Larguei "tudo". Vou ser músico

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


edufaria
Então tome uma providência: Faça vasectomia e não tenha filhos nunca, e evite casar-se ou mesmo namorar com mulher burguesinha ou mercenária.....
Abç

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
"você devia fazer música mesmo, é o que você gosta."


Boa sorte. Voce vai precisar. Estude o maximo que puder. A profissão "músico" é como outra qualquer, voce vai se destacar se voce tiver conhecimento e muita força de vontade. O sonho não tem preço, e ninguém pode sonhar o nosso sonho, nos é que temos que faze-lo tornar realidade.

Um abraço

toty
Veterano
# mar/09
· votar


Eu vou ser um guitarrista "foderoso" e vou fazer solos épicos de 10 minutos, pra no minino 150 mil pessoas...!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Mad Dock
um músico ganhando bem=3000!!!

Discordo totalmente. Um músico que tenha um conhecimento razoável, consegue ganhar mais que isso. Quando se tem a música como profissão, ou como a única fonte de renda, o cara corre atráz, investe em estudos, em marketing e etc...

Um abraço

KAEL METAL
Veterano
# mar/09
· votar


toty
Eu vou ser um guitarrista "foderoso" e vou fazer solos épicos de 10 minutos, pra no minino 150 mil pessoas...!!!

Cara, quero ser o guitarrista base e entrar na onda ! hehehehehehe

powerguitar10
Veterano
# mar/09
· votar


Sou empresario...minha visão é outra...

Se eu chutar o balde e fechar as empresas, monto alguma industria do ramo musical...pois sou musico amador, porem fascinado com musica. Seria unir o útil ao agradavel.

powerguitar10
Veterano
# mar/09
· votar


De qualquer forma, boa sorte...

E...como diria o Kiko Loureiro: SE MATE DE ESTUDAR. 10 horas? Pq não 15?

edufaria
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vasectomia?
ta loco ??

minha familia vai ser minha banda!

+D!

Bob Keyboard
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule



Cara, como todas as vozes , ou melhor, dígitos de incentivos que postaram aqui,

Vá , não olhe para trás, nas primeiras milhas percorridas terá que colocar viseiras de burro para nem mesmo olhar para os lados, para em seguida observar com cautela todo o seu trajeto feito no caminho árduo das notas, e não descanse sob os louros da vitória, deverás então entrar em um ritmo permanente de constante evolução musical, para assim triunfar como um grande vencedor na arena, erguendo a sua guitarra e o seu violino como um implacável guerreiro ambidestro em total sintonia em manejar a espada e o machado !!!!!!!!!!!!!!!
Que CROM esteja com você meu bom amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Mas agora falando sério, também vivo uma situação parecida com a sua , pois só agora, aos 24 anos , que resolvi me profissionalizar em musica, e pra mim é difícil , tendo que abrir mão da literatura, e de varias outras ocupações, enfim...

Vai fundo cara, se você tem disposição e ama a musica, não terá problemas em enfrentar ''os problemas''...
Flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KAEL METAL
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Nunca dês ouvidos àqueles que, no desejo de te servir, te aconselham a renunciar a uma das tuas aspirações. Tu bem sabes qual é a tua vocação, pois a sentes exercer pressão dentro de ti. E, se a atraiçoas, é a ti que te desfiguras. Mas fica sabendo que a tua verdade se fará lentamente, pois ela é nascimento de árvore e não descoberta de fórmula. O tempo é que desempenha o papel mais importante, porque se trata de te tornares outro e de subires uma montanha difícil. Porque o ser novo, que é unidade libertada no meio da confusão das coisas, não se te impõe como a solução de um enigma, mas como um apaziguamento dos litígios e uma cura dos ferimentos. E só virás a conhecer o seu poder, uma vez que ele se tiver realizado.

Todos temos os nossos dons e ignorar isso é ignorar a Deus.

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


maykow_torres
é que se for 15 h por dia eu pego uma tendinite desgraçada. ;)

Bob Keyboard
se eu fizesse eng elétrica, iria querer abandonar pela música.

KAEL METAL
valeu pelo apoio.
to certo que é isso que eu quero.

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
já percebi isso.
quem fala que não dá pra viver de música é quem não vive de música.
as pessoas dedicadas da música e que não tocam por uma grade de cerveja e esse tipo de coisa vivem bem.
aí os que acham que não dá pra viver de música falam desses como se fosse sorte "é um em um milhão", mas, em geral, não é - é dedicação e oportunidade buscada.
eu posso me dedicar e buscar oportunidades também, por que não?

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/09
· votar


Christhian
Para um cantor, por exemplo, o coro paulistano abre vagas esporadicamente e o salário inicial é de pelo menos R$ 3000,00. Mas pra entrar tem que estar altamente preparado. Um grande irmão e amigo que posta por aqui com o nick Oboé é músico do Municipal de SP e de outras orquestras e um dos principais Oboeístas da América Latina. Acredite, a realidade dele é ainda mais confortável que a minha. Mas ele se preparou muito para chegar onde está. Alias, esse cara é genial, pq nem oboé ele tocava - era violinista. Foi inteligentíssimo e aproveitou uma carência de mercado.

