar ou cantar o que gosta para tocar outro estilo de música que odeia,(ou não gosta) só por causa do dinheiro?

O Faiska que disse uma vez: "Quando comecei a tocar em banda de artistas sertanejos, disseram que eu traí o movimento, que tinha me vendido. Traí o movimento é o caralho, trair o movimento é ver a escola das crianças atrasada, a luz cortada, a mulher reclamando que não aguenta mais e vai te largar."

Então eu acho que essa de tocar só o que gosta, pra quem é musico profissional é utopia, a menos que você dê uma cagada de fazer sucesso, e mesmo assim rola pressão, é só ver o quanto desses caras famosos reclamam que sofrem pressão das gravadoras pra fazer algo comercial, até o Eric Clapton e o B.B. King fazem essa reclamação com alguma frequência e olha que eles nem precisam mais gravar disco, tem milhões de dolares pra ficar só em casa tocando o que der na telha.

Quer tocar só o que gosta? A unica maneira de ser como eu e muitos por aí, que tem outras profissões e vão trabalhando bem nelas pra sustentar o vicio musical, juntar uma galera pra tocar por diversão e não por dinheiro e eventualmente até fazer um show e ganhar um troco, e muitas vezes ganhar até mais que um profissional.

No ano passado um amigo meu me perguntou pq o cachê da minha banda pra fazer um show era o mesmo que a banda dele recebia pra tocar durante o mês inteiro, 2x por semana no mesmo lugar . Eu falei pra ele que na minha banda ninguém depende de tocar na noite pra viver, 1 é professor de musica na federal (musico que não depende de tocar na noite), outro é publicitário, eu arquiteto e o outro gerente de uma empresa, então se a gente for sair de casa pra tocar que seja por um extra que valha a pena... acontece que a gente termina fazendo uns 3 ou 4 shows por ano... mas a gente ganha o que eles ganham em 1 mês por cada show nosso.

Então os unicos jeitos que eu vejo pra viver de musica só tocando o que gosta são ou não depender da musica pra viver e pagar as contas no fim do mês ou virar um musico de muito sucesso.

rodsom
Veterano
# mar/09
· votar


rebola, rebola
descendo ate no chinelo
e quem comanda o som
é o mc roselio

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


nichendrix
É isso aí.

E pra quem trabalha de verdade, seja lá com o que for, isso é cristalino. Só quem encara a própria profissão como algo mitológico e se supervaloriza (no sentido psicológico da coisa) é que parece ter alguma dificuldade em enxergar isso.

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


hoje so toco o q gosto porque nao dependo disso pra viver e só pra curtir, mas profissionalmente o q vier e lucro!

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Christhian

Sem contar que e geral o equipamento de quem tem a musica como um hobbie sério em geral é melhor que o deles, tiro pela minha banda, onde até o cara que vive de musica, porque é professor do curso de na universidade federal, ele só usa a nata dos equipamentos tops, o cara tem só 8 amps top e 12 guitarras tops, fora pedal, home estudio e tudo mais. Na Federal daqui, Professor com Doutorado ganha 8mil por mês + produção, pode ir estudar nos USA em programas de cooperação, e ganhar em dolar durante esse intercâmbio... imagine ele que tem 35 anos de e quipamento acumulado? Eu e os outros vamos na mesma linha, juntando grana e comprando o melhor que pudermos.

E como sempre tocamos bem motivados, até as performances terminam tendo mais energia que da maioria dos nossos amigos que tocam na noite profissionalmente. Porque o pessoal profissional está lá altamente frustrado por tocar muito, muito bem e ganhar pouco, sempre cheios de preocupação e tudo mais.

A gente toca bem, ninguém das bandas que eu toco tem menos de 10 anos dedicados a seus instrumentos, mas não é raro ver gente que toca muito mais que a gente, e que num show não rende tudo que pode porque está preocupado com atraso de mensalidade da escola dos filhos. E com frequência o pessoal termina gostando mais da nossa performance. Uma vez a gente foi tocar no festival de inverno de uma cidade próxima, e das bandas locais, a gente ganhou o prémio de melhor banda de jazz e blues, tinha muito musico local melhor que a gente, mas eles estavam putos por tocar por um cachê minimo e as atrações de fora ganhando uma fortuna. A gente que nem tava preocupado com cachê, só curtimos os nossos 3min de fama... hehehehe

Boa parte do meu equipamento mesmo eu comprei assim, de amigos que são musicos profissionais que estavam em aperto financeiro e termina vendendo os equipamentos top de linha que tem.

Tem um amigo meu, ele tem quase 40 guitarras, um grande guitarrista de rock e hard rock, mas ele é dono (empresário) de mais de 10 bandas de forró e umas 5 bandas de baile, ele até 2007 tocava com a mulher dele que canta em algumas dessas bandas... pergunta se ele está triste de tocar forró e musica de casamento e formatura?

Agora pergunta isso olhando pras 5 Gibson VOS, pras 4 Fender Custom Shop e pras outras 20 e tantas guitarras que ele tem, pra ver se ele está realmente infeliz com isso. E olha que ele realmente não gosta de forró, tanto que largou de tocar nelas e ficou só na parte empresarial mesmo, montou uma banda que só toca covers de bandas que ele gosta, e cobra o ingresso mais caro que o Paralamas, e lota, mas só faz isso pq não depende mais de tocar na noite.


Então do que adianta ficar nessa de tocar o que gosta e morrer de fome, o lance é tocar o que dá dinheiro, juntar um pé de meia legal, investir a grana, conseguir uma estabilidade financeira bacana, e depois larga pra tocar o que gosta.

Em toda profissão se faz isso, pq nas profissões artisticas seria diferente?

stene
Veterano
# mar/09
· votar


eu acho que isso td é o gay que ha em vc querendo fluir amigo....deixa esssa estoria de sonho e vai dançar o crewww

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


O funk foi só no sonho. Ainda bem. Sinceramente? Eu não tocaria este tipo de música por dinheiro nenhum. Se no sonho eu sofri igual "subaco de alejado" imagina na realidade. Como muitos relataram, nem sempre fazemos aquilo que gostamos, a realidade da vida nos obriga a isso. Mas temos direito a escolha. Ou não, sei lá. Tomara que esta noite eu não sonhe cantando igual a Xuxa. Já vou fazer minha oração. Deus tenha piedade de mim. Me ajuda aí. Vai!!!

Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Era Roqueiro, virou Funkeiro, tudo por causa do dinheiro.