Como ter fama no exterior?

Autor Mensagem
Monsfogueri
Veterano
# mar/09 · Editado por: Monsfogueri


Exemplo:

um cara tem uma banda de heavy metal, toca guitarra no estilo randhy rhoads, kirk hammet, etc. Os outros caras da banda são fodões, o vocal então nem se fala. A banda deles toca somente musicas próprias, todas com viradas alucinantes de bateria e solos pentatônicos explosivos!
Uma banda que em qualquer lugar do mundo conseguiria alguma coisa no meio musical.

Mas vêem que no Brasil do pagode e sertanejo não tem espaço pra eles, aí que eles se perguntam: "Como poderíamos fazer fama no exterior, em países como EUA?"

Internet, MySpace? alguém tem idéia?

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Se mudem pra lá, oras...

Falkon36
Veterano
# mar/09 · Editado por: Falkon36
· votar


oiaa acho que como exemplo, o Angra fez uns fãs aqui no Brasil e dps foi fazendo mais sucesso no exterior.Eu n sei se foi isso msm pq nem conheco a historia do angra,mas acho q foi isso msm

Invalid User
Veterano
# mar/09
· votar


Monsfogueri
um cara tem uma banda de heavy metal,

Tem trocentas por aí

toca guitarra no estilo randhy rhoads, kirk hammet

Não tem estilo próprio

viradas alucinantes de bateria

Convenhamos, tem trocentos bateristas que fazem isso

solos pentatônicos explosivos

Convenhamos, todos os guitarristas conseguem fazer isso

Atum Bluesman
Veterano
# mar/09
· votar


Monsfogueri
Com isso que você falou ele vai ser apenas mais um.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


Monsfogueri
Como poderíamos fazer fama no exterior, em países como EUA?

Pode tentar dizendo que foi retalhado por neonazistas.

Monsfogueri
Veterano
# mar/09
· votar


Invalid User

cara, eu citei esse tipo de banda só pra dar o exemplo, mas a questão é como fazer fama lá fora.

PsicoLimp
Veterano
# mar/09
· votar


Tem que haver estrategias de guerra, cara.Essa banda q vc citou ai eh q nem o Hitler querendo invadir a Africa.Primeiro as bandas devem se estabelecer no seu país de origem pra depois pensar em ir pras gringas.Mas temos alguns "cagões" por ai como o Sepultura, o Angra e o Tiago Iorc q ganharam fãs na gringa.

E eh claro, existe o preconceito.Acho q os gringos não iriam querer ouvir um som do terceiro mundo...Eles soh vem pro Brasil pra ver as morenas xD!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Monsfogueri
Muitíssimo difícil.
Vc conta nos dedos de uma mão os músicos brasileiros que tem fama no exterior.
Abç

Natitáah
Veterano
# mar/09
· votar


[i][/i]



- eu acho que convém tbm de sorte !

Achaar um boom produtoor,uma boa gravadora ,sei lá !

Como citaraam acima Sepultura, Angra e Tiago Iorc,pra mim tiveram mta sorte !

Vcs se lembraam que Sandy e Junior tentaraam uma carreira internacional e nãao conseguiraam ?? (Questãao de sorte !?)

{Falar de Sandy e Júnior ée sacanageem,maas ée um ótiimo exempo ! rs) }



;*

Natitáah
Veterano
# mar/09
· votar


exemplo*

PsicoLimp
Veterano
# mar/09
· votar


eh verdade
Eles chegaram nos EUA com cara de boyband XD! saiu uma merda!

Falkon36
Veterano
# mar/09
· votar


Como ter fama no exterior?
pacto com the devil !

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


Monsfogueri

Como ter fama no exterior?

Do mesmo jeito que aki: Seja uma gostosa que dorme com qualquer um que possa te dar 15 min de fama...

Mas falando sobre musica, não tem formula, mas tem umas coisas que ajudam:
- Seja bom no que vc faz (geralmente lá fora vc consegue sobreviver, se vc for bom no que faz)
- Faça alguma coisa que seja interessante (É importante estar em sintonia com a "mentalidade" do seu publico)
- Seja cara de pau (não adianta ser timido, mostre seu trabalho pra todo mundo que vc conseguir)
- Tenha muita grana pra bancar seu "passeio" no exterior

Tendo isso tudo, vc só precisa de sorte, mas MUITA sorte!!

Uma banda que tava se dando muuuuito bem nos eua era o Udora. Foi eleita a MELHOR banda alternativa dos EUA, teve uma musica como tema da copa do mundo na ESPN americana e tocou no City Sessions, alem de fazer turne com mais de 150 shows pelos eua, abrindo pro Jerry Cantrell...
Infelizmente, a banda acabou mudando de rumo devido a uma reformulação, e voltou pro brasil...