Abraços.



É o que meu irmão está fazendo e eu tbm hehe, ele pra oboé e eu pra trompa, trompa é a minha vida agora e não troco por nada.

Tem que correr atrás mesmo, terei que viajar toda semana mais de 400km pra ter aula no melhor conservatório de música da américa latina, rotina que durará 7 anos, que acredito que trará muito retorno.
Fora que estudarei mais em uma outra cidade! hehe, mais um dia de viagem, mas isso vai ser resolvido amanhã ainda ^^

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
Primeiramente, força neste seu sonho de trabalhar com música! Deve ser do caralho investir numa coisa que é sua paixão - digo isso pois música é minha paixão, mas já me enveredei pela Engenharia.

Fiquei com algumas dúvidas sobre sua história:
- Você se matriculou em Engenharia Elétrica pra ficar com a carteirinha, certo? É faculdade pública, não é?
- Você disse que pretende estudar música, mas é no âmbito de conservatório musical ou no âmbito universitário?

A respeito do salário: domingo estava vendo um caderno especial sobre concursos públicos no jornal, e tinham vagas para alguma orquestra por aí com salário de R$8000. Boa sorte!!

wallacebarauna
Veterano
# mar/09
· votar


Cara eu larguei tudo pra seguir meu sonho de ser técnico de audio, trabalhava em uma empresa a 6 anos então pedi para eles me mandarem embora, estava de saco cheio, muitos ñ me apoiaram e foi difícil convencer a mulher, pra resumir estou terminando o curso de audio, e vou trabalha em um estúdio de ensaio e gravações com um colega......se vc realmente quer tem que ir atraz e correr pra chega la, vc consegui, basta querer mesmo, de coração......

Alvaro Henrique
Veterano
# mar/09
· votar


Com 19 anos ainda é cedo o suficiente pra dominar o mundo.

Se me permite um conselho, faça um curso superior de música. Embora a maioria das universidades oferece apenas música erudita, caso sua praia seja música popular há faculdades públicas e privadas que oferecem curso de música popular.

Hoje ainda é possível um músico com muito dedo se virar sem diploma, mas as oportunidades de trabalho para quem não tem uma boa formação acadêmica estão diminuindo. É possível que daqui a 10 anos, quando você tenha de realmente sustentar uma família com música a falta de um diploma te atrapalhe bastante.

Outra vantagem enorme de cursar música é que você ganha um "salvo-conduto" da sua família até pelo menos o último ano do curso pra simplesmente estudar em paz, sem ter gente no seu ouvido enchendo o saco pra você fazer um concurso público ou trabalhar na firma do tio. Parece que é o caso da sua família.

No mais, boa sorte, e espero ter orgulho de te chamar de colega daqui a alguns anos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Alvaro Henrique
Concordo inteiramente com sua colocação.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


wallacebarauna
Precisamos conversar hein cara... no que você trabalhava antes?

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


O quer seria melhor :

[b] tocar numa pequena banda de Rock N´ Rooll a sua cidade sendo conhecido apens regionalmente... tocando o que "gosta" ou..

...tocar numa banda de baile, ou banda de Axé, Pagode, Forró, etc...enfim,,, mas...ganhado tudos de dinheiro e tocando o que "não gosta"?????????????????????????????????????????????????????

KAEL METAL
Veterano
# mar/09
· votar


ophius

Com certeza escolho
tocar numa pequena banda de Rock N´ Rooll a sua cidade sendo conhecido apens regionalmente... tocando o que "gosta"

Dinheiro é importante mas eu também sou, faria o meu gosto, o que eu nasci pra fazer. Aliás, se fizer bem feito e planejar e ir a luta pode muito bem fazer dinheiro, claro tem que ter passaporte pro exterior.

wallacebarauna
Veterano
# mar/09
· votar


Cara trabalha, na socicam, uma empresa que administra os terminais urbanos e alguns rodoviários de São paulo, trabalhei seis anos, sendo 3 a noite e 3 pela manhã, entrei na empresa tinha 18 anos fui muito bom, mais ñ era o que queria para meu futuro profissional, to correndo atraz, peguei o dinheiro e tô investindo em cursos de audio.......

