Os Novos Baianos

    Autor Mensagem
    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # fev/09


    Aew galera, abrindo um topico sobre a banda q pra mim eh a melhor da historia brasileira.

    Misturando samba, bossa, rock n roll, choro, algo de fusion, baiao e marchinha de carnaval, os Novos Baianos faziam um som diferente de td q eu ja escutei.

    Contava com Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Dadi, Moraes Moreira , Paulinho Boca de Cantor, Galvao(letras) e mais alguns q eu desconheço.

    Pra quem nunca escutou eu indico Barra Lucifer, Os Pingo da Chuva, MIragem, Bilhete Para Didi, Preta Pretinha, So Se Nao For Brasileiro Nessa Hora e mais uma ruma XD.

    Eh dificil achar videos da banda e a historia eh meio obscura, cheia de versoes, quem souber de alguma coisa posta aew.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/09
    · votar


    Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Dadi, Moraes Moreira , Paulinho Boca de Cantor, Galvao(letras)

    E era bom?

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E era bom?

    Demais

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Uma das melhores bandas que o Brasil já teve.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Misterio do Planeta



    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    CabeçaChataRocker
    Pra quem nunca escutou eu indico Brasil Pandeiro!!!

    Black Fire
    E era bom?

    Ótimo!!! :)

    Acho Novos Baianos uma banda bem legal. É aquela coisa... eram bons juntos, separados nem tanto!

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: CabeçaChataRocker
    · votar


    Tecnicamente a banda era mto boa,principalmente, o Pepeu e o Dadi (baixista), so q o auge das composiçoes foi enquanto estavam juntos.

    Algo parecido com o q aconteceu com Led Zeppelin e Pink Floyd, qto ao entrosamento e quimica, nao qto à musicalidade.

    Rbx500
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E tudo maconheiro esses caras!!!
    Gosto deles!!!
    hehehe

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E tudo maconheiro esses caras!!!

    Eram hippies total, ouvi dizer q o dinheiro q eles ganhavam na epoca colocavam num saco e quem tivesse precisando , da banda, logico , ia la e pegava.

    Os caras era HIPPIES MESMO.

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Esqueci de dizer la em cima, melhor disco, pra mim, eh o ao vivo Infinito Circular, mtos solos fodas de guitarra, mto samaba, violao, cavaquinho , percussao e criatividade.

    doispontosbe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    essa banda é de que decada?
    que mistura mai doida!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sem exageros, o Acabou Chorare deles é tão bom quanto qualquer album do Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin....

    Machine Gun Man
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Atum Bluesman
    Sem exageros, o Acabou Chorare deles é tão bom quanto qualquer album do Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin....

    É. Pode parecer heresia, mas faz sentido mesmo... O mesmo vale pro começo da carreira dos Mutantes, na minha opinião.

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sem exageros, o Acabou Chorare deles é tão bom quanto qualquer album do Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin....

    Pode crer, tem musicas q juntam a complexidade da bossa nova, a emoçao e o virtuosismo do rock n roll , a alegria e a batida do samba de raiz e do choro e letras mto boas e criativas. Quem ja escutou sabe q nao eh exagero.

    Eu sou mto fa das bandas inglesas citadas, mas a gnt nao pode ter medo de valorizar o q eh nosso e colocar no msm patamar ou acima.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Subindo um tópico véio pacaceta, descobri o disco dos cara com meu irmão... rapper de primeira... huehuehuehueheu

    Machine Gun Man
    Atum Bluesman
    CabeçaChataRocker
    Acabou Chorare deles é tão bom quanto qualquer album do Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin....

    Sem comentários... é fodaça... o que mais me chamou a atenção:
    Um Bilhete Pra Didi


    Tinido Trincando


    E pra quem não curte "velharia original", vai umas versões mais recentes das mesmas e ao vivo... chupa, John Mayer!!! =P

    Um Bilhete Pra Didi (nessa versão da Virada Cultural é "Alimente/Um Bilhete Pra Didi")


    Tinindo Trincando


    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Atum Bluesman

    "Sem exageros, o Acabou Chorare deles é tão bom quanto qualquer album do Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin...."

    Concordo em gênero, número e grau!

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Só pra constar:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_100_maiores_discos_da_m%C 3%BAsica_brasileira_pela_Rolling_Stone_Brasil

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Will Bejar

    Véi .. eu tenho o vinil original do Acabou Chorare que meu pai comprou na época do lançamento. Não vendo nem a pau. Adoro o disco! TODO ele!

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Simonhead
    Eu tenho escutado muito ele... não é a toa que é o mais importante disco brasileiro da história!!! huheuheue

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os Novos Baianos