Chico buarque

Autor Mensagem
Basshero
Veterano
# nov/03


quem curte??tem alguem q toca??coloque suas opnioes sobre o majestoso chico buarque,nosso grande TESSOURO NACIONAL
te mais

Sversut
Veterano
# nov/03
· votar


Gosto de algumas, tipo
Valsinha
Yolanda
O que Será

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


sao otimas procure escutar meu caro amigo,sambe de orly,roda viva,apesar de vc,partido alto,putz tem tantas

Dieselboy
Veterano
# nov/03
· votar


putz valsinha, João e Maria são muito boas

paulao_jazz
Veterano
# nov/03
· votar


Pra mim é o melhor compositor de MPB do Brasil. Tudo bem q é f**da dizer isso, isso já leva a comparações com outros grandes mestres, tipo Tom, e tal, mas cara, na boa... o Chico é completo como compositor. O Tom era música (as letras eram, pra mim, só bonitninhas, algumas lindas, mas no geral, o negócio dele era música, acordes, harmonia, melodia). Vinícius, outro gênio, DA LETRA. Da mensagem. O Chico é COMPLETO, cara, tem harmonias fantásticas, com sacadas harmônicas rebuscadas, noutras ele usa o sambão, mas tudo sempre requintado, bem feito... suas melodias eram incrivelmente adequadas ao texto e aos acordes, a prosódia é IMPECÁVEL (pra quem não sabe o que é prosódia, depois eu faço um tópico só sobre erros de prosódia na MPB), e as letras, sem comentários, poesia visceral, o cara tinha a manha de arrancar os sentimentos mais escondidos das pessoas por meio das letras dele. Quem não conhece, ouça. Se vc odeia a voz dele, tudo bem... Ouça o SONGBOOK, com gravações das obras primas dele.
As que mais gosto:

das lentas, pesadas, emocionais: Sem Fantasia, Atrás da Porta, Trocando em Miúdos
dos sambas: Homenagem ao Malandro, Apesar de Você, Vai Trabalhar Vagabundo, Até o Fim
dos choros/valsas: Meu caro amigo, Valsinha, Valsa Brasileira, Joana Francesa
outros estilos: Olê, Olá, Tango do Covil, Geni e o Zepelim, Você vai me Seguir, etc, etc etc...

Poderia escrever mais outras tantas... ouvi Chico minha infância inteira e hoje, que trabalho com música, reconheço e muito o seu valor.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


muito bom! eu nem gostava agora gosto!

Yolanda
O que sera
partido alto(parece q tb e dele)
etc

NeGrEsCo
Veterano
# nov/03
· votar


Putz as q eu mais gosto saum
Gente Humilde ( perfeita essa musik )
e Roda Viva

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


Conhehco pouco de chico...

Tem aquela... q eu adoro... acho q e deele... "Todo dia ela faz tudo sempre igual... me sacode as 6h da manha..."

Quais sao os melhores discos dele???

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Kra, ele eh a unica pessoa q eu naum consigo achar defeito musical. Alguns dizem q a voz eh ruim, pau grosseiro no cuh delas.

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


DIGAO
essa musica chama cotidiano,o construcao e muito bom,ao vivo em paris,meu caros amigos,paratodos,cidades,etc
tudo e bom do chico cara hehehehe pergunta o q naum e ruim q fica mais facil

o chico e um artista completo

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


"Todo dia ela faz tudo sempre igual... me sacode as 6h da manha..."

essa e otima!

meiomundo
Veterano
# nov/03
· votar


Construção é, para mim, a música mais incrível já composta no Brasil.
Mas é legal também que os discos mais recentes também são excelentes. Sobres aqueles dos anos 70 não tem o que falar.

NeGrEsCo
Veterano
# nov/03
· votar


ele eh o kra

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


por mera questaum de gosto meu preferido é o caetano, mas nem sei qual tem mais qualidade musical! o chico manda muito tb!

NeGrEsCo
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd
q ow eu axu q ele manda bem mais q o caetano ... sei la tem hr q o caetano me parece mto falso

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


olha cantando, o caetano é melhor, mas em tocar , nas musicas harmonicamente , o chico é insuperável, pois sempre teve feras ao seu lado: Francis Himes, Edu Lobo

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


entaum bota o gil pa tocar e o caetano pa cantar heheheh! ai faz a melhor dupla sertaneja o Brasil!

Basshero
Veterano
# nov/03 · Editado por: Basshero
· votar


o caetano e um poko falso sim!!o cara canta coisas como haiti e depois abraca ACM,porra se decide de q lado vc ta cara
o chico sempre foi isso,sempre teve seus ideais,mesmo q um deles seja ja ta bem calibrado antes de subir no palco
hehehehe

JediKnight
Veterano
# nov/03
· votar


simplesmente demais

Narcotico_baixista
Veterano
# nov/03
· votar


Construção
Este album pra mim é o maximo...
Eu tenho o vinil dele e tal, mto bom mesmo...quem não conhece devia dar uma conferida
[]s
André

Independente
Veterano
# nov/03
· votar


Pra mim as melhores são: Yolanda e Flor da Idade!!!
Perfeitas!!!
O Chico é phoda!!!!

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


eu tenho o construcao tb e um disco belissimo,o barato parece uma coletanea de tanta musica boa q tem!!

Blitzkrieg
Veterano
# nov/03
· votar


Muito bom mesmo
as músicas dele dão sono mas é massa...
hehehe
fuizzzzz

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


Q SONO CARA!!so se for as mais lentas,pq vc ter sono com coisas com vai passar,homenagem ao malandro,deus lhe pague e complicado

Blitzkrieg
Veterano
# nov/03
· votar


soah
tava zoando
Chico Buarque é muito bom e de
qualidade indiscutível..
fuizzzzz

Overdoser
Veterano
# nov/03
· votar


o cara é muito foda mesmo... as letras sao muito fodas tb

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


o caetano e um poko falso sim!!o cara canta coisas como haiti e depois abraca ACM,porra se decide de q lado vc ta cara
o chico sempre foi isso,sempre teve seus ideais,mesmo q um deles seja ja ta bem calibrado antes de subir no palco
hehehehe


o mal dele é esse mesmo! baita idiotice! deve at gagá! ficou doido! sei la, sou fa dele, mas sua opiniaum politica ha muito tempo naum vale nada pa mim!

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


CONCORDO PLENAMENTE

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Dieselboy
So pra dar um toque, joão e maria não é do chico buarque, so a letra é, a musica é do sivuca.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


PO adoro:
Acalanto para Helena (Um dos arranjos mais fodas q eu ja vi, mas o mérito dessa num é do chico so, é do arranjador tbm)
Fado Tropical
Mulheres de Athenas
O que sera
e outras milhares

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chico buarque