Vestibular de Música no Rio de Janeiro, dúvidas.

    Autor Mensagem
    IuriGama
    Veterano
    # fev/09


    Opa, sou novo no fórum e pretendo fazer vestibular pra licenciatura em música, mas tenho algumas dúvidas. Se alguém aí do Rio de Janeiro pudesse me ajudar, agradeceria muito.
    Primeiramente, gostaria de saber quais são as faculdades (públicas) que oferecem cursos de música (bacharelado em violão / licenciatura) no Rio de Janeiro?
    Agora, sobre a prova:
    - O THE (teste habilidade especifica) consiste de alguma prova escrita (teoria) ou são apenas ditados / solfejos ?
    - As provas do vestibular são diferenciadas para os cursos de música? Tipo, a primeira fase acho que é normal, mas na segunda fase tem alguma prova de teoria musical?

    Bem, por enquanto é só isso. Eu me mudei esse ano para o Rio, por isso não sei direito o que as faculdades oferecem aqui, até agora só descobri a UFRJ e a UNIRIO com graduações em música, se alguém aí souber dessas informações, por favor me ajude.

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    IuriGama
    Bom, antes de tudo, não moro no Rio.

    Mas sobre o que é cobrado, e os testes envolvidos nas provas, sugiro dar uma boa olhada nos editais de cada vestibular, pois a prova varia de instituição pra instituição (e de curso pra curso também!).

    A única diferença entre as provas são os testes específicos pra música.

    james_the_bronson
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    IuriGama
    Primeiramente, gostaria de saber quais são as faculdades (públicas) que oferecem cursos de música (bacharelado em violão / licenciatura) no Rio de Janeiro?

    UFRJ e UNI Rio. Particular tem o CBM também...

    - O THE (teste habilidade especifica) consiste de alguma prova escrita (teoria) ou são apenas ditados / solfejos ?

    Se bem me lembro eu fiz algo de teoria sim...

    - As provas do vestibular são diferenciadas para os cursos de música? Tipo, a primeira fase acho que é normal, mas na segunda fase tem alguma prova de teoria musical?

    Não entendi bem a pergunta, mas quando fiz para a UFRJ, foram dois dias, tipo sábado e domingo. No sábado só a parte de teoria, solfejo e ditado ( comum a todos os cursos de música, creio ). E no domingo, só a parte de instrumento...

    E foram bem antes das provas das matérias "normais"...

    Espero ter ajudado :] ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vestibular de Música no Rio de Janeiro, dúvidas.