.:::Quanto Vale? - Tópico Oficial:::.

    Autor Mensagem
    punknemesismetal
    Veterano
    # fev/09


    Bem, eu dei uma procurada e não encontrei nenhum tópico específico sobre o valor de venda de equipamentos.

    O objetivo não é de forma alguma promover a venda de equipamentos e sim ter alguma base de quanto valeria vender aquela sua guitarrinha que tá encostada há anos, ou aquele seu amp que você não usa mais e gostaria de dar um fim a ele.

    Eu sei que o google tá ai pra isso, mas às vezes não é o suficiente porque temos casos mais específicos como por exemplo um contrabaixo ou uma guitarra com upgrades.

    Quem puder dar dicas de como calcular o valor de venda de equipamentos usados também seria bem legal.

    Bem é isso. Espero estar dentro das regras se não tiver fiz numa boa intenção.rs. Abraços.

    punknemesismetal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pra começar eu tenho uma Ibanez RG370 com alguns upgrades.
    A captação é um Dimarzio PafPro(braço) e um Seymour Jb(ponte), a ponte dela também troquei e coloquei uma Gotoh.

    Eu não tenho nem idéia como se calcula o preço de um usado com upgrades rs... alguém saca quanto valeria?

    toty
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    :::Quanto Vale?

    sei-lá, talvez um banlhão de dolares!!

    LucaSlash
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    punknemesismetal

    Creio que uns 2 mil, 1,8 por ai

    punknemesismetal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    toty
    Na moral fiz com a intenção de ajudar, se os moderadores acharem errado podem excluir o tópico e me punir.

    LucaSlash
    Valeu cara. Tava pensando nisso mesmo.

    Alguém tem uma base pra calcular valor de instrumentos usados?

    BurnTKD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Quanto você acha que custa essa pamonha?
    Mas quanto você acha que custa esse cural?
    Vai pamonha, vai cural.


    Rodney Dy

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    punkbenemesismetal

    depende ueh...guitarra usada eh dificil d estipular preço, pq vai depender mto da conservacao dela neh.

    BurnTKD

    se eu te dou minha pamonha tu me da o teuu cural?
    se eu te dou minha pamonha tu me da o teuu curaaal?

    hauhauha mto bom isso

    punknemesismetal
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: punknemesismetal
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Pois eh. Queria saber base de cálculo para um instrumento com upgrades. E quando os upgrades ultrapassam o valor do instrumento??

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    ai voce entrou em um ponto mto interessante!
    Qndo vc faz upgrades na tua guitar, nao pense que o preço de revenda dela aumenta mtooo! Vou te dar um exemplo bem legal:
    Meu amigo tinha uma Jackson DK-2. Equipou ela com captacao EMG e o kct a 4. Qndo foi revender ela em uma loja (ah, importante, jamais revenda em lojas, eles te assaltam) ofereceram soh 800 reais. Sendo que SOH a guitarra custa uns 2000 reais. Imagine com os upgrades.

    mas mesmo que seja pra vender pra algum terceiro. Sei lah, tu com uma guitar que normal custa 1000. Ae bota schaller, gotoh e seymour duncan e manda a Ana Hickmann dar um beijinho nela huahauha. Tu ach q ela vai valer 2500 reais? Q nda!..no maximo o valor de revenda aumenta uns 600 reais (300 soh do beijo da ana).

    Por isso, para mim, o mais correto eh fazer tudo q for d upgrade na guitar, e guardar as peças originais. Se algum diua quiser revender a guitar, eu coloco tudo original de novo, e fico com as peças Top para a futura guitar, ou para vender por fora, que COM CERTEZA, vai lucrar mais.

    LucaSlash
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tira 20% do preço da guitarra e metade do preço dos upgrades !

    Faz assim, eu faria isso..

    punknemesismetal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    É uma boa esse modo de fazer, eu ainda tenho a captação original da Ibanez.

    LucaSlash
    Acho q 20% eh muito pouco, acho q 50% pra guitarra e ateh uma porcentagem maior para os upgrades.

    Invalid User
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    To vendendo uma epiphone standard com cordas elixir e tarrachas gotoh. Quanto será que vale? Podem me responder no email essetopicoseraumfracasso@hotmail.com.

    Kyrinus
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se eu não me engano é 30% de tudo
    vi no fantástico ou MTV até e nunca mais esqueci ehehehe

    tu soma tudo a 70%...

    70% do preço original da guita (ou qualquer instrumento) + 70% do preço original dos upgrades.
    e se, ao teu ver, ficar muito barato, tu arredonda pra cima algo que não passe de 100 reais

    abraços!
    ^^

    deialee
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BurnTKD e Motoboy From Hell-SDMF

    ...O preço da pamonha é muito alto bota essa pamonh mais em baixo
    O preço da pamonha é muito alto bota essa pamonh mais em baixo

    Sem duvida um classico da musica brasileira

    policialmarcos
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ola galera, sou novo no site e seu estiver fazendo postando no lugar errado, avisem-me.
    Tenho uma Washburn Americana microafinação com case térmico original, 24 trates, floid rose sharles, captadores excelentes, tenho várias fotos de detalhes dela.
    Quero vendê-la, mas não tenho idéia de quanto ela está valendo, vcs podem postar ai quanto vale esta guitarra mais o case. Sei que alguns gostam de brincar, mas tudo bem.
    Tenho também o distorcion da washburn e um wah-wah, quem estiver interessado, mande e-mail para marcosguitar1978@hotmail.com.
    Um abraço a todos!!

    punknemesismetal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    policialmarcos
    Esse topico eh soh pra tirarmos dúvidas e termos idéia de preços de instrumentos e equipamentos em geral e não pra vendas cara.
    A sua dúvida é bem vinda, porém...
    Sugiro que edite seu texto e retire informações de e-mail blz? Pq senao você pode ser punido pelos moderadores. Abraço

    -Dan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tagima JA1

    thilawyer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eh to querendo vender minha ibanez... eh uma rg250... daquelas japonesas...

    soh q ela tah com o escudo quebrado...


    qto vcs acham q eu conseguiria nela? to totalmente por fora... e eh dificil encontrar vendendo dessas por aih rsrs


    ah esse topico eh bacana pra isso =D

    punknemesismetal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thilawyer
    Bixo acho q uns 1000 1200 acredito eu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .:::Quanto Vale? - Tópico Oficial:::.