Faculdade de Música. o que se precisa saber?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator
Cara, uma parte considerável dos cursos hoje já tem tato erudito quanto popular, se não iam ficar sem alunos.

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


Gianyny
quero aprender partitura (to tomando raiva deste nome)
pra ingressar na faculdade daqui há uns dois anos.


Em dois anos da para aprender o suficiente para entrar na faculdade. Eu já dei um curso de 6 meses para uma menina, e ela passou na UFMG. Depende do seu esforço e capacidade de aprendizado. Uns conseguem em menos tempo, outros em mais. Isso é relativo.

Um abraço

old steel
Veterano
# abr/09
· votar


Tudo o que voce não sabe sobre musica.

Powerslave158
Veterano
# jun/09
· votar


stene
Sua retardada não sabe o que diz...

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


mas se o cara tem que saber TUDO isso pra entrar, o que mais o cara pode aprender lá dentro?

:|

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Diino

O problema é que o que vc chama de tudo isso, é só a ponta do iceberg. Lá vai aprender tudo que tem pra baixo.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
O problema é que o que vc chama de tudo isso, é só a ponta do iceberg.

0,0001 %.

Igor Black Hood
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, até esses dias eu também queria fazer musica na UFSM(Santa Maria - RS), mas eu gosto muito de Hard Rock, e vou ter uma banda do gênero, então desisti porque eu não aguentaria ficar estudando erudito. Sei que me ajudaria, mas as únicas coisas que quero saber pra minha banda são as escalas pentatônica e a maior, o que já sei :D
Se você quer fazer a faculdade só pra poder ficar tocando violão e tal, não se anime. Somente uma das cadeiras é a prática. Você vai ter que estudar História da Música e outras coisas que provavelmente você nem saiba que existam. E o curso é muito puxado também, se pretende cursar paralelo a outro é melhor escolher um dos dois. Mas se apesar de tudo isso, você continuar querendo fazer a faculdade, vá lá e faça, pois é isso que você quer :D

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Igor Black Hood
Cara, até esses dias eu também queria fazer musica na UFSM(Santa Maria - RS), mas eu gosto muito de Hard Rock, e vou ter uma banda do gênero, então desisti porque eu não aguentaria ficar estudando erudito.
Se você quer fazer a faculdade só pra poder ficar tocando violão e tal, não se anime. Somente uma das cadeiras é a prática.

O problema está aí, vcs pensam que estão indo pra faculdade de musica aprender a tocar, quando na verdade já saber tocar é um dos requisitos de entrada, não existe faculdade de musica que não tenha como pre-requisito o teste de aptidão.

Lá você vai aprender na verdade é a musica em sí, sua história, seus elementos, suas tecnicas de composição, como pegar essas escalas e usar e ela de forma que não pareça uma escalinha padrão e sim uma construção musical dinâmica cheia de pontos e contrapontos.

Obviamente você vai aprender muita técnica, mas em geral partindo do pressuposto que você já tenha esta técnica e ela só precisa ser polida, melhorada, aprimorada, por isso tão poucas cadeiras práticas.

Powerslave158
Veterano
# jun/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


Contraponto Modal e tonal
Harmonia Tonal e Atonal
Acúsitica
Forma e análise
Linguagem e estrura
Canto Coral
Regência
História da música
e mais umas coisas que não lembro agora

Jacomello
Veterano
# jan/13
· votar


Eae galera eu toco somente contrabaixo, apenas com conhecimente neste instrumento é possivel entrar nesta faculdade ou eu presiso saber outros instrumentos como violão

GabrielDias07
Membro
# set/14
· votar


Cara, me surgiu uma dúvida aqui:
Eu toco violão e pandeiro, mas tipo, eu gosto muito mais do pandeiro(eu não tenho um, mas toco no pandeiro de um amigo e já to querendo comprar faz muito tempo), eu posso ir lá como ~~pandeirista~~ ou é melhor violonista mesmo?

nichendrix
Veterano
# set/14
· votar


GabrielDias07

Pandeirista não, mas percussionista sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Música. o que se precisa saber?