presciso de explicaçoes sobre ritimica em composiçao(se possivel)

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: rhoadsvsvai


    eu tava folheando umas revistas guitar player antigas. e vi uma pequena entrevista interessante com chuck berry em que ele falava o seguinte:

    " [...]
    fraseados sao pura matematica. se há oito batidas em dois compassos,voce pode cantar 18 silabas .É sempre bom poder cantar 15 silabas ,no entando, para que voce consigar pegar folego aqui e ali.Na verdade -voce pode nao acreditar-,minha grande influencia na vida é minha profesora de matematia.tudo que esta fora do ritimo tem que voltar a batida,entao na maioria das faixar mantenho o 4/4 basico e faço os desvios nessesarios.é facil ensinar o compasso 4/4 mis ensinar os desvios e ogrande desafio-notas pontuadas e tudo mais. entao ensino o basico e deixo as variaçoes por minhaconta.é por isso que paresco sempre estar desviando do ritimo basico.mais no fim do refrão eh melhor que eu esteja devolta."

    bom no meu ultimo topico fiz pergunta sobre composiçoes . entao acho q eh possivel perceber que eu estou estudando o assunto.

    no ultimo topico me falaram que nao havia regra pra construir a letra de uma musica . mais pelo que grifei no texto percebo que existe uma certa noçao ,talves de ritimica, que eu nao tenha entendido .

    alguem pode me explicar mais ou menos oque chuck norris ops berry , quis dizer com os as frases grifadas?
    desculpem erros de portugues . e obrigado a quem ajudar . pois eu tenho essa duvida mas possivelmente nao sou o unico.

    obs:guitar player 133 ano 11 , pag 36.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    up....
    (acho incrivel isso tem gente que consegue criar topico que em menos de 20 minutos tem 2 folhas ja . n tenho esse dom :-( mais me ajudem awe porfavor)

    Creamy Mule
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    revise seu texto.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    revisei mais fora ums erros ortograficos q ageitei (eu acho) nao entendi oque ta errado. ou onde esta a inscoerencia

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    ums

    ageitei

    inscoerencia

    faixar

    profesora

    matematia

    ritimo

    nessesarios

    mis

    devolta

    talves

    presciso

    Isso sem contar a quase total falta de acentos!

    Escreva minimamente correto, por favor!

    Sobre os trechos marcados;

    Na primeria frase ele se refere à métrica de versos(que vale para melodia vocal, ou mesmo instrumental "cantável"). Procure na internet em sites de poesia e afins que há material explicando isso.

    Na segunda parte ele se refere à tocar "quadrado" e com mais "swing", além de estar relacionado ao que se chama tocar levemente a frente ou atrás do pulso. Mas boa parte do que ele se refere está baseado em sincopar a frase(ou seja, deslocar o seu pulso forte para fora do local "esperado").

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    obrigado makumbador .

    e vou tentar melhorar o portugues (com teclado ruin piora ainda mais).

    então ele ta se referindo a metrica de poesia?

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    exato, procure em sites de busca por termos como:

    métrica poética
    métrica musical
    estrutura de canção
    síncope musical
    acento musical
    swing musical
    ritmo sincopado

    e por aí vai...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vlws. mais como eu relaciono metrica poetica a musical?

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    No caso de música cantada no formato tradicional de canção, a voz costuma seguir algum tipo de métrica tradicional usada na poesia(questões de rimas, ritmo poético, número de sílabas, etc...tudo isso está relacionado).

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a presciso de explicaçoes sobre ritimica em composiçao(se possivel)