Bob Keyboard
Veterano
# mar/09
· votar


Monsfogueri




O lance é ir para morar lá uns tempos , se adaptar no país, fazer vários contatos, pra depois tentar se destacar como musico, e pra isso vc tem que ter grana, um bom exemplo é o Dario Seixas, baixista do Fire House, um brasileiro que foi para as Américas na época do Hard Rock Pipocando nas paradas, e o cara já chegou até a fazer um teste para entrar na banda do Steve Vai, só não rolou porque o baixista dele resolveu ficar com o Steve, mas cara, independente de estar aqui no Brasil ou no exterior, não basta apenas ser bom não, muitas vezes vc tem que esta no lugar certo e na hora certa para as portas se abrirem , e também na época certa, o que eu mais vejo é gente que vive reclamando dizendo que nasceu na época errada....

Monsfogueri
Veterano
# mar/09
· votar


Bob Keyboard

to ligado, e a época atualmente é a do metal melódico e heavy metal

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar


Como disse o Alborghetti: quem tem bu**ta vai até Brasília!

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


Monsfogueri
"Como poderíamos fazer fama no exterior, em países como EUA?"


Tem que ser mais humilde. Começa por Paraguay, depois Bolivia, depois Uruguay, depois Argentina, aí vem para o Brasil e tenta conseguir alguma coisa por aqui. EUA??? Só milagre.

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
hauhauhauha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Ah,ah,ah,ah........
Pódiscrê!
Abç

o violista
Veterano
# mar/09
· votar


Alguem estaba em Nova York e perguntou para um negro como fazía para llegar no Carneggie Hall, e o negro respondeu!!!!!!!!ESTUDANDO, ESTUDANDO, ESTUDANDO meu amigo!!!!!!!

Thiagainas
Veterano
# mar/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


soh uma duvida vc descreveu sua propria banda ou esta descrevendo a de alguem q conhece ou simplesmente está curioso?

Pocket
Veterano
# mar/09
· votar


"Mas vêem que no Brasil do pagode e sertanejo não tem espaço pra eles, aí que eles se perguntam: "Como poderíamos fazer fama no exterior, em países como EUA?"

Realmente vc tá por fora, o Brasil nunca esteve tão aberto pro rock igual agora, prova disso é q antes as bandas internacionais só iam pra sp e rj agora vão até pro amazonas. Assim como fica famoso hj em qualquer parte do mundo é fácil, pra isso tem internet..então cara c sua musica fosse boa vc conseguiria fama mto fácil, seja no Brasil ou EUA...

"um cara tem uma banda de heavy metal, toca guitarra no estilo randhy rhoads, kirk hammet, etc. Os outros caras da banda são fodões, o vocal então nem se fala. A banda deles toca somente musicas próprias, todas com viradas alucinantes de bateria e solos pentatônicos explosivos!
Uma banda que em qualquer lugar do mundo conseguiria alguma coisa no meio musical."


Se gabe menos e faça mais...

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


Pocket
Se gabe menos e faça mais...

É................................................

mão muito lenta
Veterano
# mar/09
· votar


Realmente vc tá por fora, o Brasil nunca esteve tão aberto pro rock igual agora, prova disso é q antes as bandas internacionais só iam pra sp e rj agora vão até pro amazonas.

o Brasil não está aberto pra o rock. Está aberto pra o Iron Maiden apenas.

ms. Bass
Veterano
# mar/09
· votar


"Como poderíamos fazer fama no exterior, em países como EUA?"


Tem que ser mais humilde. Começa por Paraguay, depois Bolivia, depois Uruguay, depois Argentina, aí vem para o Brasil e tenta conseguir alguma coisa por aqui. EUA??? Só milagre.(2) =( kkkkkkk


hpept
Veterano
# mar/09
· votar


Se vai ter fama não sei, mas com certeza vai ter fome.....
Recomendo voar mais baixo.

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Monsfogueri
Como poderíamos fazer fama no exterior, em países como EUA?

Christhian
Pode tentar dizendo que foi retalhado por neonazistas.


kkkkk moderadores são hilarios

Ou entaum jogar um avião em um predio importante ... ou fazer algo realmente bizarro ... kk

Pocket
Veterano
# mar/09
· votar


mão muito lenta

já vi varios shows de rock, de varias bandas, em varios estados brasileiros, então não é só iron maiden

Música de Preto
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho que com a Internet um caminho possível seria esse:

1º Chegar nos EUA com uma banda de rock é meio bobo... Lá é a terra do Rock. Eles sabem fazer isso melhor que nós - o mesmo vale pra R&B e Hip Hop. Ou música eletrônica na Europa. Tem que levar um som brasileiro. Aí começa a ter mais chance. Vide Bossacucanova, misturaram Drum'n'Bass e a mais bela Bossa Nova. Sucesso na certa! Enfim, pra fazer estilos que eles criaram, tem que misturá-lo à nossa música e mostrar que isso foi a idéia do século.

2º Faça como o D'Black, divulgue-se na internet. É o caminho mais rápido para o mundo inteiro. Arrume algum amigo lá fora. Isso não é muito difícil com os sites de relacionamento à toda.

3º Divulgue manualmente a sua música para o máximo de pessoas possível. E esqueça o CD! Mp3 é a onda do momento e sempre será!

Acredito que com esses passos e sorte será possível alcançar o sucesso no exterior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ter fama no exterior?