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao
é pública sim - é um ato meio egoísta fazer isso, mas sem a carteirinha fica caro demais andar de ônibus.
universitário, quero seguir carreira acadêmica.

wallacebarauna
o importante é viver bem, cercado de gente que a gente gosta, fazendo o que a gente gosta.
se eles concordam em a gente gostar do que a gente gosta - aí é outra história. heuheauhueah ;)

Alvaro Henrique
vou fazer o curso superior e pretendo seguir carreira acadêmica como primeira opção, mas também procurarei oportunidades fora disso e farei também o que faria caso tivesse seguido qualquer profissão - me juntar com gente que gosta do que eu gosto e fazer música.
o curso na minha universidade é novo, mas meu professor de música conhece os professores e ele, que inclusive está no processo de seleção pra ser um dos professores, diz que são todos excelentes.
se ele, que é um músico respeitabilíssimo, diz que todo mundo é fera - eu acredito nele.
mas existe professor muito bom em termos de conhecimento e muito ruim em termos de didática, mas quem faz o curso é o aluno, né?
ah, o curso daqui vai ter disciplina de produção. provavelmente faria para composição e regência, acredito que o curso como um todo vai me dar base suficiente pra explorar qualquer área e eu pretendo tirar proveito disso agarrando as oportunidas que aparecerem e criando as que não aparecerem.
obrigado por compartilhar sabedoria comigo, espero que meus colegas no futuro sejam assim ;)

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


ophius
eu entendi tua pergunta.
mas veja bem, uma coisa não exclui a outra, não é bom ser extremista.
tem gente que faz curso de letras porque é apaixonado por literatura e quer ser professor de literatura. sai do curso e não arruma nada nessa linha, ou até arruma - mas tá começando naquilo e ainda não ganha dinheiro suficiente ou o dinheiro que gostaria de ganhar e dá umas aulinhas num cursinho de inglês.
entende meu exemplo?
claro, uma coisa é fazer algo que não era o que você queria, mas não te incomoda tanto assim, só pra complementar tua renda enquanto tu não conegue se estabilizar no que tu quer ou sei lá.
outra coisa é fazer o que te deixa infeliz só pra ganhar dinheiro.
em geral, passa-se mais tempo trabalhando que gastando dinheiro.

PsicoLimp
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, eu gosto muito d musik e gostaria d viver dissu mas hoje em dia ser musico eh muito dificil...Pricipalmente com essa crise e a pirataria acabando com o mercado fonografico.

Mas nunca eh tarde pra seguir os seus sonhos :D!

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


Alvaro Henrique
Hoje ainda é possível um músico com muito dedo se virar sem diploma, mas as oportunidades de trabalho para quem não tem uma boa formação acadêmica estão diminuindo. É possível que daqui a 10 anos, quando você tenha de realmente sustentar uma família com música a falta de um diploma te atrapalhe bastante.

O mercado está estreito. Hoje aqui na nossa região de Minas, já não se consegue trabalho em escolas e associações, se não tiver diploma de curso superior. O curso de música da UFOP (universidade federal de Ouro Preto) é muito bom. Quando eu fiz há 15 anos já era bom, imagino que hoje já esteja melhor ainda.
Muito bom conselho.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


PsicoLimp
Pricipalmente com essa crise e a pirataria acabando com o mercado fonografico.

Se todo músico for pensar neste "detalhe" vamos todos pendurar nossos instrumentos, calar nossa voz, e ficar com a boca cheia de dentes, esperando a morte chegar. Já dizia o velho e bom Raul Seixas.
Um abraço

wallacebarauna
Veterano
# mar/09
· votar


E verdade Prof. Rosélio Araujo, se ficarmos falando que sisisisisi ñ chegaremos a lugar nenhum, pois fui difícil convencer minha esposa dessa decisão, mais agora ela me apoia na integra e o resto e resto..e vamos pra frete que no lado tem gente,rsrsrrsrsrsss

rafael_novais
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Gostaria muito de sair do meu emprego e estudar musica mas meus pais querem que eu fique num emprego que ganho 400 conto sem carteira assinada e estudando a noite(entro no trampo as 8:00 saio as 5:30,vou pro colegio as 7:30 e só chego em casa as 11 da noite cansado pra caramba é foda!num da tempo nem de pegar na guitarra mais,eu gostaria muito de me tornar musico profissional,se eu saisse do trabalho eu iria estudar umas seis horas por dia de musica,alem de que se eu saisse do trabalho poderia fazer aulas numa escola de musica em que arrumei uma vaga mas nao vou pq num tenho tempo!!

oq vc acham?devo sair do trampo ou não?

Creamy Mule
Veterano
# mar/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar


rafael_novais
só com essas informações é difícil dar um conselho.
além do mais, é uma decisão difícil demais pra alguém, que não seja você, se responsabilizar.
você/sua família precisa desse dinheiro do seu trabalho?
tem que considerar isso também

Bob Keyboard
Veterano
# mar/09
· votar


rafael_novais



Cara, o Creamy Mule tem toda razão, isso é bem relativo e você terá que pesar tudo na balança de acordo com suas limitações e condições vitais, pois infelizmente nem todos conseguem realizar o sonho de exercer a profissão desejada, mas pense com cautela meu amigo, e veja se há possibilidades !!!!
Flw!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Larguei "tudo". Vou ser músico